Os Wearables são uma das grandes apostas tecnológicas para o futuro e, recentemente, na maior e mais importante feira de eletrônicos do planeta – a Consumer Electronics Show (CES) – algumas inovações de dispositivos vestíveis foram apresentadas. Muitas delas superaram as expectativas ao revelar funcionalidades diferentes, ganhando ainda mais espaço no mercado e gerando interesse instantâneo nas pessoas.
Quando falamos em Wearables é normal que venham na nossa cabeça acessórios relacionados a fitness ou vida saudável, no entanto este universo é muito mais amplo do que imaginamos. A conectividade com a rede e as tecnologias inteligentes permitem inúmeras possibilidades e podem ser empregadas em qualquer peça de vestuário, por exemplo. A seguir iremos mostrar os 3 Wearables que mais chamaram a atenção durante a CES 2018 e que inclusive já estão disponíveis para quem quiser adquirir.
1. PowerWatch X
Olhando assim parece mais um daqueles smartwatches que estamos acostumados a ver por aí, porém o PowerWatch X tem um super diferencial: a sua bateria carrega com o calor do corpo. Ou seja, sem essa de colocar o equipamento para carregar a todo momento, ele aproveita o calor do corpo e por isso precisa ser recarregado com muito menos frequência do que os relógios inteligentes normais.
2. Skiin
Wearables não são somente acessórios, eles podem ser roupas também, íntimas inclusive. É o caso das cuecas e lingeries Skiin, que possuem um sistema inteligente acoplado e são capazes de medir e monitorar a saúde, qualidade do sono, nível de estresse, temperatura, quantidade passos, exercícios físicos e realizar mais uma porção de atividades. O mais legal é que as peças são carregadas por um dispositivo de última geração, que possibilita reabastecer a bateria com até 20 metros de distância.
3. Blocks
Blocks também é smartwatch, mas não é qualquer um: ele é o primeiro a oferecer personalização por blocos, ou seja, ele vem com diversos módulos para você adequar ao seu estilo de vida e às suas necessidades. Por exemplo, se tiver um evento onde vai precisar de um cartão SIM, uma câmera ou um sensor digital é só selecionar e acoplar esses módulos ao relógio, e assim por diante. Assista ao vídeo e entenda melhor como funciona:
Todos esses wearables já estão disponíveis para venda no mercado. E aí? Qual deles você escolheria?