Positivo do seu jeito

Dicas

5 funções do Instagram que muitas pessoas não conhecem

13 de Fevereiro de 2020

por: MKT Positivo

Uma das redes sociais mais populares na atualidade, o Instagram é um dos serviços que mais cresce no Brasil. Para se ter uma ideia, somos o segundo país com mais usuários na plataforma, atrás apenas dos Estados Unidos.

Porém, apesar de ser utilizado por muitas pessoas, nem todos tiveram tempo ou paciência para explorar as ferramentas que o site oferece. Há muitos recursos que estão “ocultos, ou pouco aparentes, o que contribui para isso.

Nesse artigo, selecionamos algumas funções do Instagram que muitas pessoas desconhecem. Será que você domina mesmo a plataforma?

Ocultar Stories de perfis específicos

Se você quer continuar seguindo um perfil pelo que ele posta no feed, mas não está disposto a assistir os Stories, saiba que é possível ocultar essas publicações de perfis específicos. Com isso, o usuário em questão não aparecerá mais no carrossel de Stories, mas as publicações dele continuarão sendo exibidas no feed.

Fazer isso é muito simples. Quando o perfil em questão aparecer no carrossel, toque e mantenha pressionado sobre ele. Uma caixa de diálogo com a opção “Silenciar” será aberta. Selecione essa alternativa e pronto. O usuário silenciado não ficará sabendo que você realizou essa ação.

Receber notificações de perfis específicos

Se você não quer perder nenhum detalhe das postagens dos seus perfis preferidos ou de um amigo ou familiar querido, é possível configurar o Instagram para que ele dê prioridade nesses conteúdos. Mais ainda: você pode até receber notificações sempre que uma postagem foi realizada.

Para isso, basta acessar o perfil do usuário em questão e toque em “Seguindo”. No menu que será aberto, escolha a opção “Notificações”. Por fim, escolha em quais momentos você deseja ser avisado: “Publicações”, “Stories”, “IGTV” ou “Vídeos ao vivo”. Habilite quais desejar e não perca mais nenhuma postagem.

Seguir hashtags

As hashtags são a forma mais simples de identificar o assunto de um conteúdo e permitir que um número maior de usuários tenha acesso a ele. Assim como essa é uma ferramenta importante para tornar as suas postagens mais visualizadas, também é possível acompanhar hashtags e ficar por dentro dos principais assuntos.

Fazer isso é muito simples: no campo de busca, digite a hashtag que você deseja. Quando encontrá-la, toque sobre ela. Na tela que será aberta para visualização de conteúdo, basta tocar em “Seguir”. A tag em questão será adicionada ao seu feed e aos Stories como se fosse um novo perfil.

Salvar posts

Gostou de uma postagem e quer assisti-la depois? Saiba que é possível salvar publicações em uma lista especial para conferi-las posteriormente. A ideia é que você não perca para sempre aqueles conteúdos que na hora pareciam interessantes, mas que em uma segunda busca você nunca os encontra.

Para salvar um post, tudo o que você precisa fazer é tocar no ícone de bandeirinha, que aparece logo abaixo da imagem. Você pode acessar os posts salvos a partir da página do seu perfil. É possível ainda organizar esses conteúdos em pastas separadas, chamadas “Coleções”. O usuário que publicou o post não é notificado da sua ação.

Ver todas as fotos que você curtiu

Você se lembra de todas as fotos que curtiu na rede social? Que tal encontrar um conteúdo que você curtiu no passado, mas não faz mais ideia de qual perfil publicou? Pois saiba que o Instagram mantém um histórico das suas curtidas e você pode acessá-lo a qualquer momento.

Para acessar essas informações, vá no seu perfil e abra “Configurações”. Lá dentro, escolha “Conta” e, por fim, toque em “Publicações que você curtiu”. Antigamente esse recurso estava disponível para visualização pública, mas hoje somente o próprio usuário tem acesso a esses dados.

Fonte: TechTudo

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.