Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

5 dicas de organização para começar o próximo ano com tudo!

Fim de ano é sempre uma época movimentada. Parece que tudo o que deixamos de fazer durante os onze meses que se passaram, queremos resolver no décimo segundo e isso acaba gerando um acúmulo de afazeres e estresse desnecessário.

Organização

® GIPHY

Pare para pensar: em 2017, quantas coisas você deixou de fazer, lugares que deixou de conhecer e dinheiro que deixou de poupar por falta de foco e organização? Relaxa, você não está sozinho. A maioria das pessoas estabelecem objetivos, mas acabam se perdendo no meio do caminho e quando percebem o ano já acabou e os planos ficaram para trás.

Organização

® GIPHY

O primeiro passo para ter determinação e alcançar suas metas é o planejamento, mas sem organização nada disso é possível. Por isso nós trouxemos algumas ferramentas e preparamos uma lista com dicas valiosas para você começar 2018 com tudo em ordem. Confira:

1. Comece pela organização da casa

Organização

® GIPHY

Doe roupas, livros, móveis e itens que estão parados. Aproveite para pegar o famoso “cantinho da bagunça” de jeito e liberar o espaço para algo mais útil e funcional. Fazer esse tipo de arrumação dá a sensação emocional que você está colocando as coisas no seu devido lugar e se preparando para começar o ano com toda energia.

Dica: invista no livro “A Mágica da Arrumação” da Marie Kondo. Ele é um dos mais vendidos e se tornou famoso pelos variados métodos que a autora ensina para se livrar daquilo que não serve mais.

2. Fotografe todas as suas coisas

Organização

® GIPHY

Depois de uma boa arrumação nos armários, uma excelente ideia é tirar foto de todas as peças de roupa, sapatos e acessórios que você tem. Parece exagero, mas muitas pessoas se esquecem daquilo que têm e acabam comprando coisas desnecessárias e lotando o guarda-roupa novamente. Ao fotografar seus itens, você registra as peças e fica mais fácil lembrar delas na hora de usar.

Dica: instale o Snupps no seu smartphone Android. Com ele, além de você registrar as fotos das suas coisas, pode salvar looks para não perder tempo nos dias que acordar atrasado ou estiver sem criatividade.

3. Cuide do seu dinheiro

Organização

® GIPHY

Para algumas pessoas, este é o mais difícil. Mas saber para onde vai o seu rico dinheirinho é essencial para ter uma vida financeira estável e organizada. Já pensou chegar no final do ano que vem com as contas em dia, dinheiro sobrando e uma boa quantia na poupança? Para aprender como gerir seu próprio dinheiro, comece a acompanhar blogs de finanças pessoais, ler sobre aplicações e adotar algumas ferramentas de controle.

Dica: aplicativos como Organizze e GuiaBolso são ótimos para você começar a organizar a sua vida financeira. Com eles você fica sabendo para onde está indo o seu dinheiro e consegue integrar com a sua conta bancária.

4. Coloque a vida em ordem

Organização

® GIPHY

Usar agenda não é novidade, mas é um método eficiente. Anotar em um lugar todos os seus compromissos e tarefas evitar o risco de esquecer ou deixar algo passar batido na correria do dia a dia. Além disso, é um prazer enorme riscar os compromissos e tarefas ao longo de cada dia.

Dica: se você gosta de criatividade e quer elevar o seu nível de organização, experimente os planners ou bullet journal. Esses modelos nada mais são do que agendas elaboradas e criativas, que você pode anotar seus compromissos, tarefas, monitorar hábitos e ainda obter um registro dos seus dias. Veja algumas inspirações aqui.

5. Estabeleça uma rotina de exercícios

Organização

® GIPHY

Para 2018, faça as pazes com o seu corpo e descubra atividades físicas que você goste de fazer. Afinal, quando você se sente bem fazendo algo, as chances de desistir são menores do que quando se faz por obrigação. Se você já tentou musculação, esteira e crossfit e nada disso deu certo, talvez você tenha que buscar por atividades mais dinâmicas como zumba, dança e spinning. O ideal é não desistir.

Dica: apps como esse  pode ajudar você a criar um hábito de se exercitar e seguir adiante com o treino. Vale testar.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
mapa-da-china-antigo

Calças mais velhas do mundo têm 3 mil anos

foto-do-sol-em-altissima-qualidade-divulgada-pela-ESA

Agência Espacial Europeia divulga foto do Sol em altíssima qualidade

logotipo-3d-do-instagram-em-fundo-roxo

Instagram: 4 apps para baixar vídeos da rede social

mulher-apresentando-slide

4 sites e serviços para fazer slides online

familia-assistindo-lancamentos-da-netflix

Veja os principais lançamentos da Netflix para maio de 2022

mulher-escondendo-fotos-e-videos-com-senha-no-celular

4 apps para ocultar fotos e vídeos no celular

Inscreva-se na nossa

Newsletter