Jogar uno online com os amigos

Para passar o tempo: como jogar UNO online com os amigos

Criado nos anos 70 nos Estados Unidos, o jogo de cartas UNO atravessou gerações e até hoje continua na lista entre as formas mais populares de entretenimento familiar. Porém, no mundo moderno, o jogo passou da versão física para a forma online.

Yu-Gi-Oh!, anime em que seus personagens disputam jogos de cartas

O título pode ser jogado gratuitamente no PC e no Android. Você pode escolher se deseja jogar contra desconhecidos de todo o mundo ou apenas contra seus amigos e familiares. Se você nunca se divertiu com UNO, essa é a oportunidade de aprender como baixar e jogar UNO online.

Baixando e instalando UNO online

Como já mencionamos, o game está disponível gratuitamente para diversas plataformas. Destacamos aqui duas alternativas: Windows e Android.

Regras principais: como jogar UNO

como jogar UNO online com os amigos

Se você ainda não está familiarizado com as regras de UNO, vamos explicá-las de forma bastante simples para que qualquer um possa jogar. UNO é um jogo de cartas, cujas partidas podem ser disputadas de 2 a 10 jogadores simultaneamente. O objetivo é descartar todas as cartas que você tem na mão: vence aquele que conseguir fazer isso primeiro.

Passo 1. Inicialmente, as cartas são embaralhadas e 7 são distribuídas para cada jogador. Uma carta vai para o topo de baralho e o jogo se inicia.

como jogar UNO online com os amigos

Passo 2. Ao descartar uma carta, o jogador deve observar algumas regras: por exemplo, só é possível descartar cartas da mesma cor, do mesmo número ou do mesmo naipe.

como jogar UNO online com os amigos

Passo 3. Um exemplo: suponha que a carta do alto da pilha é um 3 de ouro (vermelho). Isso significa que você só poderá descartar cartas do naipe ouro, do naipe copa (vermelho) ou que tenham o número 3 (independentemente do naipe).

Passo 4. Se você não tiver nenhuma carta compatível para descartar, então terá que recorrer ao baralho para comprar uma carta. Se ela servir, utilize-a. Se não servir, então você perde a vez.

Cartas especiais

Para ficar mais interessante, o jogo contém algumas cartas especiais:

  • – A carta +2 obriga o próximo jogador da rodada a comprar duas cartas.
  • – A carta Coringa permite que o jogador escolha a cor do próximo turno.
  • – A carta Coringa +4 permite que o jogador escolha a cor do próximo turno e que o próximo jogador da rodada tenha que comprar quatro cartas.
como jogar UNO online com os amigos
  • – A carta Pular faz com que o próximo jogador da rodada perca a vez.
  • – A carta Inverter muda o sentido do jogo – inicialmente os jogadores devem jogar em sentido horário, mas com essa carta a rodada passa a acontecer no sentido anti-horário.

É bastante simples, não é mesmo? Agora que você já sabe as regras principais, então é hora de se divertir online. A vantagem da versão digital do jogo é que são disponibilizados diversos modos de jogo, permitindo disputas do tipo 2×2 ou 4×4, por exemplo.

como jogar UNO online com os amigos

Além disso, você pode criar salas específicas e editar as regras. São múltiplas opções de jogo que modificam a função das cartas especiais e podem adicionar mais diversão à sua jogatina. Outra possibilidade é de participar de campeonatos e ver seu nome chegar ao ponto mais alto do ranking.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Pessoa segurando um celular com o X aberto na tela, ao fundo dá para ver desfocado o passáro do Twitter.

X libera chamadas de áudio e vídeo no Android

Garota brava porque sua conta no Instagram foi hackeada.

Instagram: como recuperar contas hackeadas

Adolescentes encostados na parede mexendo no celular.

Instagram: atualização do app alerta adolescentes a fecharem o app durante a noite

Amigos rindo ao assistir filmes de comédia na Netflix.

Filmes de comédia em alta para assistir na Netflix

Logo do Google Fotos.

Google Fotos: novo recurso agrupa imagens semelhantes

Mulher usando VPN no celular e sorrindo muito.

Como usar VPN no celular?

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.