Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

formas-de-aumentar-a-memoria-do-celular

3 formas de aumentar a memória do seu celular sem cartão microSD

Se tem uma coisa que deixa qualquer pessoa frustrada, é tentar fazer um vídeo ou uma foto e receber a mensagem que o celular está sem memória disponível para armazenamento. Grrrr!

MicroSD

Os smartphones vêm com um espaço dedicado para guardar os nossos arquivos, mas nem sempre a capacidade é capaz de armazenar tudo aquilo que nós desejamos. Afinal, são muitas fotos, selfies, vídeos, boomerangs, prints, músicas e aplicativos que tiramos, baixamos e recebemos diariamente.

MicroSD

Para um smartphone suportar tudo isso ele precisa de um espaço quase infinito ou um cartão microSD, que nada mais é que um cartão de memória adicional que aumenta a capacidade de armazenamento do celular. O grande “X” da questão é que nem todo smartphone tem essa possibilidade de expansão, muito menos o tal espaço infinito.

MicroSD

Mas e aí? Como faz para guardar tudo sem sofrer com a falta de espaço? Relaxa que a gente ensina 3 formas de resolver esse problema. 😉

1. Nuvem

MicroSD

A tecnologia de armazenamento na nuvem guarda todos os seus arquivos em um servidor universal, que você pode acessar sempre que quiser e de qualquer dispositivo. Os mais famosos são o Google Drive, Google Fotos, Dropbox e OneDrive. Eles têm um espaço de até 15 GB grátis e, caso você precise, pode pagar para ser expandido. Para guardar e baixar seus arquivos na nuvem você vai precisar de uma boa conexão com a internet, seja WiFi ou pacote de dados.

2. Pendrive para Smartphone

MicroSD

Sim, isso existe! E funciona exatamente como um pendrive normal, que você utiliza para armazenar ou transportar arquivos de um aparelho para outro. A única diferença desse pendrive é que ele tem uma entrada diferente, feita para se conectar ao seu celular. Na internet você encontra de diversas marcas, capacidades e modelos. Vale pesquisar o que mais se encaixa na sua necessidade :).

3. HD externo

MicroSD

Agora a coisa ficou séria! Se você é daqueles que não gosta de se desfazer de nada e precisa de muito, muito, muito espaço, o HD externo é pra você. Esses dispositivos têm muito mais espaço do que qualquer outro e são ideais para guardar fotos e vídeos em alta resolução. A parte chata é que eles são grandes, quase do tamanho de um smartphone, e você vai ter que ficar carregando por aí. Ah, o preço também não é dos mais baratos, se você realmente quiser um HD externo, a dica é pesquisar bem antes de comprar.

Conheça o smartphone Positivo Twist XL: muito mais memória para você guardar fotos, vídeos e músicas.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

instagram-como-baixar-stories

Instagram: como baixar Stories de outras pessoas no PC

atalhos-windows-11

Windows 11: todos atalhos do teclado que você precisa conhecer

Inscreva-se na nossa

Newsletter