Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

4 aplicativos para quem curte ler livros no smartphone ou tablet

Para quem gosta de passar o tempo aprimorando conhecimentos ou envolvido em uma grande história, livros são sempre ótimas companhias. Com eles é possível viver experiências incríveis sem sair do lugar e há quem diga que não existe melhor forma de relaxar nas férias do que ler um bom livro com sombra e água fresca.

® GIPHY

Nessa época de início de ano, muitas pessoas prometem para si mesmas ler mais ou dar continuidade às leituras que acabaram deixando para trás. Porém essa meta, grande parte das vezes, não é cumprida por motivos de: falta de ânimo, tempo ou motivação 😔.

Livros

® GIPHY

Uma boa dica para driblar a preguiça e se manter firme e forte na meta de leitura é levar um livro sempre com você e, quando sobrar um tempinho durante o dia, em vez de pegar o celular e checar as redes sociais, ler algumas páginas. No entanto, nós sabemos que criar este hábito talvez seja algo muito difícil, uma vez que a tecnologia faz parte da nossa vida e carregar um livro impresso pra lá e pra cá pode ser exaustivo.

Livros

® GIPHY

Mas então, como continuar lendo livros regularmente sem esquecer ou deixar passar batido? Simples: usando a tecnologia. Hoje existem diversos aplicativos para leituras de livros online – os chamados ebooks. Com eles é possível não só ler digitalmente, mas também organizar suas leituras por números de páginas e acompanhar o progresso, além de dividir experiências com outros leitores. A seguir fizemos uma lista com os 4 melhores apps para quer curte ler, seja no tablet, smartphone ou livros impressos. Confira:

Livros

® GIPHY

1. Google Play Livros
Esse app é da própria Google e, em alguns dispositivos Android ele já vem até instalado. O grande diferencial é a facilidade e integração com outros recursos do Google (como o tradutor e leitura em voz alta), e também as promoções que acontecem dentro do app para aquisição de novos livros digitais.

2. Aldiko
Antes do Google Play Livros, este era o app que vinha instalado automaticamente no Android. O que surpreende é que, mesmo com o novo app, o Aldiko continua entre os mais populares para leitura e aquisição de livros digitais. O grande diferencial está na variedade de formatos compatíveis e também na possibilidade de personalização de cores e fontes.

3. Kindle
O Kindle é um dos apps mais famosos nesta categoria, principalmente porque foi criado pela Amazon junto com o dispositivo para leitura online de mesmo nome. O grande diferencial do app é o seu visual agradável e usabilidade. Além disso, antes de baixar os ebooks, ele permite uma “degustação” do primeiro capítulo gratuitamente. Vale a pena para quem não tem certeza se realmente quer investir em determinado estilo de leitura.

4. Kobo
O Kobo também é um aplicativo que se originou do dispositivo. Ele se destaca pela quantidade de títulos gratuitos disponíveis e também pela sua usabilidade que permite marcar os textos, escolher entre diversos idiomas e adicionar livros por meio de contas de e-mail ou na nuvem.

BÔNUS: Skoob
Esse app é para quem curte livros online, mas não abre mão dos impressos. Ele funciona como um gerenciador da sua biblioteca e leituras, permitindo registrar os livros que você tem, os que você quer ou os que você emprestou. Além disso, você pode registrar quantas páginas já leu para acompanhar o seu progresso de leitura e também ver o que seus amigos estão lendo. É muito legal!

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
mapa-da-china-antigo

Calças mais velhas do mundo têm 3 mil anos

foto-do-sol-em-altissima-qualidade-divulgada-pela-ESA

Agência Espacial Europeia divulga foto do Sol em altíssima qualidade

logotipo-3d-do-instagram-em-fundo-roxo

Instagram: 4 apps para baixar vídeos da rede social

mulher-apresentando-slide

4 sites e serviços para fazer slides online

familia-assistindo-lancamentos-da-netflix

Veja os principais lançamentos da Netflix para maio de 2022

mulher-escondendo-fotos-e-videos-com-senha-no-celular

4 apps para ocultar fotos e vídeos no celular

Inscreva-se na nossa

Newsletter