Como navegar despercebido em sites

Para quem trabalha em um escritório, dar uma escapadinha do trabalho para espiar as redes sociais é uma luta diária. Embora em muitos lugares não exista uma proibição com relação a isso, muitos gostariam de saber como navegar despercebido para não pegar mal com o chefe.

A boa notícia é que mais alguém já pensou nisso e existe uma extensão do Google Chrome que pode te ajudar. Trata-se da Decreased Productivity, disponível gratuitamente para o browser do Google.

Nesse artigo, vamos aprender como instalar e utilizar esse recurso, que proporciona mais privacidade na hora que você estiver navegando.

®GIPHY

Camuflando sites para uma navegação privada

O recurso aplicado pela extensão Decreased Productivity é bastante simples: ele camufla os sites, deixando-os com uma cor neutra e ocultando as imagens. Dessa maneira, quem olhar de longe o seu PC vai pensar que você está em uma página sem muitos atrativos visuais. Essa completa descaracterização dificulta a vida dos curiosos, que não vão entender direito o que você está fazendo.

Passo 01: a extensão é compatível com múltiplos sistemas operacionais, entre eles o Windows e o Linux, mas para utilizá-la é preciso usar o Google Chrome como navegador. Basta baixar e instalar a extensão para que o recurso comece a funcionar.

Passo 02: depois, selecione “Usar no Chrome” e, na caixa de diálogo que será aberta, clique em “Adicionar extensão”.

Passo 03: se tudo deu certo, um ícone do aplicativo – uma xícara de café – vai aparecer logo ao lado da barra de endereços do navegador.

Isso é um sinal de que o programa está instalado e ativo.

Sempre que você quiser, basta clicar sobre o ícone para que ele entre em ação. A página em que você está será recarregada e na volta o visual estará completamente diferente. Onde havia cores de fundo, agora tudo ficará branco. Já as imagens ficam quase transparentes. Tudo o que você verá são os textos. Simples, não é mesmo?

Agora que você já sabe como camuflar sites, use esse truque a seu favor. Você pode continuar navegando normalmente, mas sem despertar a atenção dos curiosos, ou ainda perceber que está passando tempo demais nas redes sociais e dar um tempo – afinal, os atrativos visuais são responsáveis por grande parte do nosso interesse por sites como esse.

Quer mais produtividade? Organize o seu dia

O Decreased Productivity, como o nome indica, é um serviço que pode diminuir a sua produtividade no trabalho – afinal, o objetivo é que você veja seus sites preferidos sem ser incomodado. Se você não é muito organizado ou anda com a produtividade baixa no trabalho, nós recomendamos que você evite cair nessa tentação.

Uma boa dica é organizar o seu dia e incluir na sua agenda alguns minutos para visualizar as redes sociais. Quando você determina horários específicos, a tendência é que com o passar dos dias o acesso em determinadas horas do dia vire um hábito. Com isso, diminui também a sua necessidade de ficar checando se há novidades a toda hora. Que tal fazer uma tentativa dessa nova rotina para ver se funciona?

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robô bonitinho sentado em uma escrivaninha estudando, mostrando como a inteligência artificial pode ajudar nos estudos.

Saiba como usar as IA para potencializar seus estudos

Mulher dona de um pequeno negócio usando inteligência artificial em um computador para otimizar seu trabalho.

11 dicas para usar IA no crescimento do seu negócio

Casal assistindo séries da Netflix sentados em um sofá comendo pipoca.

14 séries imperdíveis para você assistir na Netflix sem medo de ser feliz

Homem cobrindo o rosto com várias notas de dinheiro em formato de leque.

Como ganhar dinheiro com inteligência artificial

Mulher segurando um confrinho em formato de porco, simbolizando as ecnonmias ao comprar online.

Compare e economize: 9 apps para comparar preço antes de comprar

Vários desenhos de dispositivos eletrônicos formando um círculo. No centro, há um prédio com o G do Google, e em seu topo há uma nuvem, representando o armazenamento em nuvem do Google Drive.

Google Drive tem funções que vão melhorar a sua forma de trabalhar

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.