Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

mulher feliz em fundo azul

5 apps para levar uma vida mais leve e livre do estresse

Rotina corrida, compromissos, trabalho, estudo e uma lista de tarefas que não acaba nunca. UFA! Se você se identifica com essas situações, senta aqui e respira fundo: é melhor começar a desacelerar e relaxar.

estresse

Assumir mais tarefas do que somos capazes de realizar, além de nos deixar cansados, estressados e esgotados emocionalmente, faz com que o nosso físico desenvolva problemas que talvez nunca aparecessem se a gente não estivesse sempre no nosso limite.

estresse

Por exemplo, quem nunca passou uma noite em claro porque não conseguiu relaxar e esquecer das obrigações do dia seguinte? A insônia é um sintoma clássico do estresse, assim como as dores de cabeça, dores musculares e uma coleção de outras “dores” que chegam e a gente nem sabe como foram parar ali.

estresse

Muitas pessoas pensam que a única forma de relaxar é se desligando do mundo, mas existem outras formas mais, digamos, práticas e tão eficientes quanto. Felizmente, uma das coisas mais maravilhosas da tecnologia é ser usada a nosso favor, para facilitar a vida e deixar as coisas mais simples. 😀

Quer ver? Nós listamos alguns apps bem legais para ajudar você a driblar o estresse do dia a dia e começar a viver uma vida mais tranquila e feliz:

Sattva

Esse app é gratuito e tem meditações guiadas, ou seja, ele ajuda você a desligar a mente e pensar em coisas que não estão relacionadas ao trabalho, estudo ou o que estiver deixando você estressado.

O que é legal: com o Sattva você pode analisar o seu humor no início e no fim do exercício, além de dar dicas para lidar melhor com o seu dia a dia.

estresse

Massageador

Já pensou em transformar o seu celular em um massageador? Esse app sim e por isso é maravilhoso! Ele usa o recurso de vibração do smartphone para deixar a massagem mais forte ou fraca, dependendo do jeito que você preferir.

O que é legal: na lateral do aparelho, as ondas de vibração ficam mais intensas. Ideal para usar nos ombros e pescoço, regiões onde a musculatura se contrai mais em situações de estresse.

estresse

Fit Brains Trainer

Que tal parar por cinco minutos para treinar o seu cérebro com joguinhos que testam sua memória, concentração e raciocínio? Além de ser muito divertido, você relaxa e ainda monitora seus hábitos.

O que é legal: o aplicativo resgata as vezes que você jogou, analisa e manda por e-mail uma espécie de relatório para você acompanhar seu desempenho.

estresse

7 Minutos Treino

Esse é ideal para aliar movimento e concentração. Esse é um dos aplicativos mais famosos e propõe exercícios rápidos e intensos que cabem certinho na sua rotina.

O que é legal: você não precisa de acessórios de academia para fazer os exercícios. É só entrar em uma salinha vazia no escritório ou em casa e mandar ver. São 7 minutinhos que vão deixar o seu dia muito melhor.

estresse

Zen

Esse é o primeiro app brasileiro de meditação guiada. Ele foi criado pela blogueira e YouTuber Juliana Goes e conta com diversas meditações rápidas com reflexões, trilhas sonoras, vídeos para relaxamento e termômetro de emoções.

O que é legal: o app tem meditações para diversos objetivos: mais disposição, aliviar o estresse e até mesmo para lidar com as situações do dia a dia. E o mais legal: as meditações duram aproximadamente 10 minutos cada. 😆

estresse

Experimente baixar seus apps favoritos em um Positivo Twist.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
foto-do-sol-em-altissima-qualidade-divulgada-pela-ESA

Agência Espacial Europeia divulga foto do Sol em altíssima qualidade

logotipo-3d-do-instagram-em-fundo-roxo

Instagram: 4 apps para baixar vídeos da rede social

familia-assistindo-lancamentos-da-netflix

Veja os principais lançamentos da Netflix para maio de 2022

celular-com-tiktok-aberto-em-cima-de-teclado-de-computador

5 recursos escondidos do TikTok que você não conhecia

mulher-ouvindo-musica-offline-na-rua

4 apps para ouvir música offline no celular

mulher-sentada-com-notebook-no-colo-se-inscrevendo-para-o-bbb23

BBB23: como se inscrever para participar do reality show

Inscreva-se na nossa

Newsletter