Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Android 10 Go: conheça as novidades do Google para essa versão

O Android Go, versão mais simples do sistema operacional mobile do Google, chega a sua versão 10 com novidades. No final de setembro, o Google anunciou o Android 10 Go com melhorias em segurança e foco no melhor desempenho em jogos.

O Android Go é voltado para smartphones de entrada, aqueles com preços abaixo dos R$ 700. A ideia é que os usuários desses aparelhos possam executar aplicativos mais pesados sem que isso prejudique a experiência de uso, seja por falta de um processador mais potente ou por memória RAM insuficiente.

O Android Go 10 é indicado para celulares cuja capacidade de RAM seja igual ou inferior a 1,5 GB.

android-10-go-novidades

®GIPHY

As novidades do Android Go 10

Melhorias não segurança foram uma das prioridades do Google para o Android Go 10. Por conta disso, essa nova versão recebe a Adiantum, uma ferramenta de criptografia de dados que tem como característica o fato de não prejudicar o desempenho do aparelho durante o uso.

Muitos usuários acabavam deixando de lado o uso de recursos de segurança, especialmente em smartphones mais simples, em prol de uma usabilidade mais dinâmica.

A partir de agora isso não será mais necessário, pois a proteção não interferirá mais no desempenho dos aplicativos. Isso porque com as adaptações o novo sistema dispensa a necessidade de hardware dedicado para essa tarefa.

O buscador Google também ganhou uma nova versão simplificada, o Google Go. A partir de agora os usuários podem ativar um recurso para leitura de textos em voz alta com a ajuda de inteligência artificial. Em outras palavras, é possível transformar em áudio os textos que você encontra na internet.

Suporte ao Google Lens

O Google Lens é um dos recursos mais interessantes incorporados ao Android nos últimos anos, mas até então os usuários do Android Go estavam privados dessa ferramenta. A partir desta versão ele também será incorporado ao SO, permitindo a tradução de textos em tempo real.

Tudo que o usuário precisa fazer é apontar a câmera para o texto a ser traduzido. O aplicativo identifica sozinho qual é o idioma e o oferece uma tradução para a língua solicitada, inclusive por meio de leitura em voz alta se você assim desejar. A usabilidade não é comprometida mesmo com a baixa quantidade de RAM.

Galeria de fotos mais leve

Quem também ganhou novidades foi o app Galeria, outro recurso amplamente utilizado pela maioria dos usuários. O novo Gallery Go ocupa menos do que 10 MB de espaço de armazenamento e ainda assim disponibiliza todos os recursos convencionais presentes nas versões mais robustas.

O Gallery Go permite a organização de fotos mesmo off-line em todas as versões do Android. Em versões anteriores do Android Go os usuários ainda percebiam alguns tipos de limitação no uso do recurso, mas a partir de agora o Google garante que isso não vai mais acontecer.

“O Android Go oferece uma ampla gama de opções e celulares com desempenho aprimorado para pessoas que estão entrando agora no universo da internet. Estamos animados para ver usuários de todo o mundo aproveitando as últimas novidades do Go”, afirma Sagar Kamdar, Diretor de Gestão de Produto para Android.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
carregador de celular em cima da mesa

Carregador de celular: veja 5 dicas para escolher o modelo certo

pai e filha na cozinha usando tecnologias

Conheça as 7 tecnologias indispensáveis no nosso dia-a-dia

lancamentos-netflix-junho-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para junho de 2022

celular com logo do corinthians em cima da mesa

Universo SCCP: conheça o novo app oficial do Corinthians com benefícios para torcedores

menina gamer gravando tela do pc

Windows 11: como gravar a tela do PC de forma simples

lupa apontando para o logo do google representando pesquisa

Você poderá fazer buscas no Google de coisas que não sabe como descrever

Inscreva-se na nossa

Newsletter