Positivo do seu jeito

Dicas

Como encontrar trabalho online: 7 opções de sites para freelancer e autônomos

18 de julho de 2019

por: MKT Positivo

Encontrar trabalho online deixou de ser uma realidade distante. Hoje, com o grande número de sites para freelancer disponíveis no mercado, em certas áreas é mais fácil encontrar oportunidades temporárias via internet do que vagas com carteira de trabalho assinada.

A nova realidade do mercado é que é cada vez maior o número de pessoas que encontram chances em trabalhos esporádicos ou temporários. Há vantagens e desvantagens nesse modelo, mas se você colocar as possibilidades na balança,  pesá-las, e decidir por seguir esse caminho, aqui estão alguns dos principais sites que podem auxiliá-lo.

encontrar-trabalho-online
®GIPHY

1. Freelancer

Considerado um dos sites mais conhecidos, o Freelancer é perfeito para encontrar trabalhos temporários online. Basta fazer seu cadastro e preencher um currículo completo, escolhendo as categorias do seu interesse. Depois, é só se inscrever nas vagas disponíveis. Aqueles que optarem por versões pagas terão benefícios como ser exibidos por primeiro ou poder enviar mais propostas.

2. Workana

Disponível via site ou em app para Android, o Workana é outro serviço bastante conhecido do gênero. O cadastro é gratuito e ele é uma ótima forma de encontrar jobs a preço fixo ou por hora de serviço.

Antes do início do trabalho, o contratante precisa depositar o dinheiro na plataforma – assim, não há riscos de o empregador não pagar depois.

3. 99 Freelas

Similar aos anteriores, o 99 Freelas é uma plataforma de vagas temporárias que permite buscas personalizadas. Depois de criar seu perfil, os usuários recebem via e-mail uma seleção de vagas disponíveis, de acordo com as qualificações pretendidas. Quem quiser ter acesso a mais oportunidades pode contratar assinaturas mensais.

4. Meu Redator

Se a sua principal aptidão é com relação à escrita, o Meu Redator é o site perfeito para encontrar oportunidades nesse segmento. Basta fazer seu cadastro e enviar dois textos como portfólio para os que moderadores do site a agências parcerias possam avaliá-lo.

Você pode sacar o dinheiro recebido via plataforma quando atingir um valor mínimo de R$ 150. Há também planos mensais para quem quiser receber mais oportunidades.

5. Vinte Pila

A proposta do Vinte Pila é um pouco diferente. Aqui, são os profissionais que cadastram as suas especialidades e aguardam até que os contratantes os procurem. Por essa razão, é preciso ser criativo na hora de fazer o seu anúncio para poder se destacar. O valor mínimo por trabalho é de R$ 20. Porém, há alguns poucos trabalhos oferecidos na aba “trabalhos freelance”.

6. Profes

Se você é professor ou tem conhecimentos suficientes para ministrar aulas particulares de alguma coisa, então a plataforma Profes é a melhor escolha.

Aqui é o melhor lugar para anunciar e procurar professores, seja para aulas de idiomas ou para reforço escolar nas mais diversas disciplinas. São mais de 30 mil professores cadastrados.

7. Trampos

O Trampos tem como diferencial o fato de funcionar também como um site de vagas regulares. Além de encontrar oportunidade de trabalho online (procure na seção “home-office”), é possível achar vagas de empregos fixos em diversas cidades do país. Cadastro gratuito e usabilidade simples, mas conta com um número limitado de vagas anunciadas.

…..

Você já encontrou oportunidades de trabalho online em alguns dos sites acima? Utiliza outros sites para encontrar Jobs? Participe adicionando mais sugestões nos comentários.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.