Investir em recursos tecnológicos é uma tarefa que exige atenção e planejamento. Com a transformação digital, o uso desses ativos deixou de ser apenas uma questão de otimizar processos: é uma estratégia de negócios. A tecnologia não só viabiliza o desempenho das nossas funções como é capaz de gerar valor para a empresa.

Assim, o Notebook Positivo Blackstone vem ganhando espaço nas rotinas corporativas. Pensando nisso, mostraremos neste artigo as características técnicas do equipamento, seus principais benefícios e de que forma ele pode ser uma ferramenta estratégica da sua empresa. Confira!

O que o mercado exige das rotinas corporativas?

Estamos passando por uma era de rápidos avanços tecnológicos. O mercado é cada vez mais dinâmico e volátil, o que torna necessário agir com rapidez. O profissional de hoje não se mantém estático — ele se desloca até o cliente, trabalha em horários flexíveis, acessa as informações de diferentes locais e, principalmente, deve estar disponível sempre que for necessário.

Os computadores estão no centro dessa questão desde que invadiram o mercado corporativo. Com a internet e a integração de sistemas, eles são fundamentais para o desempenho de grande parte das funções do profissional da atualidade. Por isso, cada vez mais, eles devem acompanhá-lo aonde ele for.

Isso fez do notebook o melhor amigo do profissional corporativo, um movimento crescente nas últimas décadas. Entretanto, um grande desafio sempre esteve presente na hora da compra: como aliar bom desempenho, custo acessível e durabilidade?

Um dispositivo com configurações limitadas é impensável. Por outro lado, ele também deve ser resistente para dar conta da rotina agitada do usuário. Aos poucos, as opções foram melhorando. Hoje, com o Blackstone, é possível equilibrar esses requisitos e fazer do notebook um diferencial para sua empresa.

Quais são as características do Notebook Positivo Blackstone?

O Blackstone foi desenvolvido com o objetivo de atender com eficiência todas as necessidades do profissional, independentemente do setor em que ele atua. E isso começa já pela estrutura física do notebook. Feito com uma combinação de fibra de vidro e uma liga metálica de magnésio, ele se mostra durável, robusto e resistente.

Aprovado em diversos testes de durabilidade (inclusive com rigorosas militares para computadores), o Blackstone parte do princípio de que não adianta oferecer performance se o hardware rapidamente se perderá. Quando falamos do que há de mais moderno em tecnologia empresarial, estamos nos referindo exatamente às variadas situações às quais o dispositivo estará exposto — dentro e fora do escritório.

A tela tem 14″ e o hardware conta ainda com leitor biométrico, Windows Hello, trava tipo Kensington e dobradiças metálicas que permitem mais resistência e uma abertura de até 180°, dando mais conforto e segurança à utilização. O teclado é resistente a líquidos e retroiluminado, possibilitando ainda a digitação em ambientes escuros ou com pouca luz.

Quanto à performance, o Blackstone conta com processadores de última geração Intel® Core™ i5 e i7 e memória DDR4 de até 32GB, ideal até mesmo para quem procura máximo desempenho (altas taxas de transferência de dados, eficiência em multitarefas etc.).

Com a tecnologia vPro™, o Blackstone permite gerenciamento remoto — algo fundamental para quem pretende acessar as informações da empresa à distância ou mesmo permitir que o suporte da TI solucione algum problema sem ter que voltar ao escritório. Porém, tudo isso é feito com as devidas precauções de segurança.

O notebook vem com o chip TPM 2.0, que conta com autenticação e criptografia de informações (uma proteção de nível corporativo). O compartilhamento de arquivos, por sua vez, é extremamente veloz. Com 4 portas USB 3.1, sendo uma Type C, ele permite a conexão de vários dispositivos ao mesmo tempo, com taxas altíssimas de transferência de dados.

Há ainda uma saída HDMI e uma VGA para simplificar as conexões a um projetor (para apresentações) ou monitor secundário para demais funcionalidades. Vale destacar também a questão do armazenamento interno. Atualmente, as empresas optam cada vez mais por um sistema de transferência de dados para a nuvem, mantendo nos computadores apenas o essencial para rodar suas plataformas.

Ainda assim, o Blackstone oferece um HD de até 1TB de memória e SSD de até 512GB — espaço suficiente para rodar todas as suas aplicações e ainda armazenar dados de caráter mais sigiloso. Trata-se, sem dúvidas, de um notebook extremamente completo e duradouro, ideal para rotinas corporativas de alto desempenho.

Por que o Blackstone é um diferencial competitivo?

Um dos motivos que fazem do Blackstone um diferencial competitivo importante é a sua capacidade de atender as necessidades de qualquer empresa, em curto e longo prazo. Suas configurações poderosas e a durabilidade do hardware fazem com que ele se torne uma ferramenta mais confiável do que a maioria dos notebooks e computadores.

Em geral, quem busca durabilidade investe em desktops tradicionais, com gabinetes que permitem a troca de componentes que vão se deteriorando. Entretanto, a estrutura em fibra de vidro e liga metálica de magnésio do Blackstone permite que ele permaneça em boas condições por muito tempo. Não se trata de um investimento que sua empresa faz já considerando que vai ter que gastar de novo depois de um ano.

Em um mercado tão dinâmico quanto o atual, é preciso estar preparado para utilizar novas ferramentas, adotar plataformas e softwares que integrem os processos da sua empresa e otimizem o trabalho dentro e fora do escritório. O Blackstone é um dispositivo capaz de acompanhar essa evolução sem deixar a desejar no quesito desempenho.

Grosso modo, ele minimiza o grande dilema de quem busca um notebook para uso corporativo: “o investimento em performance pode ser desperdiçado se o hardware for danificado”. No caso do Blackstone, a garantia de durabilidade é bem maior, graças à sua estrutura reforçada.

Vale a pena fazer uma comparação de desempenho nas rotinas corporativas com o notebook que a Positivo oferece e outros modelos similares. As vantagens serão rapidamente percebidas!

Se você ainda tem alguma dúvida sobre o funcionamento do Blackstone ou quer saber como ele se encaixa na rotina da sua empresa, entre em contato com um de nossos consultores!

Escreva um comentário

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.

Share This