Como salvar as fotos enviadas por Direct no Instagram

Nos últimos 12 meses, o Instagram ganhou dezenas de novos recursos para se tornar ainda mais popular junto aos usuários. A rede social de fotos e vídeos incorporou funções do Snapchat e do Facebook para ficar mais atrativa e têm obtido bons resultados. Hoje você pode, por exemplo, ter uma conversa privada com seus contatos por mensagem direta. Porém, você já se perguntou como salvar fotos enviadas por Instagram Direct?

Sim, é possível fazer isso, embora essa função não seja tão intuitiva e esteja um pouco escondida na interface do aplicativo. Nesse tutorial, vamos explicar para você o passo a passo para que seja possível salvar no seu smartphone todas as imagens recebidas por meio de mensagem privada. Vamos lá?

©GIPHY

Salvando fotos recebidas via Instagram Direct

Passo 1: A primeira coisa a se fazer é entrar no seu perfil do Instagram. No canto superior direito, um ícone em forma de seta (avião de papel) direciona você para as mensagens Direct. Toque sobre ele.

Passo 2: Depois, é só entrar na mensagem privada que qualquer usuário tenha enviado para você e que contenha um arquivo de imagem que você queira salvar.

Passo 3: Agora é só tocar e segurar sobre a imagem que você deseja salvar. Mantenha-a pressionada por alguns segundos até que surja uma caixa de diálogo com novas opções. Nessa caixa de diálogo que vai aparecer, toque em “Salvar”.

Passo 4: Pronto! A mensagem será salva na Galeria de Imagens do seu celular. É preciso salvar uma imagem de cada vez, mas o procedimento é sempre o mesmo – é bastante simples, não é mesmo?

Uma rede que não para de crescer

Os números mais recentes divulgados pelo Facebook, que é o dono do Instagram, indicam que a rede social de fotos mais popular do planeta não para de crescer. Em setembro do ano passado eram 800 milhões de usuários ativos por mês, dos quais 500 milhões acessavam o serviço todos os dias.

Além disso, os vídeos têm se tornado cada vez mais populares na plataforma – o que inclui aqueles postados diretamente na linha do tempo e os Stories. O crescimento do tempo gasto assistindo a vídeos foi de mais de 80% se comparado ao mesmo período de 2016. Já a produção desse tipo de conteúdo aumentou em quatro vezes.

Os dados colocam o Instagram muito á frente do Snapchat, o seu principal rival. O concorrente do Instagram, em agosto do ano passado, informou que tem uma média de 173 milhões de usuários ativos por dia. Ou seja, o Instagram, com 500 milhões, é quase quatro vezes maior nesse quesito.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Amigas sorrindo enquanto comem pizza no exterior de um restaurante.

Atualização do Google Maps ilustra cardápios de restaurantes automaticamente

Professora gravando um vídeo longo para o TikTok.

TikTok estuda aceitar vídeos de até 30 minutos em sua plataforma

Todos os membros de uma família composta por mãe, pai e 3 filhos usando seu celulares olhando para cima.

Google Family Link: app para controlar tempo dos filhos no celular

Ícone do Microsoft Copilot ao lado do ícone do ChatGPT em uma tela de computador.

Microsoft Copilot Pro ou ChatGPT Plus: qual é o melhor?

Microempresária na porta de seu estabelecimento comercial segurando um tablet.

12 ferramentas de inteligência artificial para criar um logo para sua empresa

Mulher segurando seu Kindle com a tela de carregamento inicial do Amazon Kindle.

Como enviar um arquivo PDF para o Kindle

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.