Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

como-usar-modo-escuro-em-celular-android-antigo

Como usar o Modo Escuro em celulares com Androids antigos

A partir da versão 10 o sistema operacional Android ganhará de forma nativa o recurso Modo Escuro. Porém, há compatibilidade nativa será apenas com os aparelhos novos. Será que há como usar o Modo Escuro em um celular com Android antigo?

A resposta, felizmente, é positiva. Entretanto, para isso será preciso recorrer a softwares de terceiros e a outras alternativas. Nesse artigo, mostramos o passo a passo de como fazer isso em versões anteriores ao Android 10 – que, por sinal, são as mais utilizadas na atualidade.

como-usar-modo-escuro-em-celular-android-antigo

®GIPHY

Utilizando o Modo Escuro em versões Android mais antigas

Se não há como fazer isso de forma nativa, então podemos recorrer a aplicativos de terceiros, como é o caso do Dark Mode, disponível gratuitamente na Play Store. Ele pode ser utilizado em qualquer versão do Android a partir da 4.1.

Passo 01: Baixe e instale o aplicativo Dark Mode.

como-usar-modo-escuro-em-celular-android-antigo

Passo 02: Em seguida, abra o app e marque a opção “Night Mode”.

como-usar-modo-escuro-em-celular-android-antigo

Simples assim. A mudança será aplicada à grande maioria dos seus apps. Outra alternativa dentro do app é utilizar o modo “Auto”, que alterna entre o “Night Mode” e o “Day Mode” de acordo com a hora do dia.

E se o Dark Mode não funcionar?

São pequenas as chances de que isso ocorra, pois o app Dark Mode é considerado bastante estável e está muito bem avaliado pelos usuários na Play Store. Entretanto, há ainda alternativas a ele que podem resolver o problema do usuário da mesma forma.

Uma das opções é o Twilight. Trata-se de um app gratuito, mas com anúncios. Além de oferecer o recurso de tela escura ele também inclui a função de filtro azul, entre outros.

Passo 01: Baixe e instale o app Twilight.

como-usar-modo-escuro-em-celular-android-antigo

Passo 02: Abra o aplicativo e configure manualmente cada um dos itens: “Temperatura da Cor”, “Intensidade” e “Opacidade da Tela”. Quanto menores forem os percentuais, mais escuras e menos intensas as cores de fundo serão.

como-usar-modo-escuro-em-celular-android-antigo

Passo 03: É possível definir ainda a hora exata do pôr e do nascer do sol – um período no qual é possível configurar o aparelho para exibir configurações específicas de cor.

como-usar-modo-escuro-em-celular-android-antigo

Modo Escuro é tendência na atualidade

O Modo Escuro não é exatamente uma novidade: esse tipo de modificação sempre foi bastante solicitada pelos usuários por questões estéticas. Porém, na era dos dispositivos mobile, esse recurso ganha também novos atrativos.

O primeiro deles é o fato de que telas com menor brilho e menor intensidade de luz são mais econômicas, ou seja, a bateria do celular é poupada. Em segundo lugar, por passarmos mais tempo olhando para a tela de smartphones e PCs, estamos mais sujeitos a sentir um certo incômodo no olhos.

Por isso, o Modo Escuro é uma alternativa que permite ao usuário ter maior conforto visual durante o uso do celular. Recentemente, tanto a Microsoft quanto o Google incorporaram essa novidade ao Windows 10 e ao Android 10, respectivamente.

Todavia, usuários de modelos mais antigos ficaram de fora da atualização e, por isso, precisaram recorrer a apps de terceiros.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
mulher assistindo os lançamentos da Netflix e comendo pipoca

Confira os principais lançamentos da Netflix para agosto de 2022

210 imagens de frases para usar no status do WhatsApp

mulher segurando um smartphonee apontando para cima

Como descobrir se alguém tentou desbloquear seu celular? Veja 4 jeitos

bonequinho do Android em frente à uma tela cheia de códigos

Atualização corrige cinco falhas críticas no Android

notebook com ícones de informações pessoais e um ícone maior de cadeado

Como remover informações pessoais da Internet

mulher ouvindo música no Spotify com headphones

Como ouvir música juntos no Spotify

Inscreva-se na nossa

Newsletter