Positivo do seu jeito

Dicas

Como fixar os chats mais importantes no WhatsApp?

29 de novembro de 2018

por: MKT Positivo

Quanto mais usamos o WhatsApp, maior é o número de grupos nos quais participamos. Para os usuários mais ativos, pode ser um pouco complicado localizar conversas em meio a tantas opções. É por essa razão que saber como fixar chats no WhatsApp pode ser a sua salvação.

Esse recurso foi incorporado ao WhatsApp no ano passado, mas a funcionalidade não foi muito alardeada pelos desenvolvedores. Dessa forma, muitas pessoas não sabem que ela existe e ficam batendo cabeça quando poderiam facilitar bastante a vida. O melhor de tudo, é que a utilização dessa função é extremamente simples.

Fixando chats importantes no WhatsApp

Passo 01: tudo o que você precisa fazer é abrir o aplicativo e localizar a conversa que você deseja fixar por primeiro. Toque e segure sobre ela por dois segundos.

Passo 02: feito isso, novas opções de menu surgirão na parte superior da tela.

Localize uma opção com o símbolo de um alfinete e toque sobre ela.

Passo 03: pronto! A partir desse momento, o chat em questão será listado por primeiro entre as suas conversas, mesmo que nenhuma mensagem nova esteja pendente.

Para desfazer essa ação, basta repetir o procedimento.

Vale lembrar que há limites para essa função: você pode fixar no máximo três conversas no topo da tela. Até porque mais do que isso faria com que a função perdesse um pouco o seu sentido, não é verdade?

WhatsApp: o mensageiro mais popular do mundo

Dados divulgados pelo Facebook, empresa proprietária do WhatsApp, em julho de 2018 apontam que o mensageiro contava com 2,2 bilhões de usuários. Desses, cerca de 450 milhões de pessoas usam diariamente o recurso Status, inspirado no Instagram e no Snapchat. Estima-se ainda que 70% dos usuários acessem o aplicativo diariamente.

No total, são trocadas cerca de 65 bilhões de mensagens no WhatsApp todos os dias. O app oferece suporte a mais de 60 idiomas. Quando adquiriu a plataforma, o Facebook pagou US$ 19 bilhões pelo serviço – hoje, seu valor se confunde com o do próprio Facebook, mas a estimativa é que ele possa valer até 10 vezes mais do que isso.

O WhatsApp hoje é usado em cerca de 180 países e em pelo menos doze localidades o serviço é proibido de operar. Isso faz do mensageiro o serviço com maior número de proibições entre aqueles considerados populares ou essenciais. Para se ter uma ideia, o próprio Facebook é banido em “apenas” 8 países. Twitter, Skype e Instagram vêm na sequência, com proibição de operação em 7 países.

No Brasil, segundo a Folha de São Paulo, são 127 milhões de usuários ativos por mês. Isso coloca o país entre os cinco maiores mercados do mensageiro. Se levarmos em consideração os dados do IBGE, que indicam que a população brasileira é de 209 milhões de habitantes, isso significa que pouco mais de 60% dos brasileiros estão conectados ao WhatsApp.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.