
A Positivo está presente em mais de 40 países e há 32 anos atua no mercado nacional oferecendo soluções para o varejo, governo e diferentes segmentos corporativos. Os notebooks, desktops, servidores, smartphones e serviços da Positivo atendem a diversas necessidades, possibilitando, inclusive, acesso à tecnologia de ponta para pequenas e médias empresas.
Esse é o diferencial que as organizações precisam para ser mais competitivas em seu segmento. Ao longo da sua trajetória a Positivo já firmou diversas parcerias, para saber mais sobre elas conversamos com nosso Gerente de Vendas, José Munhoz, que nos contou um pouco sobre um desses cases de sucesso.
Continue lendo para conhecer a Prontoclínica Dr. Paulo Gurgel e as soluções que ela conseguiu alcançar com a aquisição dos computadores da Positivo. Descubra por que a atualização tecnológica faz toda a diferença para o dia a dia e o bom desempenho das PMEs.
Sobre a Prontoclínica Dr. Paulo Gurgel
Localizada em Natal, no Rio Grande do Norte, esse espaço de saúde é voltado para toda a família. Diversos especialistas estão à disposição dos pacientes, como Cardiologista, Pediatra, Ortopedista e Clínico Geral. Além do atendimento clínico, é oferecido o pronto-atendimento 24 horas para crianças e adultos.
A Prontoclínica também dispõe de um laboratório próprio e centro cirúrgico, atendendo diversos convênios para maior comodidade dos seus pacientes. Cuidar da saúde é essencial, e a proposta deles é oferecer tudo isso em um só lugar.
Os objetivos da Prontoclínica para seu setor de TI
Como você viu, a Prontoclínica Dr. Paulo Gurgel é um espaço de saúde completo. Portanto, trabalha diariamente com dados e informações diversificadas de uma grande quantidade de pessoas. Sendo assim, como acontece com outras empresas, precisa de um parque de TI adequado para atender todas as demandas.
José Munhoz conta que, em maio de 2020, a Prontoclínica procurou a Positivo com a intenção de adequar e ampliar o seu parque tecnológico. Diante da necessidade de oferecer um atendimento de qualidade para seus pacientes, a empresa buscou essa parceria para ter acesso aos melhores equipamentos e tecnologia de ponta.
Com essa mudança, além de atualizar a infraestrutura tecnológica da Prontoclínica, também foi otimizado o seu espaço físico.
As soluções Positivo para a Prontoclínica Dr. Paulo Gurgel
Geralmente, pequenas e médias empresas não dispõem de um espaço físico muito amplo, mas precisam de robustez em sua infraestrutura de TI. Em outros casos, o próprio segmento do negócio não exige grandes dimensões. Mesmo assim, é fundamental contar com uma tecnologia moderna que seja adequada a suas rotinas e processos.
Para alcançar seu objetivo de modernização do parque tecnológico, a Prontoclínica Dr. Paulo Gurgel optou pela aquisição de 38 equipamentos da Positivo. Munhoz conta que “boa parte deles foram notebooks, para poder se adequar às normas de espaço de trabalho”.
Diante disso, a aquisição específica de notebooks foi uma ótima estratégia, porque, conforme o executivo ressaltou, com os desktops não temos tanta mobilidade quanto com os computadores portáteis.
Assim, a Prontoclínica passou por uma grande atualização dos seus equipamentos e, como outras empresas, aderiu à tendência dos notebooks. Segundo Munhoz, isso vem ao encontro do momento que estamos vivenciando, pois, “o notebook permite uma maior autonomia para os colaboradores em seu espaço de trabalho”.
A contribuição da Positivo para o sucesso da Prontoclínica
Com a parceria firmada entre a Prontoclínica Dr. Paulo Gurgel e a Positivo, a empresa teve a oportunidade de adquirir equipamentos direto da fábrica. Além disso, agora usufrui de máquinas com alta tecnologia e excelente performance e desempenho.
