Positivo do seu jeito

Dicas

Como fazer para excluir a conta do Uber

24 de agosto de 2019

por: MKT Positivo

A chegada de diversos serviços de transporte ao Brasil fez com que o Uber ganhasse concorrência. Muitos usuários, inclusive, preferiram os novos serviços e passaram a se perguntar o procedimento de como excluir a conta do Uber.

Diferentemente do que muita gente imagina, apenas deletar o app do smartphone não é suficiente para pôr fim à sua história no serviço. É preciso excluir completamente o perfil por meio do passo a passo que indicaremos abaixo.

como-fazer-para-excluir-conta-do-uber
®GIPHY

Como excluir completamente a conta do Uber

A nossa recomendação é que você realize todas essas ações no PC ou no smartphone via navegador. Abaixo, como proceder para apagar definitivamente seu perfil no Uber.

Passo 01: Primeiramente, acesse o site de remoção de contas do Uber.

Passo 02: Na página que será aberta, insira o número do seu celular e a senha do serviço. Clique em “Avançar”. Se preferir, conecte-se com a sua conta do Facebook ou do Google.

como-fazer-para-excluir-conta-do-uber

Passo 03: Aguarde o recebimento, via SMS, de um código de verificação do Uber. Ao recebê-lo, digite-o na página e clique em “Verificar”.

como-fazer-para-excluir-conta-do-uber

Passo 04: Na sequência, o Uber exibirá os dados da sua conta. Role a página até o final e clique em “Continuar”.

como-fazer-para-excluir-conta-do-uber

Passo 05: Por fim, você pode indicar, se desejar, o motivo pelo qual está excluindo a sua conta. Basta clicar na opção correspondente e prosseguir.

Passo 06: No último passo, clique em “Excluir conta” para concluir o processo.

como-fazer-para-excluir-conta-do-uber

Vale lembrar ainda que mesmo após concluir o processo, a exclusão da conta não ocorre de forma imediata. Isso porque o Uber agenda a exclusão para um prazo de 30 dias após suas ações. A ideia é que, caso você mude de ideia nesse período, seja possível restaurar a conta.

Porém, passados os 30 dias, não haverá mais como desfazer a exclusão e o seu perfil será excluído de forma permanente.

Uber: crescendo no Brasil e no mundo

Criado em 2010 nos Estados Unidos, o Uber hoje está presente em mais de 700 cidades no mundo – sendo mais de 100 delas no Brasil. Com 20 mil funcionários, são mais de 600 mil motoristas parceiros no Brasil e 22 milhões de usuários.

Por aqui, o Uber passou a funcionar em 2014, na ocasião da Copa do Mundo, no Rio de Janeiro. As cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Brasília foram as seguintes.

Alvo de polêmicas em muitas cidades, especialmente por conta de não haver uma regulamentação específica para esse tipo de serviço, apps como o Uber foram responsáveis por mudar a maneira como as pessoas se relacionam com o transporte público.

No Brasil, diversas cidades já regulamentaram a atuação dos apps, mas serviços como esse ainda são alvo de críticas. No entanto, a aceitação por parte dos usuários é grande, o que faz com que a demanda por novos motoristas não pare de aumentar.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.