Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Como ver notificações do seu celular Android no Windows 10

Para quem passa boa parte do dia no PC, as notificações que aparecem no celular ainda são um dos principais elementos de distração que quebram o ritmo do trabalho. Porém, se você utiliza um smartphone Android e um computador com Windows 10, é possível fazer com que ambos os sistemas falem a mesma língua.

Isso porque é possível integrar as notificações de aplicativos do Android diretamente nas notificações exibidas pelo Windows 10. O elemento que permite essa ligação entre sistemas operacionais distintos é a Cortana. Portanto, para o tutorial que explicaremos a seguir, será preciso habilitar a Cortana no seu PC.

®GIPHY

Como habilitar notificações do Android no PC

Passo 01: Primeiramente, no seu smartphone, vá até a Play Store, baixe e instale a assistente digital Cortana.

Passo 02: Abra o aplicativo e concorde com os termos de uso.

Passo 03: Em seguida, faça login no aplicativo usando a sua conta Microsoft. Lembre-se de utilizar o mesmo e-mail e senha com o qual você está logado no PC.

Passo 04: Uma vez logado, toque sobre o ícone de menu. Entre as opções listadas, escolha “Configurações”.

Passo 05: Selecione “Sync Notifications” (“Sincronizar Notificações”).

Passo 06: No menu seguinte, toque em “Notification Center Permission” (“Permissões da Central de Notificações”) e ative o botão localizado ao lado do ícone da Cortana.

Passo 07: A seguinte mensagem será exibida: “A Cortana poderá ler todas as notificações que você receber, o que pode incluir informações pessoais como nomes de contatos e mensagens enviadas para você. Ela também poderá dispensar essas notificações ou selecionar ações relacionadas a elas.”. Se estiver de acordo com os termos, toque em “Ok”.

Passo 08: Por fim, selecione as notificações de quais aplicativos você deseja que sejam enviadas para o PC. Basta habilitar manualmente ao lado de cada ícone correspondente.

Passo 09: De volta ao PC, clique na barra de pesquisas e, em seguida, no ícone de “Configurações”.

Passo 10: Ative a opção “Send notifications between devices” (“Enviar notificações entre dispositivos”). Clique em “Avançar”.

Passo 11: A seguinte mensagem será exibida: “A Cortana precisa coletar e usar informações como contatos, detalhes do calendário, e-mail e histórico de comunicação de mensagens e apps”. Se estiver de acordo, clique em “Avançar”.

Passo 12: Outra mensagem será exibida: “A Cortana poderá coletar e usar sua localização e o seu histórico de localização”. Se estiver de acordo, clique em “Avançar”.

Pronto! O recurso está habilitado e a partir de agora as mesmas notificações que você recebe no Android – apenas dos apps habilitados – serão exibidas também na Central de Notificações do Windows.

Você poderá visualizá-las e decidir se o assunto é realmente importante a ponto de você deixar o PC de lado e pegar o celular para responder. Não é possível responder às notificações utilizando esse método.

A dica visa diminuir o uso que você faz do celular. Se as notificações aparecendo na tela incomodam você da mesma forma, então nós aconselhamos a não habilitá-las em mais um dispositivo. Caso contrário, a sua concentração se perderá por completo.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-junho-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para junho de 2022

celular com logo do corinthians em cima da mesa

Universo SCCP: conheça o novo app oficial do Corinthians com benefícios para torcedores

menina gamer gravando tela do pc

Windows 11: como gravar a tela do PC de forma simples

lupa apontando para o logo do google representando pesquisa

Você poderá fazer buscas no Google de coisas que não sabe como descrever

planeta AB Aur B

Exoplaneta 9 vezes maior do que Júpiter é descoberto

mulher-sentada-em-escada-usando-wifi-nos-postes

Rio de Janeiro terá postes com Wi-Fi 6E

Inscreva-se na nossa

Newsletter