Positivo do seu jeito

Dicas

5 formas de conectar um smartphone na televisão

10 de agosto de 2018

por: MKT Positivo

As TVs inteligentes mudaram a maneira como nós nos relacionamos com elas. Hoje, elas são mais um eletrônico integrado à nossa rede de comunicação e, por essa razão, saber quais são as formas de conectar um smartphone na televisão pode tornar as coisas muito mais práticas.

Nesse artigo, mostraremos que há várias maneiras de se fazer isso no Android. Algumas são mais simples, mas nem sempre há compatibilidade. Outras podem dar um pouco mais de trabalho, mas são garantidas. O que importa é que ao final desse texto, certamente uma das opções funcionará para você.

®GIPHY

1. Via cartão de memória

Acredite se quiser, algumas TVs mais antigas têm entrada para cartão de memória, o que permite que você possa colocar o cartão micro SD que está dentro do seu celular diretamente no televisor.

Essa alternativa é mais comum em modelos de mídia center e, um cartão de memória recheado de filmes e fotos pode ser bem aproveitado em uma tela grande.

®ADOBE STOCK

Outra dica é descolar alguns adaptadores. Por exemplo, os cartões micro SD funcionam com adaptadores para cartões SD. Outra possibilidade são adaptadores USB para cartões microSD.

2. Via entrada USB

Praticamente todas as TVs novas têm pelo menos uma entrada USB. Com ela tudo fica mais simples, já que você pode conectar o smartphone diretamente ao aparelho usando o mesmo cabo que recarga.

®ADOBE STOCK

O que você precisa prestar atenção é se a sua TV tem suporte a esse tipo de operação. Modelos mais antigos podem apresentar algum tipo de bloqueio, enquanto os mais novos já têm esse recurso habilitado por padrão. É conectar e usar.

3. Via cabo HDMI

Já a utilização de um cabo HDMI requer um pouco mais de trabalho. Primeiramente, será preciso adquirir um cabo conversor de USB para HDMI. Você vai encontrar dois tipos de cabos compatíveis com esse recurso: o MHL e o Slim Port.

®ADOBE STOCK

Os cabos do tipo MHL tem compatibilidade com mais aparelhos, mas requer uma tomada extra para funcionar. Já os Slim Port convertem o sinal de vídeo também para os padrões VGA e DisplayPort. Os modelos do primeiro tipo custam em média R$ 45. Já os do tipo Slim Port são importados e o preço mínimo ultrapassa os R$ 100.

4. Por meio de espelhamento

Os smartphones com sistema operacional Android contam ainda com um recurso de espelhamento. Ele é compatível com modelos mais novos de TVs de algumas marcas. Portanto, antes de usar essa opção, é importante checar se o seu aparelho tem compatibilidade.

®ADOBE STOCK

O sistema de espelhamento permite que a tela do celular seja reproduzida diretamente na TV via Wi-Fi. Sendo assim, é fundamental que os dois aparelhos estejam conectados à mesma rede. O recurso é útil para apps que não são compatíveis com o Chromecast.

5. Via Google Cast ou Miracast

As maneiras mais simples de fazer com que o smartphone e a TV “conversem” é via tecnologias Google Cast ou Miracast. A primeira delas é compatível com o Chromecast e com alguns modelos de mídia center. Já o Miracast está disponível diretamente em muitos aparelhos de TV.

®WIKIPEDIA

Via Wi-Fi, basta um simples toque nessa alternativa para assistir a conteúdo da Netflix ou do YouTube diretamente na TV, sem a necessidade de configurações complicadas. Veja se os seus aparelhos são compatíveis com essa modalidade e aposte nela: é a mais rápida e prática.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.