duas amigas rindo de memes no celular

Conheça os memes mais pesquisados do ano, segundo o Google

É claro que existem memes em todo o mundo, mas é inegável que os brasileiros mandam bem demais quando o assunto envolve a criatividade na hora de criar, compartilhar e pesquisar memes divertidos no Google. 

Dr. Drauzio Varela assistindo um vídeo e rindo

Se você também está entre as pessoas que riem alto quando se deparam com algum meme novo e logo encaminha para seus melhores amigos, vai adorar a lista a seguir, com os memes que mais fizeram sucesso ao longo de 2022 e que foram pesquisados sem parar no Google. Confira:

10° lugar: Acorda, Pedrinho

Só de ler as duas palavras “Acorda, Pedrinho”, você já começa a cantar e dançar? Então você sabe bem que a música da banda Jovem Dionísio, além de ser divertida e extremamente chiclete, também rendeu memes e vídeos engraçados ao longo do ano.

De acordo com o vocalista da banda, Bernardo Pasquali, a música foi feita para um frequentador assíduo do Bar do Dionísio, em Curitiba, que também se chama Pedrinho e tinha o hábito de dormir durante os torneios de sinuca do boteco.

9° lugar: Meme do Jamal

O meme do Jamal tem a ver com um vídeo que viralizou nos EUA, quando alguém perguntou quem havia roubado o frango frito do KFC, dando a opção de três emojis de pessoas brancas adultas e de um neném negro.

Com o tempo, a brincadeira foi tomando outras proporções, com os usuários fazendo perguntas a respeito de diversos roubos e chamando o personagem negro de Jamal.

8° lugar: Freeza, por que você matou o Kuririn?

O meme surgiu graças ao influencer Junior Caldeirão, da Bahia, que criou uma sátira com imagens do desenho “Dragon Ball”. No desenho japonês, Goku, que é o personagem principal, pergunta ao vilão Freeza por que seu amigo Kuririn havia sido morto. O vídeo do influenciador fez tanto sucesso que foi até mixado em algumas músicas.

7° lugar: The Rock meme

The Rock, além de ser um astro famoso de Hollywood, também é figurinha carimbada nas redes sociais, e seus fãs adoram criar memes com ele. 

6° lugar: Ruivinha de marte meme

Eis mais um meme que foi criado graças a um vídeo famoso do TikTok. Aqui, a estrela da vez é a digital influencer Anny Bergatin, que ficou famosa graças às suas dancinhas e, inclusive, participou do reality “A Fazenda”, tendo sido a décima participante eliminada.

Ruivinha de Marte no programa A Fazenda, ao lado de Ingrid

5° lugar: Will Smith meme

O famoso tapa dado pelo ator Will Smith no apresentador Chris Rock, durante a cerimônia do Oscar em 2022, foi um dos assuntos mais pesquisados do ano e, claro, rendeu memes infinitos em diversos países. 

Wil Smith dando um tapa em Chris Rock, momento que virou um meme

4° lugar: Mia Khalifa cloroquina meme

A famosa atriz de filmes adultos foi citada em um discurso do senador Carlos Heinze, em 2021, na CPI da Covid. É claro que a piada pronta gerou memes infinitos no Brasil e foi comentada, inclusive, pela própria atriz, que publicou uma montagem sua, como se fosse participante da CPI.

3° lugar: Lula meme

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve com a popularidade nas alturas em 2022 e, claro, não ficou de fora da montanha de memes que surgiram com a sua imagem ou com algumas de suas falas.

2° lugar: Flork meme 

Chamamos de florks os desenhos simples, que bombaram entre os usuários das redes sociais e hoje se tornaram figurinhas do WhatsApp e coberturas de bolo. Não à toa, ficaram em segundo lugar entre os memes mais pesquisados em 2022 no Google.

um flork segurando um café, um dos memes mais pesquisados de 2022

1° lugar: Bora Bill meme

A partida de futebol cearense, de várzea, originou o meme que foi simplesmente o mais pesquisado em todo o ano de 2022. Nas imagens do vídeo, vemos o técnico José Welbi Morais, o famoso Bill, à beira do campo. Enquanto está lá, Bill é provocado pelo narrador, que grita seu nome sem descanso, e olha para a câmera visivelmente incomodado com a situação.

O fato é que a frase “Bora, Bill!” ficou tão popular que foi incorporada a versões de músicas e, inclusive, citada por celebridades e pessoas do mundo esportivo. Quem poderia imaginar, não é mesmo?

E para permanecer informado(a) sobre as principais tendências da internet, siga acompanhando o blog Positivo do Seu Jeito.

Fonte(s):

Terra.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher sorrindo e trabalhando com um notebook Positivo.

Como formatar notebook Positivo?

Vários teclados em uma lixeira.

Como descartar lixo eletrônico corretamente?

Mulher trabalhando no modelo home office na sala de sua casa.

Como escolher os equipamentos para home office?

lente de aumento sobre o título Google Tradutor aberto em um navegador da internet

10 truques do Google Tradutor que vão facilitar a sua vida

Mulher no banco de trás de um carro com o seu cachorro usando o novo serviço Uber Pet.

Uber Pet: descubra como usar para transportar seu animal de estimação

mulher tirando foto pelo smartphone

26 dicas para tirar boas fotos com o celular

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.