O YouTube é uma fonte incrível de vídeos dos mais diversos tipos. Seja um clipe musical ou uma vídeoaula, você pode encontrar milhares de itens para a sua diversão. Porém, nem sempre temos como ficar online para conferir tudo que o serviço oferece. Assim, aprender a como converter vídeos do YouTube para MP3 online pode se tornar uma ótima alternativa.
Essa, aliás, é a melhor parte. Foi-se o tempo em que era necessário baixar aplicativos para conseguir extrair o áudio dos vídeos. Hoje você pode fazer tudo isso online, com serviços gratuitos, e tendo os resultados que você precisa em questão de segundos. Basta conhecer os lugares certos – e é justamente isso que nós vamos mostrar agora para você.
A primeira coisa a se fazer é acessar o site YouTube2MP3. É ele o responsável por converter os vídeos que você quiser para o formato MP3. Como já mencionamos, não é preciso fazer o download de nenhum aplicativo. Portanto, acessar o site em questão é absolutamente tudo o que você vai precisar.
Agora, acesse o YouTube e localize o vídeo que você deseja converter para o formato MP3. Copie a URL dele e cole no campo de busca disponível na página inicial do YouTube2MP3. Depois clique em “Convert” e aguarde.
Assim que o processo for finalizado, você tem acesso a três opções para escolher:
E é isso! É simples assim converter vídeos do YouTube para o formato MP3 usando esse serviço. Note ainda que o site dá a opção de conversão dos vídeos também par o formato MP4, um formato de vídeo. O procedimento é exatamente o mesmo, basta selecionar a alternativa MP4 na tela inicial.
Existem ainda algumas limitações. Por exemplo, o YouTube2MP3 só é capaz de extrair o áudio de vídeos do YouTube cuja duração máxima seja menor do que 2 horas. Segundo o serviço, essa limitação é necessária para que nenhuma conversão de vídeo precise de mais do que alguns minutos para ficar pronta.
Contudo, em linhas gerais, é simples assim para fazer a conversão de vídeos em um formato de áudio. Salve esse endereço nos seus favoritos e dê adeus à necessidade de baixar novos aplicativos. Ah, e para finalizar, mais uma boa notícia: o serviço funciona não apenas no seu PC, mas também em smartphones e tablets.