Afinal, os notebooks e equipamentos da Positivo são desenvolvidos para atender às necessidades técnicas de cada cliente, sempre mantendo o foco no melhor custo-benefício para que a aquisição ou a locação sejam acessíveis.
O Gerente de Vendas da Positivo explica que esse sistema de trabalho “permite às pequenas e médias empresas atualizarem o seu parque tecnológico, trocarem os equipamentos obsoletos e expandirem os seus serviços”. Foi essa contribuição que a Positivo ofereceu para o sucesso da Prontoclínica, facilitando o acesso a tecnologias modernas e adequadas à sua demanda.
Os diferenciais dos notebooks Positivo
Quando falamos sobre notebooks é importante ressaltar que existe diferença entre aqueles disponibilizados para o varejo e os voltados para ambientes corporativos. A Positivo trabalha com tecnologias para pequenas empresas por meio de soluções que atendem diferentes segmentos de atuação.
Existe uma robustez maior no sistema de notebooks corporativos, para que eles apresentem uma boa performance na troca de dados e informações com maior volume. Além disso, os equipamentos da Positivo para empresas têm maior resistência, durabilidade e segurança.
Tudo isso porque máquinas empresariais precisam de um desempenho diferenciado das domésticas, uma vez que o uso é mais intenso. Além disso, notebooks são dispositivos portáteis e, portanto, precisam dessa resistência maior, bem como de medidas de segurança para prevenir acessos não autorizados.
Todas essas soluções estão disponíveis nas tecnologias da Positivo — e com mais um diferencial: a adequação dos recursos de acordo com o setor de atuação de cada empresa. Você pode personalizar todo o seu parque tecnológico para que ele atenda exatamente às necessidades do seu negócio.
Para complementar, Munhoz ressalta que “o grande diferencial dos nossos notebooks realmente é a tecnologia de ponta. Nós ofertamos o que tem de melhor tecnicamente”. Assim, a Positivo ajuda as PMEs a vencerem os desafios de se manterem competitivas e atualizadas no mercado.
O suporte da Positivo para PMEs
A Prontoclínica Dr. Paulo Gurgel optou por fazer a aquisição de notebooks e desktops da Positivo. No entanto, também há outras soluções que são oferecidas para pequenas e médias empresas, como é o caso da locação de equipamentos e servidores.
“A nossa oferta de locação de equipamento direto da fábrica é um grande diferencial da Positivo para as empresas. Ofertamos produtos de qualidade, com tecnologia de ponta, por um preço acessível”, explica o Gerente de Vendas da Positivo.
O foco não é apenas fazer a venda de equipamentos, mas apresentar diversas soluções, adequando-se à necessidade de cada negócio. Segundo Munhoz, “a locação é muito interessante para pequenas e médias empresas, porque, assim, o fluxo de caixa pode ser dedicado ao core business dela”.
Ou seja, para ter um parque tecnológico moderno não é obrigatório fazer aquisições. Existe a opção de planejar uma parcela de locação mensal, para não precisar dispor de mais dinheiro, de uma só vez, para a compra dos equipamentos. Munhoz conta que, ao fazer a locação, a Positivo entrega, também, um pacote de serviços que envolve, além das máquinas, todo o suporte no pós-venda.
“A empresa recebe atendimento técnico no local, atendimento remoto para tirar dúvidas técnicas e suporte para instalação e desinstalação”, diz o executivo. Uma boa alternativa para as empresas que não contam com um profissional de TI.
A modernização do parque tecnológico da Prontoclínica Dr. Paulo Gurgel mostra que a parceria com a Positivo, seja para aquisição ou locação de equipamentos de TI, é uma aposta de sucesso. Você também pode ter esse diferencial em sua empresa, alcançando mais produtividade, eficiência e competitividade.
Entre em contato com os nossos especialistas e conheça as soluções que a Positivo pode oferecer para o seu negócio!