Positivo do seu jeito

Dicas

Sites para fazer exercícios em casa: 5 opções para deixar as atividades físicas em dia

17 de Maio de 2020

por: MKT Positivo

Em razão da pandemia de coronavírus, a nova realidade é ficar em casa o máximo possível e praticar o distanciamento social. Porém, como praticar atividades físicas sem sair de casa? Felizmente, a tecnologia nos oferece dezenas de opções online.

Recentemente, publicamos uma lista de aplicativos que podem ajudá-lo a treinar em casa. Agora, ampliamos essas possibilidades com uma seleção de sites para quem deseja fazer atividades físicas, sejam elas exercícios funcionais, dança ou yoga. Escolha qual mais lhe agrada e mexa-se hoje mesmo sem precisar sair do quarto.

1. aprendaPoleDance

A prática de Pole Dance vem ganhando adeptos no Brasil. Diferentemente do que se imagina, para praticar não é preciso necessariamente ter um equipamento em casa. No site Aprenda Pole Dance, as aulas são ministradas pela professora Tati Favretto.

Os conteúdos incluem aulas gravadas, com os principais movimentos e exercícios, e aulas ao vivo todas as quartas-feiras às 20 horas. Para quem quiser se aprofundar nos estudos, há ainda um e-book instrutivo que pode ser baixado gratuitamente.

Conheça o site aprendaPoleDance

2. Dance Mais Online

Se você gosta de dançar e sente falta de danceterias e casas noturnas abertas, o site Dance Mais Online é uma ótima alternativa. Aqui são oferecidas atividades de dança de salão, que podem ser praticadas em dupla.

Os vídeos estão subdivididos por modalidade de dança. Grande parte do conteúdo oferecido é completamente gratuito, mas se você preferir pode contratar mais aulas à parte. Se quiser aperfeiçoar os movimentos, é possível contratar um curso de dança completo.

Conheça o site Dance Mais Online

3. Learncafe

O Learncafe não é uma plataforma exclusiva de esportes, mas sim de cursos online. Entre as opções gratuitas, há muitas relacionadas a esportes, incluindo boxe, musculação e capoeira. Para acessar o conteúdo gratuito é necessário fazer um cadastro.

Se você gostar das aulas poderá contratá-las para seguir adiante. Todo o conteúdo é oferecido de forma paga, mas você pode fazer uma espécie de “degustação”, testando aulas de todas as atividades disponíveis.

Conheça o site Learncafe

4. Pri Leite Yoga

A professora de yoga Pri Leite também está disponibilizando atividades online gratuitamente. Porém, aqui o foco das práticas é o relaxamento e o alongamento, com técnicas que visam diminuir a ansiedade, especialmente nesse período em que todos nós estamos mais preocupados.

Os vídeos gratuitos estão divididos em por faixa etária e por níveis de prática – iniciante, intermediário e avançado. Toda semana são incluídos novos vídeos na plataforma. Se você preferir, é possível se cadastrar para receber materiais exclusivos por e-mail ou ainda contratar aulas da professora.

Conheça o site Pri Leite Yoga

5. Smartfit

A Smartfit é uma das maiores redes de academias do Brasil e, no período em que as unidades estão fechadas, a modalidade de treino oferecida é a de treino em casa. A empresa se uniu a outras unidades de prática esportiva, como a Bioritmo, a Race Bootcamp e a Vydia Studio e preparou um pacote especial de atividades.

As práticas incluem desde treinos funcionais a até mesmo boxe e yoga. Para assistir às aulas não é preciso ser aluno e nem fazer nenhum tipo de cadastro. Porém, ao criar uma conta, você receber por e-mail newsletters informando quando há novas aulas disponíveis. Toda semana há novidades.

Conheça o site da Smartfit

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.