Positivo do seu jeito

Dicas

Como mudar o ícone do Instagram no Android?

8 de outubro de 2020

por: MKT Positivo

No dia 6 de outubro o Instagram comemorou 10 anos de vida. Parece que foi ontem, mas a plataforma que hoje pertence ao Facebook e conta com mais de 1 bilhão de usuários está disponível desde 2010 e transformou a maneira como compartilhamos imagens na internet.

Ao longo desse período foram várias as mudanças no ícone do Instagram, isso sem falar nas versões comemorativas que foram lançadas ao longo dos anos. Como parte da celebração de uma década de vida da plataforma, a rede social liberou um pacote com 12 ícones diferentes para você customizar o Instagram no Android.

Segundo os desenvolvedores, o easter egg estará disponível ao longo do mês de outubro. Em outras palavras, você poderá escolher o ícone do Instagram no seu smartphone, mesmo que não tenha nenhum tema instalado. Neste artigo, vamos aprender como fazer a troca do ícone.

Como mudar o ícone do Instagram no Android

Antes de tudo, certifique-se de que o seu smartphone está rodando a versão mais atualizada do Instagram. Acesse a Google Play Store e force uma atualização, se necessário. Depois disso, reinicie o aplicativo.

Passo 1. Abra o app do Instagram e vá até a página do seu perfil. Toque no ícone de menu, no canto superior direito da tela.

Passo 2. Escolha a opção “Configurações”.

Passo 3. Ao entrar nessa tela, deslize para baixo para revelar uma opção oculta. Uma chuva de confetes indicará que você encontrou o easter egg.

Passo 4. As opções de “Ícones de do aplicativo” serão listadas. No total, há 12 ícones disponíveis, com a explicação e as referências de cada um deles. As alternativas são as seguintes:

  • – Clássico 2 (de 31 de agosto de 2011);
  • – Clássico (de 27 de outubro de 2010);
  • – Original (de 6 de outubro de 2010);
  • – Nome de código (do pré-lançamento de 2010);
  • – Crepúsculo
  • – Nascer do sol
  • – Aurora
  • – Orgulho LGBTQIA+
  • – Dourado
  • – Escuro
  • – Luz

Passo 5. Depois de escolher o ícone que deseja aplicar surgirá a seguinte mensagem: “Adicionar à Tela Inicial?”. Toque em “Adicionar” para concluir o processo.

Um novo ícone de atalho será criado na tela inicial. Note que o ícone padrão do Instagram permanecerá ativo, mas além dele um novo ícone surgirá. Ou seja, você ficará com dois atalhos para o mesmo aplicativo.

10 anos de Instagram

Ao longo de uma década de vida o Instagram passou por inúmeras modificações até se transformar na plataforma que é hoje. Todos os meses diversos recursos são adicionados visando manter o interesse do público no serviço. Dados divulgados pelos desenvolvedores neste mês indicam que mais de 50% dos usuários assistem a vídeos na plataforma todos os dias, por exemplo.

O K-Pop é o estilo musical mais comentado na rede social enquanto o indiano Bollywood lidera os compartilhamentos nos adesivos de música. Entre as músicas mais compartilhadas no Reels há duas brasileiras no top 10: “Se essa vida fosse um filme”, de Giulia Be, e “Piece of Your Heart”, do DJ Alok.