Ainda mais rápido: Netflix baixa automaticamente os episódios das séries a que você assiste

A Netflix anunciou uma novidade em seu aplicativo que deve agradar em cheio aqueles que costumam assistir aos filmes e séries no celular. Agora, há uma maneira de como baixar episódios da Netflix offline no Android.

Aliás, é importante ressaltar que o recurso só está disponível para os smartphones com o sistema operacional mobile do Google. Para ter acesso à novidade, basta atualizar o seu aplicativo, caso o sistema não tenha feito isso por você de forma automática. Desde o último dia 10 de julho a nova versão do app já está disponível na Play Store.

®GIPHY

Como funciona o novo recurso?

A ideia é simples. Sempre que existirem novos episódios das séries a que você assiste, o sistema se encarrega de colocá-los em uma espécie de fila de download. Além disso, ele se encarrega de baixar os próximos quando você estiver conectado à uma rede Wi-Fi e disponibiliza-os offline para que você possa assistí-los quando bem entender.

A ideia por trás do novo recurso é reduzir o trabalho manual dos usuários na hora de baixar conteúdo em smartphones e tablets. A ideia é similar ao que os principais apps de gerenciamento de podcasts fazem: quando você é inscrito em qualquer um deles, o sistema se encarrega de avisar e baixar o conteúdo sempre que há novidade.

®GIPHY

Para que o recurso possa funcionar corretamente, ao menos na primeira vez, será preciso uma ação do usuário. A Netflix não vai baixar automaticamente episódios de séries que você não assiste – ou que assiste, mas não faz download. Para desfrutar do download automático é preciso baixar pelo menos um episódio manualmente.

Smart Download: de olho nas limitações

Apesar da ferramenta estar sendo amplamente divulgada pela Netflix, existem limitações que devem ser mencionadas. Só é possível usar o recurso Smart Download em séries que estejam liberadas para download offline. Não são todos os conteúdos da plataforma que têm esse recurso, portanto é preciso checar antes essa disponibilidade.

O mesmo recurso também não se aplica a filmes cujas sequências estejam disponíveis no serviço de streaming: se você assistiu ao primeiro “Velozes & Furiosos” por exemplo, ele não vai baixar o segundo apenas por conta disso. Cada filme é tratado como uma obra separada, diferente do que acontece com os episódios de séries.

®GIPHY

Se você não gostou da ideia ou prefere não utilizar esse recurso por conta de limitação de espaço de armazenamento, não tem problema: é possível desativar os downloads automáticos diretamente nas opções de configurações. Isso feito, o processo volta a ser igual como era até antes da atualização.

Ainda segundo a Netflix, desde que o recurso de ver conteúdo offline foi implantado aumentou o número de usuários que consomem conteúdo usando esse método. O aumento foi mais significativo em países da Ásia e da América Latina, locais em que nem sempre as conexões são estáveis ou de boa qualidade.

Fonte(s): CanalTech e Buzz Feed News

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Microfone para captação e transcrição de áudio em texto.

11 aplicativos que transformam áudio em texto

Logo do Google Drive.

Como economizar espaço no Google Drive ou Gmail

Ícones de internet em formato de globo terrestre interligados.

Como encontrar o melhor DNS para a sua conexão

Celular com uma bateria colorida em sua tela e raios estão saindo do aparelho.

10 aplicativos que acabam com a bateria do seu celular

Arquiteta trabalhando com óculos de realidade aumentada na construção da maquete de um edifício.

Como a realidade aumentada pode impulsionar seu negócio

Robô com símbolos de redes sociais ao seu redor representando um perfil no LinkedIn.

Como usar o ChatGPT para potencializar seu perfil no LinkedIn

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.