formas-de-aumentar-a-memoria-do-celular

3 formas de aumentar a memória do seu celular sem cartão microSD

Se tem uma coisa que deixa qualquer pessoa frustrada, é tentar fazer um vídeo ou uma foto e receber a mensagem que o celular está sem memória disponível para armazenamento. Grrrr!

MicroSD

Os smartphones vêm com um espaço dedicado para guardar os nossos arquivos, mas nem sempre a capacidade é capaz de armazenar tudo aquilo que nós desejamos. Afinal, são muitas fotos, selfies, vídeos, boomerangs, prints, músicas e aplicativos que tiramos, baixamos e recebemos diariamente.

MicroSD

Para um smartphone suportar tudo isso ele precisa de um espaço quase infinito ou um cartão microSD, que nada mais é que um cartão de memória adicional que aumenta a capacidade de armazenamento do celular. O grande “X” da questão é que nem todo smartphone tem essa possibilidade de expansão, muito menos o tal espaço infinito.

MicroSD

Mas e aí? Como faz para guardar tudo sem sofrer com a falta de espaço? Relaxa que a gente ensina 3 formas de resolver esse problema. 😉

1. Nuvem

MicroSD

A tecnologia de armazenamento na nuvem guarda todos os seus arquivos em um servidor universal, que você pode acessar sempre que quiser e de qualquer dispositivo. Os mais famosos são o Google Drive, Google Fotos, Dropbox e OneDrive. Eles têm um espaço de até 15 GB grátis e, caso você precise, pode pagar para ser expandido. Para guardar e baixar seus arquivos na nuvem você vai precisar de uma boa conexão com a internet, seja WiFi ou pacote de dados.

2. Pendrive para Smartphone

MicroSD

Sim, isso existe! E funciona exatamente como um pendrive normal, que você utiliza para armazenar ou transportar arquivos de um aparelho para outro. A única diferença desse pendrive é que ele tem uma entrada diferente, feita para se conectar ao seu celular. Na internet você encontra de diversas marcas, capacidades e modelos. Vale pesquisar o que mais se encaixa na sua necessidade :).

3. HD externo

MicroSD

Agora a coisa ficou séria! Se você é daqueles que não gosta de se desfazer de nada e precisa de muito, muito, muito espaço, o HD externo é pra você. Esses dispositivos têm muito mais espaço do que qualquer outro e são ideais para guardar fotos e vídeos em alta resolução. A parte chata é que eles são grandes, quase do tamanho de um smartphone, e você vai ter que ficar carregando por aí. Ah, o preço também não é dos mais baratos, se você realmente quiser um HD externo, a dica é pesquisar bem antes de comprar.

Conheça o smartphone Positivo Twist XL: muito mais memória para você guardar fotos, vídeos e músicas.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher sorrindo e trabalhando com um notebook Positivo.

Como formatar notebook Positivo?

Vários teclados em uma lixeira.

Como descartar lixo eletrônico corretamente?

Mulher trabalhando no modelo home office na sala de sua casa.

Como escolher os equipamentos para home office?

lente de aumento sobre o título Google Tradutor aberto em um navegador da internet

10 truques do Google Tradutor que vão facilitar a sua vida

Mulher no banco de trás de um carro com o seu cachorro usando o novo serviço Uber Pet.

Uber Pet: descubra como usar para transportar seu animal de estimação

mulher tirando foto pelo smartphone

26 dicas para tirar boas fotos com o celular

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.