Positivo do seu jeito

Dicas

Mais stickers para você: como instalar as figurinhas do Telegram no WhatsApp

14 de novembro de 2018

por: MKT Positivo

Uma das novidades que mais agradou os usuários do WhatsApp em 2018 foi a chegada dos stickers ao mensageiro. O que pouca gente sabe é que é possível instalar figurinhas do Telegram no WhatsApp e usufruir os mesmos stickers nos dois mensageiros.

No total, existem cerca de 20 coleções – com 30 figurinhas cada – que originalmente foram criadas para o Telegram, mas que agora podem ser usadas também no WhatsApp. O recurso de stickers existe no Telegram desde 2015, mas só agora chegou ao WhatsApp. Para ter acesso a ele, é preciso atualizar o seu mensageiro para a versão mais recente. A liberação do novo recurso começou no mês de outubro.

®GIPHY

Como instalar stickers do Telegram no Android

Passo 01: antes de tudo, você precisa baixar dois pacotes de figurinhas. Ambos são gratuitos e estão disponíveis na Play Store: falamos do 10 Sticker Packs for WhatsApp

E do Stickers for WhatsApp: Halloween.

Clique nos links correspondentes para fazer o download de cada um deles. Depois, clique em “Instalar” para aplica-los no WhatsApp.

Passo 02: depois de concluir o processo de instalação, abra o aplicativo e toque sobre o sinal de “+” que está situado à direita do pacote de figurinhas que você pretende instalar.

Isso permite que, mesmo baixando um pack com dezenas de sets de figurinhas, ainda assim você possa escolher apenas aquelas do seu interesse.

Passo 03: por fim, uma nova caixa de diálogo será aberta.

Toque em “Adicionar” para que o pacote de stickers em questão seja instalado.

Depois, as novas figurinhas estarão disponíveis no menu do WhatsApp.

Mais novidades em breve

Os pacotes de figurinhas começaram a ser disponibilizados para os usuários no final do mês de outubro. Como o WhatsApp costuma liberar as atualizações em ondas, é natural que nem todos recebam a novidade de uma só vez. A tendência, no entanto, é que ao final de novembro essa distribuição seja normalizada e todos os usuários recebam a novidade.

Ao menos por enquanto, os stickers são estáticos. Contudo, caso eles se tornem um sucesso, como parece ser o caso, a tendência é que os pacotes com ícones animados – que já existem no Telegram – ganhem espaço. Na loja de aplicativos existem ainda muitos apps destinados àqueles que querem criar stickers.

Portanto, há muita coisa a ser explorada nesse novo recurso, que tem tudo para conquistar os usuários ao longo dos próximos meses.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.