Como fixar os chats mais importantes no WhatsApp?

Quanto mais usamos o WhatsApp, maior é o número de grupos nos quais participamos. Para os usuários mais ativos, pode ser um pouco complicado localizar conversas em meio a tantas opções. É por essa razão que saber como fixar chats no WhatsApp pode ser a sua salvação.

Esse recurso foi incorporado ao WhatsApp no ano passado, mas a funcionalidade não foi muito alardeada pelos desenvolvedores. Dessa forma, muitas pessoas não sabem que ela existe e ficam batendo cabeça quando poderiam facilitar bastante a vida. O melhor de tudo, é que a utilização dessa função é extremamente simples.

Fixando chats importantes no WhatsApp

Passo 01: tudo o que você precisa fazer é abrir o aplicativo e localizar a conversa que você deseja fixar por primeiro. Toque e segure sobre ela por dois segundos.

Passo 02: feito isso, novas opções de menu surgirão na parte superior da tela.

Localize uma opção com o símbolo de um alfinete e toque sobre ela.

Passo 03: pronto! A partir desse momento, o chat em questão será listado por primeiro entre as suas conversas, mesmo que nenhuma mensagem nova esteja pendente.

Para desfazer essa ação, basta repetir o procedimento.

Vale lembrar que há limites para essa função: você pode fixar no máximo três conversas no topo da tela. Até porque mais do que isso faria com que a função perdesse um pouco o seu sentido, não é verdade?

WhatsApp: o mensageiro mais popular do mundo

Dados divulgados pelo Facebook, empresa proprietária do WhatsApp, em julho de 2018 apontam que o mensageiro contava com 2,2 bilhões de usuários. Desses, cerca de 450 milhões de pessoas usam diariamente o recurso Status, inspirado no Instagram e no Snapchat. Estima-se ainda que 70% dos usuários acessem o aplicativo diariamente.

No total, são trocadas cerca de 65 bilhões de mensagens no WhatsApp todos os dias. O app oferece suporte a mais de 60 idiomas. Quando adquiriu a plataforma, o Facebook pagou US$ 19 bilhões pelo serviço – hoje, seu valor se confunde com o do próprio Facebook, mas a estimativa é que ele possa valer até 10 vezes mais do que isso.

O WhatsApp hoje é usado em cerca de 180 países e em pelo menos doze localidades o serviço é proibido de operar. Isso faz do mensageiro o serviço com maior número de proibições entre aqueles considerados populares ou essenciais. Para se ter uma ideia, o próprio Facebook é banido em “apenas” 8 países. Twitter, Skype e Instagram vêm na sequência, com proibição de operação em 7 países.

No Brasil, segundo a Folha de São Paulo, são 127 milhões de usuários ativos por mês. Isso coloca o país entre os cinco maiores mercados do mensageiro. Se levarmos em consideração os dados do IBGE, que indicam que a população brasileira é de 209 milhões de habitantes, isso significa que pouco mais de 60% dos brasileiros estão conectados ao WhatsApp.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Amigos rindo ao assistir filmes de comédia na Netflix.

Filmes de comédia em alta para assistir na Netflix

Logo do Google Fotos.

Google Fotos: novo recurso agrupa imagens semelhantes

Mulher usando VPN no celular e sorrindo muito.

Como usar VPN no celular?

Robô segurando uma lâmpada.

Google Chrome: nova atualização adiciona recursos de IA generativa

Mulher sorrindo e acenando ao fazer uma chamada de vídeo no WhatsApp.

WhatsApp: como compartilhar a tela em chamadas de vídeo

Garota surpresa colocando o dedo indicador sobre sua têmpora enquanto lê algo no celular.

Descubra como encontrar a “lixeira” do WhatsApp

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.