Uma das características mais marcantes do Twitter é a quantidade limitada de caracteres, tanto para publicações, quanto para nomes de usuário. Desde o surgimento do microblog, em 2006, era possível cadastrar nomes de usuário de até 20 e escrever textos de até 140 caracteres, isso deixava as pessoas um pouco chateadas.
Porém, depois de 11 anos o Twitter anunciou no último mês duas mudanças significativas: o aumento do número de caracteres nas publicações, que agora é de 280; e o aumento no número de caracteres do nome de usuário, que agora de é de 50.
Se você está perdido e não usa muito o Twitter, relaxa que a gente explica direitinho o que mudou: antes, quem utilizava a rede social, só podia publicar textos com até 140 letras, símbolos ou espaços. Veja um exemplo de Tweet nesse formato:
Agora, com esta mudança, é possível publicar textos um pouco maiores, com 280 caracteres. Já o nome de usuário, até então a plataforma só aceitava cadastrar com até 20 caracteres. Ou seja, se a pessoa tivesse um nome muito extenso, tinha que abreviar 😞. Agora, com 50 caracteres é possível cadastrar nomes maiores sem problemas.
Lembrando que, nome de usuário é diferente do nome de exibição:
Nome de Usuário ou username: é aquele que fica em negrito na sua página e aparece com destaque em seus tweets:
Nome de Exibição ou “@”: é aquele que aparece ao lado do nome em destaque, pode ter 15 caracteres e ser modificado quando você quiser.
O Twitter ainda permite que o espaço esteja aberto a todo o tipo de caractere, indo além de símbolos alfanuméricos e incluindo até mesmo emojis :). E aí, curtiu a novidade?