Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

5 séries originais da Netflix para você assistir agora mesmo

Que a Netflix é o principal serviço de streaming do mundo você já sabe. Porém, o que talvez você não tenha se dado conta também é que ela se tornou uma das maiores produtoras de conteúdo do mundo.

Entre filmes e séries, todos os meses desembarcam na plataforma diversas produções criadas originalmente para o streaming. Isso significa que esses vídeos estão disponíveis apenas na Netflix, não sendo possível assisti-los em outras plataformas.
Eventualmente alguns são lançados em home vídeo, em edições especial em DVD e Blu-ray, mas nem todos chegam ao mercado brasileiro. Será que você já assistiu às melhores séries originais da Netflix?
Listamos aqui as 5 melhores séries originais da Netflix de acordo com a opinião dos usuários do IMDb, o principal site agregador de críticas e avaliações de usuários para filmes e séries em todo o mundo. Confira o ranking com as produções mais bem avaliadas.

#5 – The Crown

A série The Crow é uma espécie de crônica do reinado de Elizabeth II, rainha do Reino Unido, desde os anos 40 até os dias atuais. Ao longo dos quase 70 anos em que chefia a monarquia britânica, Elizabeth vivenciou intrigas, romances e rivalidades políticas que ajudaram a moldar os séculos XX e XXI.
Criada por Peter Morgan, a série The Crown estreou na Netflix em 2016 e atualmente quatro temporadas, com 10 episódios cada, já foram lançadas. A empresa confirmou a renovação para mais duas temporadas: a quinta deve ser disponibilizada no segundo semestre deste ano e a sexta somente em 2022.

The Crown: 4 temporadas, 40 episódios.

#4 – Olhos que Condenam

A minissérie Olhos que Condenam é baseada no caso que ficou conhecido como “Cinco do Central Park”, um dos crimes com mais ampla divulgação nos Estados Unidos nos anos 80. Como consequência, cinco adolescentes negros do Harlem foram injustamente condenados por um estupro que não cometeram.
Olhos que Condenam foi criada por Ava DuVernay e lançada em 2019 na Netflix. São apenas 4 episódios, mas todos receberam uma avaliação alta pelos usuários. Não há planos de expansão deste conteúdo, que rendeu dois prêmios Emmy à produção: Melhor Ator, para Jharrel Jerome, e Melhor Elenco.

Olhos que Condenam: 1 temporada, 4 episódios.

#3 – Ozark

Misturando elementos de drama e suspense, Ozark acompanha a vida do consulto financeiro Martin Byrde, que leva sua família de Chicago para o Missouri onde pretende, ao longo de cinco anos, lavar uma grande quantidade de dinheiro para fazer as pazes com um poderoso chefe do tráfico.
Lançada em 2017, a série Ozark teve 3 temporadas disponibilizadas desde então – e uma quarta temporada está confirmada para 2021. Estrelada por Jason Bateman e Laura Linney, a série já recebeu seis indicações ao Globo de Ouro, além de diversas premiações e indicações em outros festivais.

Ozark: 3 temporadas, 30 episódios.

#2 – Stranger Things

Depois do desaparecimento do menino Will Byers, a mãe dele, um chefe de polícia e alguns amigos do garoto precisam enfrentar forças estranhas e aterrorizantes para tentar trazê-lo de volta. Os eventos ocorrem na cidade de Hawkins, em Indiana, no início dos anos 80.
Lançada em 2017, Stranger Things teve três temporadas liberadas até agora e uma quarta está confirmada para 2021. Incorporando elementos de ficção científica, terror, suspense e drama, a série é de certa forma uma homenagem aos filmes dos anos 80, especialmente aqueles produzidos por Steven Spielberg e John Carpenter.

Stranger Things: 3 temporadas, 25 episódios.

#1 – BoJack Horseman

Sátira à indústria do entretenimento, BoJack Horseman é ambientada em um mundo em que humanos e animais antropomórficos convivem normalmente. O foco especial recai em BoJack Horseman, uma estrela decadente de seriados dos anos 90 que tenta voltar a ser uma celebridade relevante.
Lançada em 2014, BoJack Horseman foi uma série de animação adulta com seis temporadas, tendo sido encerrada em 2020. Considerada a “melhor animação do século XXI” pela BBC, a série tem a média mais alta na avaliação dos usuários do IMDb. São 77 episódios disponíveis no total.

BoJack Horseman: 6 temporadas, 77 episódios.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

o-que-e-metaverso

O que é metaverso e por que as grandes empresas de tecnologia estão investindo nisso?

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

rg-online-rio-de-janeiro-como-fazer

Identidade Digital: como fazer o RG online no Rio de Janeiro

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

black-friday-dicas-evitar-golpes

Black Friday: 8 dicas para evitar golpes em compras online

Inscreva-se na nossa

Newsletter