Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Primavera

5 formas de preparar a sua casa para a chegada da primavera

A primavera é a época mais colorida e inspiradora do ano. Além do clima ficar mais quente e as pessoas se sentirem motivadas a realizar atividades ao ar livre, é a estação que as ruas, parques e praças ficam mais floridos e cheios de vida.

Primavera

® GIPHY

Em muitas culturas a primavera representa transição, recomeço e início de uma nova fase. Isso porque existem regiões no mundo onde o inverno pode ser um tanto rigoroso e faz com que as plantas não resistam às baixas temperaturas, deixando a aparência das cidades com tons acinzentados e, consequentemente, as pessoas mais quietas e deprimidas.

Primavera

® GIPHY

Por outro lado, algumas pessoas aproveitam a chegada da primavera para fazer uma arrumação geral na casa, tirando itens que não usam mais, renovando a pintura, separando roupas para doação, fazendo pequenos reparos e deixando os ambientes com um clima mais leve e preparado para os eventos de fim ano.

Primavera

® GIPHY

Se você só estava esperando um bom motivo para se inspirar e começar a colocar tudo em ordem, fique ligado: a seguir daremos algumas dicas de pequenas coisas que você pode fazer para deixar a sua casa bonita e no clima da primavera.

Primavera

® GIPHY

1. Livre-se do que você não usa mais

® Shutterstock

 Regra de ouro em qualquer arrumação: se livrar do que você não usa mais, além de desocupar espaço na sua casa e trazer uma sensação de alívio, em alguns casos ainda pode ajudar alguém que necessita ou servir para você ganhar um dinheirinho extra. Essa dica vale pra tudo: móveis, roupas, calçados, itens de decoração, materiais escolares, livros, utensílios domésticos e até aquele perfume que você comprou e enjoou do cheiro. Livre-se, doe e seja feliz 💕

2. Troque as roupas de cama, mesa e banho

® Shutterstock

Devido ao uso frequente, esses itens acabam ficando desgastados pelo tempo, porém nunca são colocados na lista de prioridades. Dê uma boa olhada nas roupas de cama, mesa e banho da sua casa e pergunte-se: é preciso comprar novas? Se sim, não fique de consciência pesada por investir em um bom jogo de lençol e toalhas de banho. Além da sua casa ganhar um ar diferente, o seu bem estar e autoestima vão ficar lá em cima.

3. Se possível, reforme um móvel ou troque algo de lugar

® Shutterstock

Sabe aquele sofá que está na mesma parede desde que você se mudou? Ou aquela mesa que você herdou da sua amiga que não queria mais? Que tal aproveitar para dar um “up” no visual da sua casa gastando super pouco? Mudar a disposição dos móveis dá a sensação de casa nova e aguça a criatividade. O mesmo vale para aqueles itens antigos, que você ganhou e que no momento não pretende trocar. Que tal reformar? Na internet existe inúmeras dicas e ideias que podem ajudar você nisso, de quebra você ainda se diverte 😀

BÔNUS: mantas, quadros e almofadas são baratos e dão um toque muito especial aos ambientes.

4. Velas, flores e itens de decoração

® Shutterstock

Às vezes não é preciso grandes reformas para deixar sua casa mais bonita e aconchegante, basta investir em alguns itens de decoração como velas, vasos, quadros e arranjos de flores. Inclusive, flores têm tudo a ver com a primavera e deixam a casa com um toque de leveza e tranquilidade. Você pode optar por comprar arranjos prontos na floricultura ou fazer o seu próprio, comprando as flores e folhas separadas. O segredo está sempre em escolher cores alegres e tipos de flores mais resistentes, para durar mais.

5. Capriche na iluminação e no aroma da sua casa

® Shutterstock

Isso parece básico, mas você já percebeu o quanto a iluminação dos ambientes fazem a diferença nos ambientes? Uma luz difusa, por exemplo, pode deixá-los mais aconchegantes, ideal para ambientes de descanso como a sala e o quarto. Aromatizar sua casa também é uma forma de deixá-la mais gostosa e confortável. Hoje existem diversas formas: aromatizadores elétricos, essências, incensos, sprays, etc. O importante é escolher um aroma que você goste e que transmita tranquilidade, afinal, o nosso olfato é capaz de despertar sensações poderosas.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

instagram-como-baixar-stories

Instagram: como baixar Stories de outras pessoas no PC

atalhos-windows-11

Windows 11: todos atalhos do teclado que você precisa conhecer

Inscreva-se na nossa

Newsletter