Google Play Store: os 10 apps mais baixados de março de 2021

O Facebook assumiu novamente a primeira posição entre os aplicativos mais baixados da Play Store, a loja de aplicativos do Google. De acordo com os dados do Sensor Tower, o app da rede social foi o mais procurado ao longo do mês de março.

Os aplicativos do FacebookInstagram, WhatsApp e Messenger – ocupam ainda outras três posições entre os dez mais baixados do mês. Entre apps conhecidos e que são presença constante nessa lista há ainda duas novidades: o Josh e o Moj. Vamos conferir quais foram os destaques do mês.

Facebook: líder outra vez


De tempos em tempos vemos notícias indicando que o Facebook já não é mais o mesmo. De fato, a popularidade do aplicativo entre o público mais jovem vem caindo ao longo dos anos, mas isso não significa que a rede social de Mark Zuckerberg esteja em vias de perder sua popularidade.
Prova disso é que no mês de março o Facebook foi novamente o app mais baixado em todo o mundo entre os usuários de Android. O Instagram segue também com a popularidade em alta e ficou na segunda posição, desbancando o seu o principal rival no momento, o app chinês TikTok.
Completam a lista dos dez mais baixados outros apps consagrados como WhatsApp (em quinto), Snapchat (em sexto), Messenger (em sétimo), Telegram (em oitavo) e Zoom (em nono). Todos eles figuram praticamente todos os meses na lista dos serviços mais populares para Android, com mudanças sutis entre as posições.

As novidades da lista


Se no mês de fevereiro tivemos um app indiano liderando a lista dos aplicativos mais baixados em todo o mundo, em março há outra atração do país na lista. Trata-se do Josh, um app de vídeos curtos que explodiu de popularidade com a proximidade das brincadeiras de primeiro de abril.
Pelo visto, os indianos utilizaram o serviço em massa para criar vídeos e pregar peças nos amigos. O movimento foi suficiente para colocar o aplicativo em quarto lugar entre os mais baixados na Play Store.
Quem também apareceu na lista foi o Moj, outro app indiano com as mesmas características. A produção de conteúdos em vídeo é uma verdadeira febre entre os usuários da região e aplicativos similares ao TikTok, que é proibido por lá, têm explorado esse filão e conseguido figurar entre os mais baixados do mundo.
Aliás, apesar de o TikTok ser apenas o terceiro colocado entre os apps mais baixados para Android, vale uma menção: se considerarmos todos os sistemas operacionais, o app chinês foi o serviço mais baixado em todo o mundo no mês de março. Nada mal para quem aspira um dia destronar os principais serviços do Facebook, não é mesmo?

Os 10 apps mais baixados em março de 2021 na Play Store

  1. 1. Facebook
  2. 2. Instagram
  3. 3. TikTok
  4. 4. Josh
  5. 5. WhatsApp
  6. 6. Snapchat
  7. 7. Messenger
  8. 8. Telegram
  9. 9. Zoom
  10. 10. Moj
VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robôzinho fofo tirando foto com uma câmera antiga.

10 melhores aplicativos para editar fotos com inteligência artificial

Filme sendo exibido em uma TV que está espelhando um notebook.

Como espelhar notebook na TV?

Conceito de tecnologia e sustentabilidade da empresa Positivo com mãos segurando um planeta terra formado por circuitos eletrônicos.

Saiba como a Positivo alia tecnologia e sustentabilidade

Homem que trabalha com TI sentado diante de sua mesa com 3 monitores exibindo linhas de código de programação.

Como iniciar uma carreira em TI?

Homem e robô em uma cafeteria. O robô está mexendo no celular do homem para aumentar sua produtividade.

Como usar a IA para melhorar a produtividade?

Mulher assistindo os lançamentos da Netflix de junho de 2024 enquanto come pipoca.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Junho de 2024

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.