Sites para fazer exercícios em casa: 5 opções para deixar as atividades físicas em dia

Em razão da pandemia de coronavírus, a nova realidade é ficar em casa o máximo possível e praticar o distanciamento social. Porém, como praticar atividades físicas sem sair de casa? Felizmente, a tecnologia nos oferece dezenas de opções online.

Recentemente, publicamos uma lista de aplicativos que podem ajudá-lo a treinar em casa. Agora, ampliamos essas possibilidades com uma seleção de sites para quem deseja fazer atividades físicas, sejam elas exercícios funcionais, dança ou yoga. Escolha qual mais lhe agrada e mexa-se hoje mesmo sem precisar sair do quarto.

1. aprendaPoleDance

A prática de Pole Dance vem ganhando adeptos no Brasil. Diferentemente do que se imagina, para praticar não é preciso necessariamente ter um equipamento em casa. No site Aprenda Pole Dance, as aulas são ministradas pela professora Tati Favretto.

Os conteúdos incluem aulas gravadas, com os principais movimentos e exercícios, e aulas ao vivo todas as quartas-feiras às 20 horas. Para quem quiser se aprofundar nos estudos, há ainda um e-book instrutivo que pode ser baixado gratuitamente.

Conheça o site aprendaPoleDance

2. Dance Mais Online

Se você gosta de dançar e sente falta de danceterias e casas noturnas abertas, o site Dance Mais Online é uma ótima alternativa. Aqui são oferecidas atividades de dança de salão, que podem ser praticadas em dupla.

Os vídeos estão subdivididos por modalidade de dança. Grande parte do conteúdo oferecido é completamente gratuito, mas se você preferir pode contratar mais aulas à parte. Se quiser aperfeiçoar os movimentos, é possível contratar um curso de dança completo.

Conheça o site Dance Mais Online

3. Learncafe

O Learncafe não é uma plataforma exclusiva de esportes, mas sim de cursos online. Entre as opções gratuitas, há muitas relacionadas a esportes, incluindo boxe, musculação e capoeira. Para acessar o conteúdo gratuito é necessário fazer um cadastro.

Se você gostar das aulas poderá contratá-las para seguir adiante. Todo o conteúdo é oferecido de forma paga, mas você pode fazer uma espécie de “degustação”, testando aulas de todas as atividades disponíveis.

Conheça o site Learncafe

4. Pri Leite Yoga

A professora de yoga Pri Leite também está disponibilizando atividades online gratuitamente. Porém, aqui o foco das práticas é o relaxamento e o alongamento, com técnicas que visam diminuir a ansiedade, especialmente nesse período em que todos nós estamos mais preocupados.

Os vídeos gratuitos estão divididos em por faixa etária e por níveis de prática – iniciante, intermediário e avançado. Toda semana são incluídos novos vídeos na plataforma. Se você preferir, é possível se cadastrar para receber materiais exclusivos por e-mail ou ainda contratar aulas da professora.

Conheça o site Pri Leite Yoga

5. Smartfit

A Smartfit é uma das maiores redes de academias do Brasil e, no período em que as unidades estão fechadas, a modalidade de treino oferecida é a de treino em casa. A empresa se uniu a outras unidades de prática esportiva, como a Bioritmo, a Race Bootcamp e a Vydia Studio e preparou um pacote especial de atividades.

As práticas incluem desde treinos funcionais a até mesmo boxe e yoga. Para assistir às aulas não é preciso ser aluno e nem fazer nenhum tipo de cadastro. Porém, ao criar uma conta, você receber por e-mail newsletters informando quando há novas aulas disponíveis. Toda semana há novidades.

Conheça o site da Smartfit

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher deitada no sofá assistindo os lançamentos da Netflix em seu tablet.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Abril de 2024

Imagem em 3D de uma mulher em pé utilizando novas tecnologias de realidade aumentada para trabalhar.

Como as tecnologias emergentes impactam o mercado

Robô desenhando fazendo alusão à criação de imagens por meio de Inteligência Artificial.

Guia prático para criar imagens no ChatGPT

Garota sorrindo e piscando um olho enquanto aponta para a câmera de um jeito divertido, como quem está dando uma dica.

6 extensões úteis para usar no Google Drive

Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.