Positivo do seu jeito

Dicas

Como compartilhar um post do Twitter nos Stories do Instagram

23 de dezembro de 2020

por: MKT Positivo

Embora o Instagram seja uma rede social em que predominam fotos e vídeos, não é incomum vermos nos Stories repostagens de conteúdos de outros lugares, como Facebook ou Twitter. No caso dos tweets, a boa notícia é que agora há uma integração nativa entre os dois serviços, saiba como compartilhar tweet nos stories.

Essa novidade está sendo disponibilizada aos poucos. Portanto, se você tentar seguir os passos indicados no tutorial abaixo e não encontrar essas opções, aguarde um pouco até que a atualização seja distribuída para todos.

Neste artigo, vamos aprender como compartilhar um post do Twitter nos Stories do Instagram de duas maneiras. A primeira é voltada para aqueles que já receberam a atualização no Twitter. A segunda é para quem ainda não recebeu e, nesse último caso, será preciso recorrer a um aplicativo de terceiros.

Como compartilhar um tweet no Stories do Instagram

A integração entre o Twitter e o Instagram, especialmente para postagem de conteúdo nos Stories, é uma ferramenta disponibilizada recentemente. Por conta disso, pode ser que ela ainda não esteja habilitada na sua conta. Se esse for o caso, sugerimos que você atualize o aplicativo do Twitter para a versão mais recente.

Passo 1. Abra o app do Twitter no smartphone.

Passo 2. Em seguida, toque no botão “Compartilhar” de uma mensagem.

Passo 3. No menu, o Instagram aparecerá entre as opções. Toque sobre ele.

Passo 4. Automaticamente você será direcionado para os Stories do Instagram. Note que o tweet em questão ganhará um formato de sticker.

Passo 5. Com a câmera aberta, tire uma foto ou grave um vídeo. Em seguida, aplique o sticker e redimensione-o da maneira que desejar.

Passo 6. Toque em “Enviar” para postar o conteúdo como um Story.

Outras alternativas de compartilhamento de tweets nos Stories do Instagram

Caso após forçar uma atualização do aplicativo ainda assim essa opção não esteja disponível, a boa notícia é que existem apps de terceiros que facilitam essa integração. É o caso do Twigger, por exemplo, cuja forma de uso é bastante similar.

Passo 1. Baixe e instale o aplicativo Twiger, disponível gratuitamente na Play Store.

Passo 2. No Twitter, copie a URLÇ do tweet que deseja compartilhar.

Passo 3. Cole a URL em questão no Twiger. Uma mensagem “looks great” é a indicação de que o processo foi feito com sucesso.

Passo 4. Toque no ícone de “Play”.

Passo 5. Automaticamente você será direcionado para os Stories do Instagram. Note que o tweet em questão ganhará um formato de sticker.

Passo 6. Em seguida, escolha mais detalhes como cor de fundo, exibição ou não de likes e RTs, além da data.

Passo 7. Por fim, toque no ícone de download para baixar a imagem. Depois, é só utilizá-la diretamente nos Stories do Instagram.

…..

Você sabia que essa novidade estava disponível no Twitter? Compartilhe os conteúdos que você posta no microblog nos Stories e conte para a gente se deu tudo certo.