Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Explore os planetas e navegue pelo espaço com o Google Space

Universo, planetas, sistemas solares, luas, estrelas, constelações. Quem nunca quis ser astronauta ou sentiu curiosidade em saber como é o espaço? Ainda bem que com a internet e a tecnologia tudo ficou mais fácil, inclusive “viajar” pelo universo.

Google Space

® GIPHY

Não estamos falando de andar por aí em foguetes ou espaçonaves, isso talvez demore um pouco para acontecer, mas por enquanto, que tal explorar o espaço e ver de perto os planetas sem precisar se aventurar tanto?

Google Space

® GIPHY

Essa é a proposta do Google, que tem feito parcerias com empresas de pesquisa espacial e investido no desenvolvimento de ferramentas para possibilitar que todos explorem o espaço e tenham experiências que vão muito além dos livros ou das aulas sobre astronomia.

Google Space

® GIPHY

Recentemente a empresa adicionou ao Google Maps mais de cinco mil imagens do espaço e criou um novo ambiente chamado Google Space, onde é possível navegar pelo universo e explorar os planetas, mais a Estação Espacial Internacional e a lua.

Segundo o Google, o Google Space é resultado de imagens feitas pela espaçonave Cassini, lançada há 20 anos atrás para uma missão em saturno, onde gravou e enviou à Terra quase meio milhão de fotos. Isso permitiu que os cientistas reconstruíssem estes mundos em detalhes que nunca haviam sido examinados com tamanha precisão.

Google Space

Reprodução

Para garantir mais fidelidade às imagens feitas durante a missão espacial, o artista astronômico Björn Jónsson reuniu os mapas planetários de alguns planetas e luas, trabalhando com imagens da NASA e da Agência Espacial Européia.

Google Space

Reprodução

É claro que, por se tratar de imagens do espaço e de planetas, as coisas podem ficar um pouco confusas. Talvez seja difícil conseguir entender algumas coisas ou se situar dentro de planetas que são tão diferentes do nosso, por isso o próprio Google dá algumas dicas:

– Experimente explorar as planícies oceânicas de Enceladus, onde a nave espacial Cassini descobriu água sob a crosta da lua.

Google Space

Reprodução

– Navegue sob as nuvens grossas de Titã para ver lagos de metano.

Google Space

Reprodução

– Explore a enorme cratera de Mimas enquanto ela pode parecer uma aparência de ficção científica. Lembre-se: é uma lua, não uma estação espacial.

Google Space

Reprodução

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

instagram-como-baixar-stories

Instagram: como baixar Stories de outras pessoas no PC

atalhos-windows-11

Windows 11: todos atalhos do teclado que você precisa conhecer

Inscreva-se na nossa

Newsletter