Investir em equipamentos de TI é algo que exige bastante cuidado e planejamento. Por mais que cada empresa tenha sua própria dinâmica interna de funcionamento, uma coisa é certa: otimizar o espaço físico é um objetivo comum de todas elas. Afinal, uma parcela cada vez maior dos negócios é realizada em ambiente digital, fazendo com que o mini desktop ganhe destaque no mercado.

Ainda assim, algumas dúvidas costumam surgir sobre seu funcionamento. A redução de espaço é grande? Hardware e software atenderão as minhas necessidades? Com base no que há de melhor no mercado, apresentaremos aqui o Master C610 MiniPro, mostrando por que o investimento vale a pena. Confira!

Entenda as suas necessidades corporativas em PCs, desktops e All in Ones

Cada empresa tem suas próprias características e necessidades, como quantidade de funcionários, capacidade de investimento etc. O próprio tipo de utilização dos equipamentos e seus periféricos influencia na hora da compra. Afinal, é preciso considerar as alternativas e seus benefícios para cada cenário.

Entretanto, os desktops continuam reinando no ambiente corporativo. Além da questão de manter a utilização pessoal da maioria dos computadores, esse modelo permite modificações para adaptar seu rendimento às necessidades dos profissionais. No caso dos notebooks, por exemplo, essa mudança é mais complicada — às vezes, impossível.

Ainda assim, o principal fator é a robustez do produto, seja ele um desktop, All in One ou notebook. A empresa deixa a cargo dos funcionários utilizar o computador como melhor convém a eles, criando uma demanda por armazenamento, processamento e outros fatores que varia de acordo com cada função exercida.

Em call centers, por exemplo, o All in One é o mais pedido, pois ele otimiza muito o espaço. Conforme muda o segmento de atuação da empresa, mudam também suas necessidades e preferências — então o produto se adapta.

Os bancos, que fazem muitas transações em paralelo e precisam de várias entradas USB, têm o MiniPro como melhor escolha. Já no setor comercial, o notebook se destaca por sua mobilidade, já que esse fator supera, na maioria dos casos, a necessidade de um sistema tão poderoso.

Ainda assim, o mini desktop cresce no ambiente corporativo, mostrando uma importante tendência do mercado.

Adapte-se ao futuro da informática na sua empresa

Alguns benefícios dos mini desktops vêm fazendo com que novos setores se interessem pela tecnologia. A princípio, bancos e órgãos públicos estavam entre os maiores usuários. O motivo é que as características do modelo se adaptam perfeitamente às necessidades dessas organizações.

Além de ser ultracompacto, trata-se de um produto de consumo de energia extremamente baixo, se comparado aos desktops tradicionais. Sua fonte (PFC ativa) é ecologicamente correta, proporcionando não apenas um menor gasto como maior eficiência e estabilidade energética.

Para complementar, o mini desktop oferece 8 portas USB. Os usuários de notebooks, por exemplo, costumam sofrer com a ausência de entradas desse tipo, pois precisam instalar drives específicos e comprar adaptadores para utilizarem mais que duas ou três portas. Ainda assim, a performance é comprometida significativamente com essas improvisações.

O mini desktop tem ainda um grande diferencial — ele colabora para a elevação do nível de segurança das suas informações. Com um chip TPM na placa, ele proporciona um sistema de criptografia dos dados, evitando que terceiros possam acessá-los sem autorização.

Por mais que os notebooks ainda sejam adequados para diferentes processos, a necessidade de aliar mobilidade a desempenho de ponta — e escalável — vem crescendo. Por isso, em um ambiente corporativo tão dinâmico quanto o atual, eles começam a mostrar menor flexibilidade quando comparados aos mini desktops.

O tamanho compacto faz com que esse desktop mantenha a capacidade de expansão do hardware sem que ele se torne intransportável ou adaptável a diferentes ambientes. Ele pode ser utilizado tanto na horizontal quanto na vertical, sem que seus sistemas de processamento e resfriamento sejam comprometidos.

Não importa o layout ou a arquitetura do seu escritório. Ele pode ser acoplado, por exemplo, atrás do monitor, embaixo da mesa ou até na parede. Além de aproveitar bem seu espaço, o consumo de energia — que se aproxima ao de um All in One —, proporciona uma redução de até 50% do custo em comparação a um desktop tradicional.

Tudo isso sem comprometer em nada o desempenho, pois o mesmo modelo (e a geração) do processador é mantido. E não bastando as vantagens do equipamento em si, as equipes de desenvolvimento da Positivo trabalharam duro para oferecer um produto de ponta, mesmo em comparação a outros mini desktops.

Conheça o Master C610 MiniPro

São muitos os benefícios do Master C610 MiniPro, além do seu gabinete ultracompacto de apenas 1 Litro e o baixo consumo de energia. Em relação à conectividade com periféricos, ele oferece até 8 portas USB de última geração (3.1 geração 1), que permitem uma conexão até 10 vezes mais rápida que as tradicionais 2.0.

Já chip TPM, citado anteriormente, vem embarcado e garante mais segurança ao usuário e aos dados da empresa. Para complementar, o modelo vem com trava de segurança e sensor de intrusão.

Vale o destaque também a preocupação da Positivo em manter o alto desempenho do seu mini desktop. Para isso, o hardware conta com a sétima geração de Processadores Intel® Core, além da Tecnologia Intel® vPro™ para gerenciamento remoto (modelo C820). Esses itens são atualizados constantemente para que o sistema conte sempre com a última geração da Intel.

O Master C610 MiniPro tem ainda um opcional para se adaptar a atividades mais específicas que exigem uma conexão extremamente poderosa — trata-se do suporte a Wi-Fi Gigabit.

Essa é uma preocupação a mais da Positivo, visando garantir que a principal característica do seu mini desktop seja mantida — a combinação entre versatilidade e alto desempenho. Vale a pena fazer uma avaliação em sua empresa e verificar de que forma (e se) seus equipamentos atendem as suas necessidades.

O Master C610 MiniPro é o que há de mais avançado em tecnologia para mini desktop. Não fique para trás no mercado! Invista em tecnologia que traga mais qualidade e menor custo energético para sua empresa!

Quer entender melhor qual o computador ideal para sua empresa? Entre em contato com a Positivo e fale com quem mais entende do assunto!

Escreva um comentário

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.

Share This