Positivo do seu jeito

Dicas

Aplicativo para diminuir a barriga: 5 melhores apps para perder peso no seu projeto verão

28 de novembro de 2019

por: MKT Positivo

Nos últimos meses do ano geralmente há uma corrida para as academias: muitos querem tentar entrar em forma antes da chegada do verão. Se tempo e dinheiro são coisas que estão faltando para você, recorrer a aplicativos para diminuir a barriga pode ser uma boa alternativa.

Há dezenas de opções de apps disponíveis na Play Store que funcionam como uma espécie de professor particular. Basta escolher um programa de treinamento e segui-lo. São exercícios que podem ser feitos em casa ou em equipamentos gratuitos disponíveis em praças públicas.

Neste artigo, listamos cinco dos melhores apps para perder peso disponíveis para Android. Baixe-os e teste-os para descobrir qual deles oferece o plano de treinamento mais adequado para a suas necessidades.

aplicativo-para-diminuir-a-barriga
®GIPHY

1. Lose It!

Quando se trata de melhores apps para perder barriga, o Lose It é uma das opções que nunca pode ficar de fora. Ele funciona como um contador de calorias. Basta inserir as quantidades de alimentos no sistema que ele calcula quantas calorias foram consumidas.

Considerado um dos apps mais completos do gênero, seus recursos estão disponíveis há mais de uma década – e boa parte deles é gratuito. A partir da compreensão dos seus hábitos alimentares torna-se possível mudar a dieta e perder peso.

aplicativo-para-diminuir-a-barriga

2. 7 Minute Workout

Para quem está em busca de um companheiro de treinos, o 7 Minute Workout é uma ótima alternativa. A ideia é que você dispenda apenas sete minutos por dia em exercícios e possa melhorar a sua forma física em até 30 dias.

São vários programas de atividades voltados para as mais diversas necessidades. Abdominais ou atividades cardiorrespiratórias mais intensas são contempladas nos exercícios. Boa parte do conteúdo é gratuito, mas é possível pagar para obter planos ainda mais detalhados conforme você for evoluindo.

aplicativo-para-diminuir-a-barriga

3. Freeletics

O Freeletics é um dos apps mais respeitados do mercado quando se trata de oferecer planos de treinamento para os usuários. Adequado para todos os níveis de condicionamento físico, a lista de atividades privilegia exercícios que possam ser feitos em qualquer lugar.

São mais de 20 milhões de atletas espalhados pelo mundo utilizando os recursos da plataforma e compartilhando dicas e resultados. Para começar os planos gratuitos são suficientes, mas se você quiser evoluiu, depois de um certo tempo é recomendável pagar pela assinatura mensal.

aplicativo-para-diminuir-a-barriga

4. Google Fit

O Google não poderia ficar de fora quando se trata de apps de saúde. A opção da criadora do sistema operacional Android é o Google Fit, serviço que funciona como um registro de atividades e também como um treinador pessoal para algumas atividades.

Para isso há uma espécie de gamificação: seus minutos em movimento e as atividades físicas geram pontos cardio. Esses pontos, de acordo com uma metodologia desenvolvida pela Organização Mundial de Saúde junto com Associação Americana de Cardiologia, são a chave para melhorar o seu condicionamento físico.

aplicativo-para-diminuir-a-barriga

5. Fitness Point

Por fim, nossa última recomendação é o Fitness Point. Trata-se de um app bastante útil para quem frequenta a academia. Além de opções de treinos personalizados, é possível criar objetivos e selecionar exercícios que se enquadrem naquela proposta.

Porém, vale lembrar que boa parte das opções requer aparelhos e, portanto, fazê-los em casa nem sempre será possível. A versão gratuita é suficiente para começar. Já para os mais avançados, a versão Pro inclui mais exercícios, gráficos de progressão e temporizador.

aplicativo-para-diminuir-a-barriga

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.