A escolha dos computadores utilizados em uma empresa envolve muitas pesquisas da equipe de TI. Encontrar as máquinas certas é a garantia de um ótimo investimento com retorno positivo, evitando o desperdício de recursos importantes.

É exatamente para facilitar esse trabalho que nós disponibilizamos modelos de notebooks Positivo específicos para uso corporativo. Veja a importância dessa escolha e como nossos modelos empresariais podem ser a opção perfeita!

A importância da escolha na hora de investir

Uma dúvida recorrente sobre o investimento em computadores por setores de TI é por que investir em modelos corporativos se eles são similares a outras linhas voltadas ao público geral.

Para a Positivo, uma máquina voltada para o trabalho precisa de desempenho, estabilidade, durabilidade e confiança, podendo se adaptar a rotinas variadas e facilitar a vida do colaborador.

Portanto, se são computadores com finalidades diferentes, os notebooks Positivo para empresas são construídos de maneira exclusiva, pensados no uso que poderão ter em diversas situações dentro e fora do escritório. São modelos criados para que a TI não erre na hora de investir.

As linhas de notebook Positivo voltadas para empresas

No segmento empresarial, as funções podem variar e exigir características diferenciadas para cada setor ou funcionário. Por isso, separamos o segmento em linhas específicas para o trabalho e, a seguir, explicaremos quais são as características de cada uma e para que cenário são indicadas.

MASTER N40i

O modelo N40i é o de entrada para o segmento de empresas, focado principalmente no custo-benefício de seu investimento e seu uso.

Ele foi construído priorizando a mobilidade, com um design fino e ergonômico, e baixo consumo de energia — para economizar dentro da empresa e dar mais autonomia fora dela.

Foi possível chegar a esse equilíbrio com componentes que oferecem desempenho sem consumir muito. É o caso do Processador Intel Braswell e a placa Intel Graphics HD.

Portanto, o modelo é bastante recomendado para uso geral de empresas e também para mobilidade dos colaboradores em uso remoto, que podem levar seu trabalho para onde for preciso — inclusive, pensando nisso, o N40i tem conectividade completa, com conexões USB 3.0, HDMI, Bluetooth 4.0, Ethernet e Wi-Fi b/g/n.

Como é de praxe na Positivo, damos opções de configurações para que você adapte ainda melhor a máquina à sua finalidade. O N40i pode vir com Linux ou Windows 10 e diferentes configurações de processador, RAM e armazenamento — incluindo opções com armazenamento Flash.

MASTER N140i

A linha N140i é uma evolução da N40i, para finalidades da empresa que necessitam da mesma mobilidade e ergonomia, mas com um ganho na capacidade de performance.

O grande destaque está na mudança dos processadores para a sexta geração dos modelos Core i3 e Core i5, além de mais armazenamento — tudo isso sem perder o foco em baixo consumo elétrico.

Portanto, o N140i é indicado para os mesmos usos do modelo anterior, mas direcionado para funções que demandam mais processamento, como análise e edição de dados, e até softwares mais pesados, como os de edição de imagens.

Além disso, seu form factor permite ao usuário carregar tranquilamente o notebook consigo dentro e fora do escritório. E, assim como todos os modelos que estamos apresentando, ele tem trava tipo Kensington para segurança física do equipamento.

MASTER N6140 BLACKSTONE

Enquanto as linhas N40i e N140i são voltadas para uso corporativo geral, existem os modelos que focam em performance e segurança no trabalho.

A proteção é, realmente, um grande diferencial. Pensado para o nicho empresarial de alta performance, o N6140 tem leitor de impressão digital, leitor de cartão smartcard e chip TPM para criptografia.

É por isso que os Blackstone são perfeitos para uso da própria TI e outras diretorias. Você tem performance de computação para coletar, estruturar e analisar sistemas, dados financeiros, indicadores e estratégias de negócio.

Com sua placa Intel HD 620, ele também é indicado para o uso em trabalho com imagens e vídeo, dando agilidade à produção.

Além da segurança lógica, ele também preza pela física. O N6140 é pensado para uso diário e constante: com todo o desempenho dos Intel Core em apenas 1,7 kg, estrutura de vidro e liga metálica e resistência a líquidos.

MASTER N8140 BLACKSTONE

O N8140 é o topo de linha do segmento empresarial Positivo. Sua estrutura é similar ao N6140 e tem tudo o que está presente nos outros modelos, mas com foco ainda maior em alta performance.

Um dos pontos que se destacam nesse modelo é a introdução do Intel Core i5 e i7 com tecnologia vPro, que dá uma nova dimensão à inteligência empresarial aplicada. Com ele, é possível analisar e prever padrões de negócio baseados em dados com muito mais velocidade e assertividade.

E se a leitura e análise de dados é tão importante para proporcionar transformação digital, o notebook da série BLACKSTONE tem opção de armazenamento em SSD até 512 GB, aumentando exponencialmente a velocidade do trabalho.

Essa, portanto, é a linha para gerenciar e proporcionar performance de sistemas empresariais para todos os colaboradores a partir do seu uso pela TI.

O comprometimento da Positivo com desempenho e segurança

Como é possível perceber, o segmento empresarial da Positivo foi criado pensando na versatilidade de uma rotina de negócio. Nesse sentido, o ideal para o seu investimento é levantar as necessidades de cada setor e diversificar os modelos que proporcionem o maior retorno possível em cada função.

Contando com a nossa parceria, não há erro, já que os modelos que criamos são pensados para suas diversas finalidades, têm comprometimento com desempenho, estabilidade, economia e segurança.

Esta tem sido a nossa missão por 30 anos: facilitar a vida de nossos clientes, tanto nas tarefas pessoais quanto profissionais, e dar mais inteligência e capacidade de crescimento para as empresas brasileiras.

Agora que você conheceu os modelos empresariais Positivo, é hora de entender exatamente o que você precisa para investir certo e aproveitar ao máximo as máquinas escolhidas para a empresa! Para isso, continue no blog e descubra se existe uma configuração ideal para notebooks empresariais.

Escreva um comentário

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.

Share This