Positivo do seu jeito

Dicas

Veja como jogar mais de 4 mil games antigos da década de 80 e 90 no seu navegador

21 de Abril de 2018

por: MKT Positivo

Se você sente saudade dos jogos dos anos 80 e 90, mas não sabe como fazer para jogá-los hoje em dia, prepare-se: a dica que vamos dar nesse texto certamente vai fazer você viajar para o passado. Saiba que existe como jogar games antigos online sem precisar baixar nenhum tipo de aplicativo.

Essa iniciativa é do Internet Archive, uma conhecida instituição que tem como objetivo preservar a memória de como os sites da internet eram no passado. É bem provável que você já tenha ouvido falar do Wayback Machine, o projeto que permite visualizar como eram as páginas de sites famosos antigamente. Pois trata-se da mesma equipe.

®GIPHY

De volta para o passado

Além dos sites, você também pode conferir como eram os grandes jogos do passado e, mais do que isso, pode também jogá-los online pelo seu navegador. Irresistível, não é mesmo? Títulos como Prince of Persia, Oregon Trail e Wolfenstein 3D são apenas alguns da extensa lista. Vamos aprender agora então a como ter acesso a tudo isso.

®ARCHIVE.ORG

Tudo o que você precisa fazer é acessar esta página do Internet Archive. Nela estão listados, segundo os desenvolvedores, mais de 4.080 jogos para MS-DOS, compreendidos em um período que vai de 1980 até 2014. A lista é extensa, mas separamos alguns títulos que são imperdíveis e merecem a sua atenção:

Você pode ordenar as opções pelo número de visualizações (views), que é o padrão; pelo título do jogo (title); pela data de lançamento (date archived); ou pelo nome da desenvolvedora (creator). Todos esses recursos estão no topo da tela.

®ARCHIVE.ORG

Já na lateral esquerda da tela há outros filtros para facilitar a sua busca, como ano de lançamento, tema do jogo ou idioma no qual ele está disponível. Depois de escolher o título que você quer jogar, basta clicar sobre ele e esperar o jogo carregar.

®ARCHIVE.ORG

Dentro de cada uma das páginas dos jogos há ainda informações extras sobre o game. Além da descrição do jogo, você pode consultar para quais plataformas ele foi lançado e conferir a opinião de outros usuários, que avaliam não apenas o game em si, mas também a eficiência da execução dele na plataforma online.

O melhor de tudo é que você não precisa pagar nada para acessar os jogos e nem mesmo fazer algum tipo de cadastro. É tudo liberado e gratuito e você não viola nenhum direito autoral ao se divertir com esses games na sua casa. Que tal tirar o dia para matar a saudade?

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.