Positivo do seu jeito

Dicas

Melhores de 2020: 5 melhores jogos casuais para Android

14 de dezembro de 2020

por: MKT Positivo

Quando pensamos em jogos, dificilmente os primeiros nomes que vêm à nossa mente são os chamados “jogos casuais”. Lembramos dos títulos consagrados, mas o fato é que sempre que surge uma oportunidade de passatempo e aos jogos casuais que a maioria do público recorre.

Na fila do supermercado, no ponto de ônibus ou no trajeto de casa para o trabalho, alguns minutinhos são suficientes para um pouco de diversão. Quais foram os melhores jogos nessa categoria no ano que está terminando? Segundo os desenvolvedores do Google, os cinco jogos a seguir foram as novidades mais interessantes.

1. Aventuras de Frozen: Novo Jogo de Combinar 3

Jogos de combinar três peças de cores similares e eliminar peças do tabuleiro são uma modalidade consagrada entre os jogos casuais. Essa versão criada pela Jam City utiliza os personagens da franquia Frozen como plano de fundo para o entretenimento.

São centenas de níveis de quebra-cabeças e a possibilidade de personalizar o reino e continuar a aventura de Frozen além das histórias que acompanhamos nos filmes. Elsa, Olaf, Anna e muitos outros estão à sua espera com prêmios especiais para aqueles que atingirem os níveis mais altos de habilidade.

Conheça o game Aventuras de Frozen: Novo Jogo de Combinar 3 para Android

2. EverMerge

Imagine colocar personagens consagrados dos contos de fada em situações inusitadas e inimagináveis? Essa é a proposta do game EverMerge, um dos escolhidos entre os cinco melhores jogos casuais de 2020. Faça fusões entre histórias e crie narrativas alternativas para seus personagens preferidos.

Ao criar coleções você pode colocar frente a frente a Branca de Neve com o Gato de Botas, ou mesmo colocar Peter Pan para andar com um moderno hoverboard. Quanto mais missões você completa, mais personagens e itens são desbloqueados, multiplicando as possibilidades de criar as histórias mais improváveis do universo.

Conheça o game EverMerge para Android

3. Harry Potter: Enigmas & Magia

Desenvolvido pela Zynga, Harry Potter: Enigmas & Magia nada mais é do que um game no estilo Candy Crush, mas inspirado nos personagens criados pela britânica J. K. Rowling. Sua missão aqui é fazer combinações de três peças com as mesmas cores para ativar poderosos feitiços.

Para incentivar você a jogar com mais frequência, há eventos diários que, quando concluídos, geram bonificações especiais, como poderes e jogadas extras. Lance um Wingardium Leviosa, elimine os perigos e solucione todos os quebra-cabeças para reviver a magia da saga Harry Potter diretamente na tela do seu celular.

Conheça o game Harry Potter: Enigmas & Magia para Android

4. Mana Monsters: Jogo Épico de Combinar 3 Grátis

Em termos de mecânica, Mana Monsters não é diferente dos jogos anteriores dessa lista: combine três peças da mesma cor para eliminar linhas ou colunas. O que muda aqui são os personagens escolhidos pela desenvolvedora Outerdawan Limited.

Repleto de elementos de RPG, o jogo permite que você explore mundos diversos de fantasia e ainda dispute batalhas com outros jogadores. Construa seu acampamento, convoque vários monstros poderosos e desbloqueie habilidades e runas para chegar ao topo do ranking mundial.

Conheça o game Mana Monsters: Jogo Épico de Combinar 3 Grátis para Android

5. Bob Esponja: Cozinha Cascuda

Bob Esponja continua sendo um dos personagens de animação de maior sucesso junto às crianças. Prova disso é que este novo game estrelado por ele foi considerado um dos melhores jogos do ano na categoria de games casuais.

O título da Tilting Point pega carona em um estilo de jogo que está em alta: o dos games nos quais seu objetivo é cozinhar. Embarque em uma aventura culinária pela Fenda do Biquíni e torne-se um bem-sucedido administrador da maior rede de fast food submarina que o mundo já viu.

Conheça o game Bob Esponja: Cozinha Cascuda para Android