Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Copa Libertadores será transmitida no Facebook a partir de 2019

Fãs do futebol sul-americano terão mais uma oportunidade de acompanhar jogos pela internet. Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, o Facebook vai transmitir um jogo por semana da Copa Libertadores da América a partir de 2019.

O contrato seria válido por três anos, portanto até 2022, e os jogos seriam exibidos gratuitamente para os usuários da rede social. Os valores da proposta financeira feita à Comenbol (Confederação Sul-Americana de Futebol) não foram revelados.

®GIPHY

Jogos às quintas-feiras

As transmissões de jogos por outras emissoras que já exibem a Copa Libertadores da América no Brasil permanecem inalteradas. O Grupo Globo e a Fox Sports seguem com os direitos de transmissão na TV aberta e na TV por assinatura, respectivamente.

Na TV por assinatura, a preferência na escolha dos jogos a serem transmitidos será da Fox Sports. A segunda opção da semana ficará com o canal SportTV e a terceira também com a Fox Sports.

As partidas transmitidas pelo Facebook serão exibidas às quintas-feiras, em horário ainda a ser definido. Ainda existe a possibilidade de que mais um jogo semanal também seja exibido pelas emissoras de TV fechada, mas essa negociação ainda segue em andamento.

Novidade por aqui, tendência lá fora

A investida do Facebook na transmissão esportiva é inédita no Brasil, mas tem se mostrado uma tendência lá fora. Em parceria com a Fox, a rede social tem exibido alguns jogos da Liga dos Campeões da Europa em outros países. No Brasil, os direitos de transmissão da competição são do Esporte Interativo.

Contudo, nos próximos meses deve ser aberto um novo edital de participação para as emissoras que desejam transmitir as competições europeias e é quase certo que o Facebook fará uma proposta.

Copa Libertadores da América: o sonho de consumo dos clubes brasileiros

Atualmente, a Copa Libertadores da América é considerada o principal “sonho de consumo” dos clubes brasileiros. A disputa teve início em 1960 e hoje nada menos do que 47 clubes se classificam todos os anos para disputar a competição.

®ANDES/CÉSAR MUNOZ

Para os clubes brasileiros são sete vagas: classificam-se os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e o campeão da Copa do Brasil. Equipes de dez países disputam o campeonato, que tem início no mês de fevereiro e se estende até meados de novembro.

O maior campeão da Copa Libertadores da América é o Independiente, da Argentina, que venceu o torneio sete vezes. Dez clubes brasileiros já foram campeões: São Paulo, Grêmio e Santos (3 vezes cada); Cruzeiro e Internacional (2 vezes cada); Palmeiras, Flamengo, Vasco da Gama, Corinthians e Atlético-MG (1 vez cada).

Fonte(s): Folha de São Paulo

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

calendario-2022-online-gratis-personalizado

Calendário 2022: como fazer um personalizado, online e grátis

fotógrafo na selva

As 15 fotos mais impressionantes da vida selvagem em 2021

homem desenhando mapa astral na mesa e segurando celular

6 sites e serviços para fazer mapa astral online

Inscreva-se na nossa

Newsletter