O WhatsApp está desenvolvendo uma funcionalidade que permitirá a empresas e negócios adicionar um selo de verificação aos seus canais no aplicativo, por meio da assinatura do Meta Verified. Este recurso pretende aumentar a visibilidade e garantir a autenticidade dos canais oficiais de contas comerciais.
A novidade, que está em construção na versão Beta do app para Android, busca padronizar a cor do selo de verificação entre todas as plataformas da Meta, adotando o azul já utilizado no Instagram e no Facebook para os canais do WhatsApp.
A verificação será opcional e exclusiva para contas comerciais, ajudando a identificar as contas oficiais de empresas, marcas e imprensa, além de coibir a criação de contas falsas. Com a adição do selo, o nome e a foto de perfil do canal serão alterados para corresponder aos detalhes da conta comercial verificada, visando evitar falsificações de identidade.
Com a implementação do selo de verificação, o WhatsApp oferece um visual distintivo que sinaliza aos usuários que estão interagindo com um canal oficial e verificado da empresa. Veja como funciona:
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, já havia anunciado que a verificação de conta pelo Meta Verified se estenderia para contas comerciais no WhatsApp, indicando que a novidade pode estar próxima de ser lançada.
Contudo, até o momento, não há uma previsão oficial de quando o selo de verificação estará disponível para o público. A implementação depende da conclusão do desenvolvimento e dos testes necessários para garantir uma integração segura e eficaz.
Fonte: WABetaInfo.