Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

apps-para-fazer-reels

6 apps para fazer os melhores Reels para o Instagram

O Reels do Instagram é uma plataforma que oferece diversas ferramentas para edição e figurinhas interativas. Esses recursos, no entanto, podem não agradar usuários mais exigentes que preferem realizar outros tipos de edições em seus vídeos. Pensando nisso, preparamos uma lista com os melhores apps para fazer Reels para que você aumente o patamar de suas produções no Instagram.

]

Os usuários do Instagram podem aproveitar recursos divertidos de diversos apps que oferecem edições para o Reels. Essas ferramentas, que podem ser encontradas em smartphones para Android e no iPhone, são ideais para adicionar músicas, hashtags e para participar de desafios que viralizam nas redes sociais.

Pensando em ajudar os nossos leitores, preparamos esse artigo com os 6 apps mais legais para criar vídeos para o Reels. Separamos em nossa lista opções gratuitas para smartphones com Android e para o iPhone.

1. CapCut

O CapCut é um aplicativo que ficou famoso por oferecer diversos recursos avançados para edição de vídeos no celular. Disponível para Android e iPhone, essa ferramenta conta com muitas ferramentas intuitivas que permite realizar edições simples, adicionar elementos visuais e criar animações a partir de fotos.

Com o CapCut, os usuários podem criar transições para que seus vídeos do Reels ganhem maior interatividade e versatilidade. Os arquivos gerados pela edição podem ser salvos na biblioteca do celular e exportados para as redes sociais sem uma marca d’água que indique onde eles foram criados.

2. Instagram

Você não leu errado. O Instagram conta com muitos recursos para o Reels que são inexplorados por muitos usuários. A rede de fotos oferece ferramentas de edição que, quando utilizadas com criatividade, podem gerar vídeos únicos que têm forte potencial de viralizar dentro do modo Reels.

O app permite realizar edições como adicionar músicas, dublar o áudio com o microfone do celular, aplicar filtros de cores, aplicar efeitos de máscaras, inserir cortes para criar dinamismo nas cenas e usar diferentes efeitos de vídeo. O usuário ainda pode navegar pelo modo Reels para se inspirar com os vídeos de criadores de conteúdos famosos.

apps-para-fazer-reels

3. Tagify

O TagiFy é uma ferramenta criada para que usuários encontrem as melhores hashtags para usar em seus posts. Assim como em posts do feed, o Reels também permite que hashtags sejam adicionadas e, se elas forem escolhidas com cuidado, podem fazer com que seus Reels cheguem a um maior número de pessoas dentro do Instagram. Essa app, entretanto, está disponível apenas para usuários de Android por meio da Google Play Store.

Os usuários podem definir um tema e receber até 30 sugestões de hashtags que estão em alta dentro do Instagram. Ele permite escolher um tema para que o sistema apresente a tag que é mais popular para aquele segmento. O app também mostra quantas vezes a hashtag foi utilizada em posts.

As hashtags são altamente indicadas para que seus posts cheguem a mais pessoas. Além disso, elas permitem direcionar as publicações para um público específico, organizando seus vídeos junto com outros do mesmo tipo dentro do Reels.

4. InShot

Assim como CapCut, o InShot é uma alternativa gratuita para edição de vídeos no celular. Com download para Android e iPhone, essa ferramenta permite adicionar filtros, transições, faixas de áudio dublado, músicas, efeitos de vídeo, bordas e diversas outras ferramentas para que seu conteúdo ganhe ainda mais qualidade.

O app, entretanto, conta com uma versão paga. Dessa maneira, alguns recursos são limitados para assinantes. Ainda assim, a versão gratuita conta com muitas funcionalidades interessantes que podem elevar a qualidade de suas produções para o Reels do Instagram com o celular.

5. TikTok

O maior concorrente do Instagram como ferramenta de edição para vídeos do Reels? É isso mesmo. O TikTok é uma plataforma com grande experiência neste tipo de conteúdo e, exatamente por isso, consegue oferecer recursos muito mais interessantes para edição de vídeos que o Instagram – que inicialmente era uma rede social para compartilhamento de fotos.

Os conteúdos de ambos os apps muitas vezes são similares. Os criadores de conteúdo do TikTok também gostam de apresentar seus desafios e efeitos de vídeo no Instagram. Com isso, as plataformas acabam sendo referências uma da outra na criação de desafios e conceitos de efeitos.

O TikTok oferece músicas famosas em desafios. A dica é acessar a aba “Descobrir” para conhecer os vídeos que estão viralizando nesse momento. Outra opção é acessar “Sons” e conhecer as categorias “Viralizou BR” e “Top Br”, onde as músicas mais executadas dentro da plataforma ficam em destaque.

6. Top Tags

O Top Tags é uma alternativa para encontrar as melhores hashtags. Disponível apenas para iPhone, ele é semelhante ao Tagify, mas seu diferencial é encontrar as tags em destaque no Instagram e no Tumblr. Dessa maneira, seu alcance pode ser mais específico, permitindo que o usuário atinja em seus posts os usuários do Reels e do Tumblr.

O aplicativo ainda permite organizar hashtags e adicionar coleções temáticas. Ainda é possível favoritar tags e mesclar diferentes categorias para adicionar um conteúdo paralelo para o qual seu post pode ser direcionado.

Curtiu as dicas? Continue navegando pelo portal Positivo do Seu Jeito para encontrar mais assuntos como esse. Use também a nossa barra de pesquisas para encontrar conteúdos que possam solucionar os seus problemas em smartphones, redes sociais, computadores e serviços da internet.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-junho-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para junho de 2022

celular com logo do corinthians em cima da mesa

Universo SCCP: conheça o novo app oficial do Corinthians com benefícios para torcedores

menina gamer gravando tela do pc

Windows 11: como gravar a tela do PC de forma simples

lupa apontando para o logo do google representando pesquisa

Você poderá fazer buscas no Google de coisas que não sabe como descrever

planeta AB Aur B

Exoplaneta 9 vezes maior do que Júpiter é descoberto

mulher-sentada-em-escada-usando-wifi-nos-postes

Rio de Janeiro terá postes com Wi-Fi 6E

Inscreva-se na nossa

Newsletter