Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

garota-sentada-usando-facebook-pelo-notebook

Facebook: como salvar vídeos e criar coleções

Em seus primeiros anos, o Facebook era dominado por publicações de textos e fotos. Mas com o passar do tempo, os conteúdos em vídeo foram ganhando cada vez mais espaço, passando a ser postados e visualizados por boa parte dos usuários da rede social.

Se você costuma utilizar muito o Facebook, já deve ter passado por algum vídeo que lhe chamou a atenção, mas não tinha tempo de visualizá-lo na hora, ou então de querer rever novamente aquele vídeo empolgante ou engraçado de algum amigo ou página que você segue. Porém, nem sempre é fácil localizar um determinado vídeo novamente.

Felizmente, o Facebook fornece para os seus usuários a possibilidade de salvar e até mesmo criar coleções de vídeos publicados na plataforma, facilitando o processo para encontrar e reproduzir novamente os seus conteúdos favoritos neste formato. Neste artigo, vamos te mostrar como fazer isso.

Como salvar vídeos publicados no Facebook

Basicamente, qualquer vídeo que você encontrar no Facebook pode ser salvo. Fazendo isso, você terá um caminho mais fácil para vê-lo novamente, pois ele estará disponível no ícone de itens salvos em seu perfil. Para salvar um vídeo, você deve:

Passo 1: entre no seu perfil no Facebook, seja pelo navegador do seu computador ou pelo app no seu celular.

Passo 2: com o vídeo que você queira salvar aberto, clique no ícone de três pontinhos que fica no canto superior direito da sua tela.

como-salvar-videos-passo-2

Passo 3: clique na opção “Salvar vídeo”.

como-salvar-videos-passo-3

Passo 4: uma nova janela irá se abrir, perguntando em qual coleção você deseja salvar este vídeo. Você pode criar uma nova coleção, nomeando-a com termos que facilitem a identificação deste vídeo futuramente, como “Vídeos engraçados” ou “Vídeos sobre tecnologia”, por exemplo.

como-salvar-videos-passo-4.1
como-salvar-videos-passo-4.2

Passo 5: selecionando a coleção do vídeo, basta clicar em “Concluir” para salvar o vídeo. Caso você deseje retirá-lo da coleção onde foi salva, basta clicar novamente no ícone de três pontinhos e selecionar “Não salvar vídeo”.

como-salvar-videos-passo-5

Como visualizar os vídeos salvos e configurar suas coleções

Como destacado anteriormente, todos os vídeos que você salvar no Facebook irão aparecer no ícone “Salvos” no seu perfil na rede social. Para acessar este ícone, siga esses passos:

Passo 1: no navegador, você precisará encontrar o ícone “Salvos”, que estará junto com outros ícones como “Eventos”, “Lembranças” e “Grupos” no canto esquerdo da sua tela. No app para smartphones, estes ícones podem ser acessados ao tocar no botão de três barras que fica no lado direito da tela.

como-visualizar-videos-salvos-passo-1

Passo 2: ao clicar em “Salvos”, irá aparecer a lista de todas as publicações que você já salvou na rede social, sejam eles de posts em grupos, fotos, textos e vídeos. Para encontrar um vídeo que você queira ver novamente um processo mais fácil, filtre para que apareça somente os vídeos salvos.

Passo 3: abaixo, você notará que estão as suas coleções. Caso queira configurar uma delas, clique sobre ela e acesse as configurações ao clicar no ícone de três pontinhos.

como-visualizar-videos-salvos-passo-3

Passo 4: você pode excluir ou mover itens para esta coleção, editar seu nome e até mesmo convidar amigos que você possui no Facebook para adicionar mais itens a ela. Isso é ótimo, especialmente se você e outros colegas estão realizando um projeto para a faculdade ou trabalho e estão pesquisando por vídeos que podem ajudar a achar as informações necessárias.  

Como fazer o download de vídeos do Facebook

Salvar os vídeos que você mais gosta ou precisa em suas coleções no Facebook é uma maneira muito prática para conseguir acessar esses conteúdos novamente na rede social. No entanto, caso o perfil que publicou este vídeo decida apagá-lo, ele deixará de estar em sua coleção.

Por isso, para continuar tendo acesso aos vídeos em si, a melhor maneira é fazer o download desses arquivos no seu PC. Dessa forma, você pode guardá-los na sua máquina ou em serviços de armazenamento em nuvem, podendo até mesmo divulgar esses vídeos em outras plataformas e redes sociais – desde que haja o consentimento do criador do vídeo, é claro – e até revê-los quando estiver sem acesso à internet.

Infelizmente, o Facebook não disponibiliza o recurso de fazer o download dos vídeos que são publicados em sua plataforma. Mas há sites, como o Download Facebook Videos, que conseguem baixar estes arquivos.

Basta entrar em seu site, copiar a URL do vídeo que você queira baixar e colá-la no campo disponível no Download Facebook Videos e escolher se deseja fazer o download no formato MP4 ou MP4 HD.

download-video-facebook

O site irá realizar o download e, após a sua conclusão, o arquivo contendo o vídeo em si será armazenado na pasta usada como destino padrão para os arquivos salvos da internet.

Agora que você já sabe como salvar, configurar as coleções e até mesmo fazer o download dos vídeos postados no seu Facebook, só precisa aproveitar e rever seus vídeos preferidos da plataforma quantas vezes quiser.  

download-gif

Para conferir mais assuntos relacionados à tecnologia, entretenimento, educação, cultura e dicas variadas, acesse o nosso blog!

Links:

https://canaltech.com.br/redes-sociais/como-salvar-videos-do-facebook/

https://canaltech.com.br/redes-sociais/como-baixar-videos-do-facebook-sem-nenhum-programa/

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
mapa-da-china-antigo

Calças mais velhas do mundo têm 3 mil anos

foto-do-sol-em-altissima-qualidade-divulgada-pela-ESA

Agência Espacial Europeia divulga foto do Sol em altíssima qualidade

logotipo-3d-do-instagram-em-fundo-roxo

Instagram: 4 apps para baixar vídeos da rede social

mulher-apresentando-slide

4 sites e serviços para fazer slides online

familia-assistindo-lancamentos-da-netflix

Veja os principais lançamentos da Netflix para maio de 2022

mulher-escondendo-fotos-e-videos-com-senha-no-celular

4 apps para ocultar fotos e vídeos no celular

Inscreva-se na nossa

Newsletter