Aprenda como baixar mais figurinhas para o WhatsApp

Uma das novidades que está fazendo o maior sucesso no WhatsApp são os stickers, popularmente conhecido como “figurinhas” pelos brasileiros. Por padrão, a atualização mais recente do aplicativo traz alguns pacotes de imagens, mas há como baixar mais figurinhas para o WhatsApp.

Vale lembrar que para ter acesso a esse recurso, é preciso que você tenha a versão mais recente do mensageiro instalada no seu celular. Caso contrário, os recursos não aparecerão.

Sendo assim, certifique-se de forçar a atualização do WhatsApp antes de começar. Para isso, basta ir até a Play Store, tocar sobre o ícone de menu, no canto superior esquerdo, e escolher a opção “Meus apps e jogos”. Na lista de apps, verifique se há alguma atualização do WhatsApp disponível e toque em “Atualizar”.

Caso mesmo assim você não consiga, aguarde. As atualizações estão sendo liberadas aos poucos para os usuários e muito em breve ela estará disponível para você. Agora, se você já está com a versão mais recente do WhatsApp, vamos aprender como baixar novos conteúdos.

®GIPHY

Baixando novas figurinhas no seu WhatsApp

Passo 01: em uma conversa no WhatsApp, abra a opção de exibir as figurinhas já utilizadas.

Passo 02: toque sobre o sinal de “+” para adicionar novos itens.

Passo 03: na tela seguinte, role a lista até o final e encontre a opção “Obter mais figurinhas”. Toque sobre ela.

Passo 04: nesse momento você será direcionado para a Play Store. O link direciona você para os resultados da busca por “whatsapp stickers”.

São dezenas de pacotes de figurinhas disponíveis para você baixar. Basta escolher qual deseja, tocar sobre ele e selecionar “Instalar”.

Passo 05: após a instalação, toque em “Abrir”.

Passo 06: agora é só tocar sobre o sinal de “+”, localizado logo à direita do pacote de figurinhas em questão, para adicioná-lo em sua biblioteca do WhatsApp.

Passo 07: para finalizar a ação, toque em “Adicionar”.

Pronto, você acaba de obter novas imagens para compartilhar com os seus contatos.

Mais novidades em breve

Os pacotes de figurinhas começaram a ser disponibilizados para os usuários no final do mês de outubro. Como o WhatsApp costuma liberar as atualizações em ondas, é natural que nem todos recebam a novidade de uma só vez. A tendência, no entanto, é que ao longo de novembro essa distribuição seja normalizada e todos os usuários recebam a novidade.

Ao menos por enquanto, os stickers são estáticos. Contudo, caso eles se tornem um sucesso, como parece ser o caso, a tendência é que os pacotes com ícones animados – que já existem no Telegram – ganhem espaço. Na loja de aplicativos existem ainda muitos apps destinados àqueles que querem criar stickers.

Portanto, há muita coisa a ser explorada nesse novo recurso, que tem tudo para conquistar os usuários ao longo dos próximos meses.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robôzinho fofo tirando foto com uma câmera antiga.

10 melhores aplicativos para editar fotos com inteligência artificial

Filme sendo exibido em uma TV que está espelhando um notebook.

Como espelhar notebook na TV?

Conceito de tecnologia e sustentabilidade da empresa Positivo com mãos segurando um planeta terra formado por circuitos eletrônicos.

Saiba como a Positivo alia tecnologia e sustentabilidade

Homem que trabalha com TI sentado diante de sua mesa com 3 monitores exibindo linhas de código de programação.

Como iniciar uma carreira em TI?

Homem e robô em uma cafeteria. O robô está mexendo no celular do homem para aumentar sua produtividade.

Como usar a IA para melhorar a produtividade?

Mulher assistindo os lançamentos da Netflix de junho de 2024 enquanto come pipoca.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Junho de 2024

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.