Positivo do seu jeito

Dicas

15 filmes indicados ao Oscar 2021 para ver na Netflix

21 de Março de 2021

por: MKT Positivo

O ano de 2020 foi atípico para o mundo do cinema. Em razão da pandemia de coronavírus, as salas de cinema permaneceram fechadas em muitos países, impedindo que muitas produções estreassem em circuito comercial.

filmes indicados ao oscar 2021

A saída encontrada por muitos estúdios foi lançar seus filmes diretamente em serviços de streaming, como a Netflix. Essa acabou sendo uma boa notícia especialmente para os brasileiros, que viram um número maior de produções estarem disponíveis aqui antes mesmo da divulgação dos indicados ao Oscar.

O Oscar 2021, maior prêmio do cinema, será entregue no próximo dia 25 de abril, mas você pode se antecipar e conhecer algumas das produções que foram indicadas aos principais prêmios. Veja a lista completa com os filmes do Oscar na Netflix.

Mank

Dirigido por David Fincher, Mank é um filme em preto e branco e que se passa na Hollywood dos anos 30. Na trama acompanhamos a perspectiva de vida de Herman j. Mankiewicz, roteirista responsável pelo filme Cidadão Kane. Ele precisa lutar contra o alcoolismo, ao mesmo tempo que produz aquela que seria a sua principal obra. Recebeu 10 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme.

Os 7 de Chicago

O filme Os 7 de Chicago aborda a história de um protesto pacífico, ocorrido nos Estados Unidos durante a Convenção Nacional Democrata de 1968. Os ânimos acirrados da época fizeram com que manifestantes, a polícia e a guarda nacional entrassem um confronto violento. Recebeu 6 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme.

A Voz Suprema do Blues

Na Chicago dos anos 20, acompanhamos a trajetória de Ma Rainey, conhecida como a “mãe do Blues”. A artista é considerada lendária e revolucionária no mundo da música. Recebeu 5 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Atriz para Viola Davis.

Pieces of a Woman

Sem título traduzido no Brasil, Pieces of a Woman recebeu uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Atriz. A atriz Vanessa Kirby interpreta Martha, uma mulher enlutada pela perda do filho em um jornada emocional de grandes descobertas e conflitos.

Era Uma Vez Um Sonho

Uma estudante de Direito retorna à sua cidade natal, nos Apalaches, e reflete sobre a trajetória e o futuro da família. Dirigido por Ron Howard, o filme traz no elenco Amy Adams e Glenn Close. Recebeu duas indicações ao Oscar, incluindo Melhor Atriz Coadjuvante para Glenn Close.

O Tigre Branco

O filme indiano O Tigre Branco conta a história de um motorista que usa da inteligência e da astúcia para escapar da pobreza e alcançar o sucesso. Recebeu uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.

A Caminho da Lua

O filme A Caminho da Lua é um dos indicados ao Oscar na categoria de Melhor Filme de Animação. A trama conta a história de uma garota que constrói um foguete e decola para o espaço na esperança de encontrar uma deusa mítica da Lua.

Shaun, o Carneiro – O Filme: A Fazenda Contra-Ataca

Outro dos indicados ao Oscar de Melhor Animação é o filme Shaun, o Carneiro: A Fazenda Contra-Ataca. A ovelha Shaun é um personagem conhecido no mundo da animação e esta não é a primeira aventura dela nos cinemas.

Relatos do Mundo

Com 4 indicações ao Oscar, Relatos do Mundo conta a história de um texano que viaja pelo Oeste Selvagem levando notícias do mundo aos moradores da região. É quando ele se envolve em uma trama na qual precisa ajudar uma jovem que foi sequestrada. Estrelado por Tom Hanks.

O Céu da Meia-Noite

Estrelado e dirigido por George Clooney, O Céu da Meia-Noite é uma história apocalíptica de ficção científica. Aqui, acompanhamos Augustine, um cientista solitário do Ártico que precisa impedir que uma equipe de astronautas volte à Terra depois de uma catástrofe global. 

Rosa e Momo

Em uma cidade italiana à beira-mar, Madame Rosa, uma sobrevivente do Holocausto, mantém um creche. Um dia ela acolhe Momo, um menino de rua que a assaltou e suas perspectivas de vida mudam completamente. Indicado ao Oscar de Melhor Canção Original.

Crip Camp: Revolução Pela Inclusão

Indicado aos Oscar na categoria de Melhor Documentário, Crip Camp: Revolução Pela Inclusão mostra a história de um acampamento próximo à Woodstock no qual crianças com deficiência eram recebidas para o verão. O local deu início a um movimento histórico.

Professor Polvo

Outro documentário indicado ao Oscar, Professor Polvo conta a história de amizade entre um cineasta e um polvo que vive em uma floresta de algas na África do Sul. O filme acompanha a trajetória do animal e ajuda a desvendar os mistérios da região sob uma perspectiva bastante original.

Uma Canção Para Latasha

Indicado ao Oscar na categoria de Melhor Documentário em Curta-Metragem, Uma Canção Para Latasha trata sobre a injustiça relacionada ao assassinato da jovem Latasha Harlins, em Los Angeles, no ano de 1992.

Se Algo Acontecer… Te Amo

Indicado ao Oscar na categoria de Melhor Animação em Curta-Metragem, Se Algo Acontecer… Te Amo é uma jornada emocional que trata sobre as perdas de um casal, que precisa se adaptar e viver com essa angústia.