Conheça tudo sobre o Windows 10 April 2018 Update e os seus novos recursos

Desde o dia 30 de abril, a Microsoft começou a liberar uma nova atualização do Windows para os usuários e aqui você vai ficar sabendo tudo sobre o Windows 10 April 2018 Update. As novidades já podem ser baixadas manualmente, mas a partir de 8 de maio todos os usuários começarão a recebê-las automaticamente.

Esse pacote estava previsto para o início de abril, mas a empresa decidiu esperar um pouco mais para o lançamento, pois havia encontrado alguns bugs – que já foram corrigidos.

Nesse artigo, vamos explicar como você pode fazer para se antecipar e baixar as novidades e listaremos quais são os novos recursos que essa atualização está trazendo.

®GIPHY

Antecipando a instalação do Windows 10 April 2018 Update

Se você não quer esperar, vamos explicar primeiro como fazer para instalar o Windows 10 April 2018 Update manualmente.

Passo 1: acesse a página do Assistente de Atualização da Microsoft por meio desse link e clique no botão “Atualizar agora”.

Passo 2: uma mensagem será exibida com o nome do arquivo a ser baixado e instalado. Clique em “Executar”.

Passo 3: o assistente de atualização será iniciado e vai verificar como aplicar as melhorias em questão no seu PC. Para prosseguir, basta clicar em “Atualizar agora”.

Passo 4: se o seu PC atender aos requisitos mínimos para receber a atualização, o processo terá início. Basta clicar em “Minimizar” e aguardar o fim do download. As alterações serão aplicadas automaticamente, mas será preciso reiniciar o computador para que elas possam ser efetivamente concluídas.

O que há de novo no Windows 10 April 2018 Update?

Há muitas novidades em termos de recursos nessa nova atualização do Windows 10. As principais são a Timeline e o Nearby Sharing. Confira abaixo alguns desses recursos presentes na versão Windows 10 April 2018 Update.

1. Windows Timeline: lista em um único lugar o histórico das suas atividades no PC de forma que você possa voltar para o que estava fazendo apenas acompanhando as informações em uma linha do tempo. A Timeline pode ser acessada por meio do botão Visão de Tarefas.

2. Assistente de foco: permite configurar as notificações para que elas sejam exibidas apenas em momento específicos, permitindo que você possa se concentrar no trabalho sem distrações.

3. Apagar dados com um clique: além dos controles de privacidade tradicionais no Windows, agora há também um botão Delete para remover todos os dados de diagnóstico que a empresa coletou do seu aparelho. Para acessá-lo vá em Settings > Privacy > Diagnostics & Feedback.

4. Gerenciamento de GPU por app: se a sua máquina tem uma GPU da NVIDIA ou AMD, agora há meios de controlar quais funções delas você quer utilizar. Você pode, por exemplo, definir se elas estão aptas a usar mais ou menos energia. Vá em Settings > Display e clique no link de configuração de placas gráficas na parte inferior da tela.

5. Melhorias na barra de games: agora é possível fazer streaming de jogos por meio do Mixer. Na Barra de Games, você vai encontrar chaves para ligar e desligar a câmera e o microfone, além de ser possível editar o título do streaming.

6. Novas fontes na Microsoft Store: temas para personalizar o PC e novas fontes estão disponíveis na loja da Microsoft. Depois de baixar aquelas que forem do seu interesse, vá em Settings > Personalization > Fonts para visualizar as suas aplicações.

7. Swift Pair: para ativar uma conexão Bluetooth é preciso seguir um método ativo, ou seja, Settings > Devices > Bluetooth e clicar no sinal +. A partir de agora ele será passivo, ou seja, ao habilitar o Bluetooth as conexões à sua volta serão sugeridas para pareamento.

8. Suporte melhorado a HDR: ainda não são todos que têm monitores compatíveis com recursos HDR. Porém, se esse for o seu caso, há novas opções de gerenciamento para melhorar a qualidade da imagem.

Além desses novos recursos, há novidades estéticas em menus e no visual de algumas ferramentas. A maioria desses retoques passará despercebida pelos usuários, mas ainda assim as mudanças são muito bem-vindas.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Pessoa usando o celular para fazer pagamento por aproximação em uma maquininha.

Positivo Tecnologia integra terminais inteligentes de pagamento com aplicativo Urbanky

Mulher trabalhando com tecnologia em um escritório muito moderno.

12 profissões na área de tecnologia para ficar de olho

Homem segurando um globo terrestre nas mãos simbolizando a alfabetização digital.

O que é a alfabetização digital e por que é importante?

Pessoa segurando um celular com o X aberto na tela, ao fundo dá para ver desfocado o passáro do Twitter.

X libera chamadas de áudio e vídeo no Android

Garota brava porque sua conta no Instagram foi hackeada.

Instagram: como recuperar contas hackeadas

Adolescentes encostados na parede mexendo no celular.

Instagram: atualização do app alerta adolescentes a fecharem o app durante a noite

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.