Positivo do seu jeito

Dicas

Como consultar o FGTS disponível para saque complementar pelo celular

3 de Fevereiro de 2020

por: MKT Positivo

De acordo com a Lei Complementar 13.932/2019, trabalhadores que possuíam até R$ 998 disponíveis em conta do FGTS até o dia 24 de julho de 2019 têm direito, além do saque de R$ 500 em 2019, a um saque complementar do valor restante.

Há como ver o saldo de saque complementar do FGTS pelo celular. Para isso, basta utilizar o app FGTS para Android. Neste artigo, vamos aprender o passo de como utilizar o aplicativo para conferir se há algum saldo para sacar. Vale lembrar que, se houver saldo remanescente, o valor só poderá ser retirado até o dia 31 de março de 2020.

Como consultar o saldo do FGTS pelo celular

É possível consultar o saldo do FGTS por meio do site da Caixa Econômica Federal, tanto no PC quanto no smartphone pelo navegador. Porém, se você estiver em um celular com sistema operacional Android, a opção mais prática é baixar e instalar o aplicativo oficial do FGTS. Veja como fazer isso e conferir o seu saldo:

Passo 1. Baixe e instale o aplicativo FGTS no seu smartphone.

Passo 2. Ao abrir o app pela primeira vez, toque em “Cadastre-se”.

Passo 3. Em seguida, digite o número do seu CPF e toque em “Próximo”.

Passo 4. Depois, escreva o seu nome completo e toque em “Próximo”.

Passo 5. Na terceira tela, preencha sua data de nascimento e, depois, toque em “Próximo”.

Passo 6. Na etapa seguinte, digite um endereço de e-mail válido duas vezes. Depois, toque em “Próximo”.

Passo 7. Por fim, digite uma senha, confirme-a e toque em “Cadastre-se”.

Como medida de segurança, o app FGTS fará três perguntas de cunho pessoal para que você possa responder. São questões como o ano de admissão em uma determinada empresa ou a escolha do nome de um dos locais que você já trabalhou. Após essa etapa de verificação, o acesso ao app estará liberado.

Se tudo deu certo, agora você estará em uma tela com informações sobre o seu saldo de FGTS. Na tela inicial há informações sobre o último depósito que foi feito na sua conta e há a alternativa “Saque Imediato das contas FGTS”. Toque sobre ela.

Na tela seguinte a informação sobre o saque complementar será apresentada. São duas opções aqui: “não identificamos valor complementar de saque imediato para você”, se não houver nenhum valor disponível; ou “saque imediato FGTS em processamento” se houver algum valor disponível.

Como fazer o saque complementar do FGTS

Caso você tenha algum valor disponível para saque complementar, então basta se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal ou a uma casa lotérica com um documento (RG, CNH ou CPF) e solicitar o saque até o dia 31 de março de 2020. Após esse período não será possível fazer o saque complementar e o valor em questão ficará retido na sua conta FGTS.

Fonte: TechTudo

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.