Positivo do seu jeito

Dicas

Aplicativo para espelhar na TV: 5 melhores apps para enviar vídeos do celular

23 de junho de 2020

por: MKT Positivo

Compartilhar o conteúdo do smartphone diretamente na TV não é algo que precisa ser difícil. Pelo contrário. Há muitos aplicativos com esse recurso que podem tornar a sua vida mais simples. Tudo o que você precisa é de uma TV  compatível com acesso à internet.

Para facilitar seu trabalho, listamos aqui cinco aplicativos que têm como função principal enviar conteúdo do celular diretamente para a tela da TV. Escolha qual deles mais se adapta às suas necessidades e bom trabalho.

1. Chrome Remote Desktop

Se você utiliza o Google Chrome como navegador, então pode recorrer ao Chrome Remote Desktop como uma alternativa para compartilhamento de conteúdo na TV. Essa alternativa permite que você utilize tanto o PC quanto o smartphone para espelhar conteúdo em uma SmartTV.

Considerado por muitos como o melhor app de acesso remoto gratuito, ele é certamente o mais simples de ser utilizado. Vale ressaltar que, dependendo da distância da base e da velocidade da sua conexão, certos serviços, como streaming de vídeo, podem apresentar um atraso perpeptível.

Conheça o app Chrome Remote Desktop para Android

2. Google Home

Entre todas as soluções de espelhamento de tela disponíveis para Android, o Google Home é sem sombra de dúvidas o mais completo. O foco do aplicativo está em se tornar uma central de gerenciamento de casas inteligentes, incluindo controle de iluminação, janelas e também de equipamentos de áudio e vídeo.

Assim, por meio dele é possível transmitir um conteúdo que está salvo no smartphone diretamente para a tela da TV. O aplicativo é completamente gratuito, mas para que ele funcione perfeitamente na sua TV é preciso que você tenha um Chromecast.

Conheça o app Google Home para Android

3. Apower Mirror

Outra solução prática que pode ser utilizada no Android é o Apower Mirror. O serviço serve para espelhar a tela do smartphone diretamente na TV. Além de streaming de vídeo, é possível também compartilhar jogos, fotos e arquivos de textos. Você pode usar a TV para ler e-books, por exemplo.

Outro recurso interessante é a possibilidade de personalizar a taxa de frames por segundo: 30 fps ou 60 fps. Isso permite que você explore melhor a resolução de tela da TV. A configuração do serviço é intuitiva e mesmo quem nunca mexeu em um software desse gênero poderá se virar muito bem.

Conheça o app Apower Mirror para Android

4. Microsoft Remote Desktop

Assim como o Google, a Microsoft também tem uma solução para acesso remoto e espelhamento de conteúdo. Essa é uma das soluções mais simples para integrar o smartphone ao PC ou o PC à TV com apenas alguns poucos cliques.

Uma das principais características do aplicativo é o fato de que ele suporta transmissão de áudio e vídeo de qualidade. Por meio da central de conexões é fácil gerenciar o compartilhamento de conteúdo com um ou mais dispositivos.

Conheça o app Microsoft Remote Desktop para Android

5. LetsView

Fechando a nossa lista, sugerimos também o aplicativo Letsview. Gratuito, ele permite espelhar o celular ou o tablet diretamente na TV com apenas um clique. Você pode utilizá-lo para transmitir vídeos a partir do celular diretamente na tela maior.

Outra possibilidade é o streaming de jogos ou de música. Por fim, outro recurso bastante útil permite o compartilhamento de apresentações salvas no smartphone para a tela de TV. Essa função pode ser útil para quem atua na área comercial e com frequência tem apresentações para fazer.

Conheça o app Letsview para Android

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.