Google Play Store: os 10 apps mais baixados de março de 2021

O Facebook assumiu novamente a primeira posição entre os aplicativos mais baixados da Play Store, a loja de aplicativos do Google. De acordo com os dados do Sensor Tower, o app da rede social foi o mais procurado ao longo do mês de março.

Os aplicativos do FacebookInstagram, WhatsApp e Messenger – ocupam ainda outras três posições entre os dez mais baixados do mês. Entre apps conhecidos e que são presença constante nessa lista há ainda duas novidades: o Josh e o Moj. Vamos conferir quais foram os destaques do mês.

Facebook: líder outra vez


De tempos em tempos vemos notícias indicando que o Facebook já não é mais o mesmo. De fato, a popularidade do aplicativo entre o público mais jovem vem caindo ao longo dos anos, mas isso não significa que a rede social de Mark Zuckerberg esteja em vias de perder sua popularidade.
Prova disso é que no mês de março o Facebook foi novamente o app mais baixado em todo o mundo entre os usuários de Android. O Instagram segue também com a popularidade em alta e ficou na segunda posição, desbancando o seu o principal rival no momento, o app chinês TikTok.
Completam a lista dos dez mais baixados outros apps consagrados como WhatsApp (em quinto), Snapchat (em sexto), Messenger (em sétimo), Telegram (em oitavo) e Zoom (em nono). Todos eles figuram praticamente todos os meses na lista dos serviços mais populares para Android, com mudanças sutis entre as posições.

As novidades da lista


Se no mês de fevereiro tivemos um app indiano liderando a lista dos aplicativos mais baixados em todo o mundo, em março há outra atração do país na lista. Trata-se do Josh, um app de vídeos curtos que explodiu de popularidade com a proximidade das brincadeiras de primeiro de abril.
Pelo visto, os indianos utilizaram o serviço em massa para criar vídeos e pregar peças nos amigos. O movimento foi suficiente para colocar o aplicativo em quarto lugar entre os mais baixados na Play Store.
Quem também apareceu na lista foi o Moj, outro app indiano com as mesmas características. A produção de conteúdos em vídeo é uma verdadeira febre entre os usuários da região e aplicativos similares ao TikTok, que é proibido por lá, têm explorado esse filão e conseguido figurar entre os mais baixados do mundo.
Aliás, apesar de o TikTok ser apenas o terceiro colocado entre os apps mais baixados para Android, vale uma menção: se considerarmos todos os sistemas operacionais, o app chinês foi o serviço mais baixado em todo o mundo no mês de março. Nada mal para quem aspira um dia destronar os principais serviços do Facebook, não é mesmo?

Os 10 apps mais baixados em março de 2021 na Play Store

  1. 1. Facebook
  2. 2. Instagram
  3. 3. TikTok
  4. 4. Josh
  5. 5. WhatsApp
  6. 6. Snapchat
  7. 7. Messenger
  8. 8. Telegram
  9. 9. Zoom
  10. 10. Moj
VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher dona de um pequeno negócio usando inteligência artificial em um computador para otimizar seu trabalho.

11 dicas para usar IA no crescimento do seu negócio

Casal assistindo séries da Netflix sentados em um sofá comendo pipoca.

14 séries imperdíveis para você assistir na Netflix sem medo de ser feliz

Homem cobrindo o rosto com várias notas de dinheiro em formato de leque.

Como ganhar dinheiro com inteligência artificial

Mulher segurando um confrinho em formato de porco, simbolizando as ecnonmias ao comprar online.

Compare e economize: 9 apps para comparar preço antes de comprar

Vários desenhos de dispositivos eletrônicos formando um círculo. No centro, há um prédio com o G do Google, e em seu topo há uma nuvem, representando o armazenamento em nuvem do Google Drive.

Google Drive tem funções que vão melhorar a sua forma de trabalhar

Homem atrás de uma planta, abrindo as folhagens com as mãos e sorrindo.

Gosta de plantas? Saiba quais apps você precisa instalar no seu smartphone

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.