Saber como colocar notificações do WhatsApp na tela de bloqueio pode poupar bastante trabalho na hora de acessar e responder as mensagens. Embora esse recurso não venha ativado por padrão, é bastante simples habilitá-lo.
A ideia é permitir com apenas um toque na tela o usuário possa chegar na notificação recebida. Pelo procedimento normal, o usuário teria que abrir o app primeiro, localizar a conversão com a notificação e tocar sobre ela. Com esse método, é possível ganhar alguns segundos.
Esse é um recurso que está disponível de forma nativa no Android e no WhatsApp. Por essa razão, não será preciso baixar nenhum app de terceiros para configurar esse recurso, basta seguir o passo a passo abaixo.
Passo 01: Inicialmente, vá em “Configurações”.
Passo 02: Localize a opção “Apps e Notificações” e toque sobre ela.
Passo 03: Em seguida, selecione “Notificações”.
Passo 04: No passo seguinte, localize o submenu “Enviadas recentemente” e toque sobre ele.
Passo 05: Role a lista de aplicativos até encontrar o WhatsApp e toque sobre ele para ativar a chave e marque como ativado.
Passo 06: Agora, abra o WhatsApp e toque sobre a opção de “Configurações” (os três pontinhos localizados no canto superior direito).
Passo 07: No menu, selecione “Notificações”.
Passo 08: Role até “Mensagens” para encontrar a opção “Notificação pop-up” e toque sobre ela.
Passo 09: Na caixa de diálogo que será aberta, escolha as opções “Apenas com a tela desligada” e “Sempre mostrar notificação”.
Pronto! As notificações de mensagens recebidas via WhatsApp passarão a aparecer também na tela de bloqueio do seu smartphone.
Vale lembrar ainda que os nomes exatos dos menus podem variar de um smartphone para outro, mas via de regra as seções nas quais os itens estão localizados são as mesmas.
Embora seja o aplicativo mais usado pelos brasileiros, é bem provável que você não conheça todas as ferramentas que o serviço oferece. Isso porque ele está recheado de funções, algumas até mesmo bastante escondidas. É o caso dessas 5 dicas para WhatsApp que já mencionamos anteriormente.
De acordo com dados do Facebook, empresa proprietária do WhatsApp, o aplicativo de mensagens é utilizado hoje por mais de 1,5 bilhão de pessoas. Somente no Brasil o número chega aos 120 milhões.
Para se ter uma ideia, os dados mais recentes divulgados pelo IBGE, em 2018, informavam que 116 milhões de brasileiros tinham acesso a internet. Portanto, podemos dizer que é como se quase todos os brasileiros que acessam a web estivessem conectados ao mensageiro.
Alvo de polêmicas nos últimos tempos, pesquisas recentes indicaram que o aplicativo afinal de contas faz bem para a saúde. Um estudo conduzido no Reino Unido apontou que aqueles que participam de grupos no WhatsApp se sentem menos solitários, aumentando a autoestima e a capacidade de estabelecer relações sociais duradouras.