Como ter uma conta verificada no Instagram?

Uma das maneiras de transmitir mais credibilidade em suas postagens é tendo um conta verificada. Esse recurso, até então, estava disponível apenas para celebridades e grandes marcas, mas agora qualquer pessoa pode seguir o passo a passo de como ter uma conta verificada no Instagram.

Apesar de o procedimento ser simples, a liberação não é automática, ou seja, ao final do processo a sua conta não estará verificada. Isso porque o conteúdo passa por uma avaliação da equipe de desenvolvimento do Instagram e esse processo pode levar um bom tempo – em alguns casos, até mesmo semanas.

Vale lembrar ainda que nem todos os pedidos serão aceitos. Se por alguma razão a equipe de desenvolvimento do app achar que a conta não tem necessidade ou não merece uma verificação, então a funcionalidade não será liberada.

Nesse artigo, vamos explicar como você pode fazer a sua parte e solicitar aos desenvolvedores da rede social que deem uma conta verificada para a sua arroba.

®GIPHY

Importante: essa funcionalidade está sendo liberada aos poucos no Instagram, portanto pode ser que você ainda não tenha acesso a ela. Por via das dúvidas, atualize o seu app para a versão mais recente disponível. Se ainda assim a opção não aparecer, aguarde, pois em breve você será contemplado.

Como solicitar a verificação da sua conta do Instagram

Passo 01: Primeiramente, acesse a sua conta no Instagram. No canto inferior direito, toque sobre a imagem da sua conta para acessar o seu perfil.

®INSTAGRAM

Passo 02: No canto superior direito da tela, toque sobre o ícone de três risquinhos e no menu lateral toque sobre a opção “Configurações”.

®INSTAGRAM

Passo 03: Entre as alternativas disponíveis, caso a sua conta tenha sido escolhida como uma das opções para receber essa atualização, estará a alternativa “Solicitar verificação”. Toque sobre ela.

®INSTAGRAM

Passo 04: Na tela seguinte, você terá que preencher o seu nome de usuário e o seu nome completo. Além disso, você deve ainda tocar em “Escolher arquivo” para anexar uma foto do seu documento de identidade.

É possível optar por tirar uma foto ou escolher uma imagem na galeria, caso você já tenha a imagem do documento.

Passo 05: Ao completar o processo, toque em “Enviar”. Agora é só aguardar a análise que será realizada pela equipe do Instagram. Você receberá uma notificação do app informando se o seu pedido foi aprovado ou reprovado.

Como já mencionamos, tenha paciência, pois o resultado pode levar algumas semanas para aparecer.

Critérios de aprovação são subjetivos

A ideia por trás desse recurso é a de facilitar a vida daqueles que utilizam o Instagram como uma ferramenta de trabalho. Assim, empresas, celebridades e personalidades públicas têm preferência sobre a disponibilidade do selo de verificação.

Para aprovar um selo, são utilizados critérios como autenticidade, originalidade, integridade e relevância nas postagens. Ou seja, a sua conta precisa “valer a pena” para receber essa honraria.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher usando o celular para ajudá-la a preparar um prato.

7 apps para você aprender a cozinhar

Carregador de celular sobre uma superfície laranja.

9 cuidados para seu carregador durar mais

Mulher ouvindo música em fones de ouvido bluetooth.

Cuidados com fones de ouvido bluetooth

Mulher deitada no sofá assistindo os lançamentos da Netflix em seu tablet.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Abril de 2024

Imagem em 3D de uma mulher em pé utilizando novas tecnologias de realidade aumentada para trabalhar.

Como as tecnologias emergentes impactam o mercado

Robô desenhando fazendo alusão à criação de imagens por meio de Inteligência Artificial.

Guia prático para criar imagens no ChatGPT

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.