Veja quais são os Wearables que você vai querer ter em breve

Os Wearables são uma das grandes apostas tecnológicas para o futuro e, recentemente, na maior e mais importante feira de eletrônicos do planeta – a Consumer Electronics Show (CES) – algumas inovações de dispositivos vestíveis foram apresentadas. Muitas delas superaram as expectativas ao revelar funcionalidades diferentes, ganhando ainda mais espaço no mercado e gerando interesse instantâneo nas pessoas.

® Shutterstock

Quando falamos em Wearables é normal que venham na nossa cabeça acessórios relacionados a fitness ou vida saudável, no entanto este universo é muito mais amplo do que imaginamos. A conectividade com a rede e as tecnologias inteligentes permitem inúmeras possibilidades e podem ser empregadas em qualquer peça de vestuário, por exemplo. A seguir iremos mostrar os 3 Wearables que mais chamaram a atenção durante a CES 2018 e que inclusive já estão disponíveis para quem quiser adquirir.

1. PowerWatch X

Wearables
© Powerwatch

Olhando assim parece mais um daqueles smartwatches que estamos acostumados a ver por aí, porém o PowerWatch X tem um super diferencial: a sua bateria carrega com o calor do corpo. Ou seja, sem essa de colocar o equipamento para carregar a todo momento, ele aproveita o calor do corpo e por isso precisa ser recarregado com muito menos frequência do que os relógios inteligentes normais.

2. Skiin

Wearables
© Skiin

Wearables não são somente acessórios, eles podem ser roupas também, íntimas inclusive. É o caso das cuecas e lingeries Skiin, que possuem um sistema inteligente acoplado e são capazes de medir e monitorar a saúde, qualidade do sono, nível de estresse, temperatura, quantidade passos, exercícios físicos e realizar mais uma porção de atividades. O mais legal é que as peças são carregadas por um dispositivo de última geração, que possibilita reabastecer a bateria com até 20 metros de distância.

3. Blocks

Wearables
© Blocks

Blocks também é smartwatch, mas não é qualquer um: ele é o primeiro a oferecer personalização por blocos, ou seja, ele vem com diversos módulos para você adequar ao seu estilo de vida e às suas necessidades. Por exemplo, se tiver um evento onde vai precisar de um cartão SIM, uma câmera ou um sensor digital é só selecionar e acoplar esses módulos ao relógio, e assim por diante. Assista ao vídeo e entenda melhor como funciona:

Todos esses wearables já estão disponíveis para venda no mercado. E aí? Qual deles você escolheria?

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Logo do Google Gemini.

Gemini: o que é e como usar a IA do Google

Teclado de um notebook em 3D com uma tecla com um ponto de interrogação, expressando a dúvida entre instalar Linux ou Windows.

Linux ou Windows: compare os recursos dos sistemas para PC

Crianças em uma sala de aula moderna e usando tecnologia.

Como a tecnologia melhora o processo de aprendizagem escolar?

Satélites em órbita ao redor da Terra.

Primeiros satélites que fornecem rede a celulares são lançados pela Starlink

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.