5 novos recursos que serão lançados no Windows 10 em outubro de 2018

As próximas semanas devem ser marcadas pela chegada de novos recursos para o Windows 10 com a atualização de outubro de 2018. A atualização, conhecida como “versão 1809” será o segundo grande update de 2018, seguindo o anterior liberado no mês de abril.

Entre as muitas melhorias técnicas que estão previstas, pelo menos cinco novos recursos merecem destaque. Eles prometem tornar a experiência do Windows 10 ainda melhor. Para aqueles que não quiserem esperar a versão final, a versão beta já está disponível para atualização.

No entanto, recomendamos cautela para aqueles que forem instalá-la, pois mais modificações devem ocorrer até a chegada da versão oficial.

1. Histórico da área de transferência e sincronização na nuvem

Um quarto atalho será adicionado para os momentos em que é preciso recortar, copiar ou colar conteúdo de um ponto para outro. Além dos populares CTRL + X, CTRL + C e CTRL + V, usando a combinação Windows + V será possível visualizar o histórico de itens que foram colocados na área de transferência.

®MICROSOFT

A partir dele você pode fazer novas cópias para transferir as informações para outros lugares. Outro detalhe interessante é que esse conteúdo pode ser sincronizado na nuvem, permitindo que o histórico seja acessado a partir de qualquer dispositivo com Windows.

2. Modo Escuro para os apps da Microsoft

Essa é uma das novidades mais pedidas pelos usuários. O Windows 10 ganhará o seu próprio Modo Escuro a partir da atualização de outubro. Ele é válido para todos os aplicativos da Microsoft. Portanto, excetuando-se os apps de terceiros, tudo pode ficar com cores de fundo mais escuras.

®MICROSOFT

Para habilitar a função, vá em “Configurações”, “Personalização” e “Cores”. Role a barra até encontrar a opção “Escolher o modo de aplicativo padrão”. Ali, selecione “Escuro”. O único app da empresa que não é afetado pelas mudanças é o Microsoft Edge.

3. Teclado SwiftKey

Se você tem um dispositivo com Windows 10 cuja tela seja touch, então você poderá aproveitar os recursos do teclado SwiftKey, que permite escrever apenas deslizando os dedos sobre as teclas.

®MICROSOFT

Trata-se de um dos modos mais populares em smartphones e que agora finalmente chega ao Windows.

4. Nova ferramenta para capturas de tela

A partir da atualização de outubro, a Microsoft estreia uma nova ferramenta, chamada Snip & Sketch. A proposta é que o novo aplicativo seja fácil de acessar que também torne mais simples o compartilhamento de imagens.

O recurso foi atualizado e agora praticamente não há atraso no tempo de resposta entre o momento que você pressiona o botão e o que é capturado. Além do antigo atalho – Windows + SHIFT + S – você pode usar ainda o botão PrtScr ou a opção Screen snip na Central de Ações.

5. Chegada do app Your Phone

A atualização de outubro do Windows 10 instalará automaticamente no seu PC o app Your Phone. Ele é uma opção prática para que os usuários de Android possam visualizar as fotos que estão salvas no aparelho diretamente no computador.

Além disso, a ferramenta conta com um recurso do tipo “arrastar e soltar”, que deve tornar a integração entre ambos muito mais simples.

®MICROSOFT

No entanto, alguns sites de tecnologia destacaram que o menu de configurações, conforme o que foi disponibilizado na versão beta, ainda é um pouco confuso. Portanto, pode ser que tenhamos mudanças até a data de lançamento da versão final.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robô bonitinho sentado em uma escrivaninha estudando, mostrando como a inteligência artificial pode ajudar nos estudos.

Saiba como usar as IA para potencializar seus estudos

Mulher dona de um pequeno negócio usando inteligência artificial em um computador para otimizar seu trabalho.

11 dicas para usar IA no crescimento do seu negócio

Casal assistindo séries da Netflix sentados em um sofá comendo pipoca.

14 séries imperdíveis para você assistir na Netflix sem medo de ser feliz

Homem cobrindo o rosto com várias notas de dinheiro em formato de leque.

Como ganhar dinheiro com inteligência artificial

Mulher segurando um confrinho em formato de porco, simbolizando as ecnonmias ao comprar online.

Compare e economize: 9 apps para comparar preço antes de comprar

Vários desenhos de dispositivos eletrônicos formando um círculo. No centro, há um prédio com o G do Google, e em seu topo há uma nuvem, representando o armazenamento em nuvem do Google Drive.

Google Drive tem funções que vão melhorar a sua forma de trabalhar

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.