Conheça os serviços que devolvem dinheiro nas suas compras online

Se um dos seus objetivos para 2018 é maneirar nos gastos e economizar, saiba que existe uma forma muito bacana e inusitada de cumprir esta meta: fazendo compras online. Calma, a gente explica: o sistema de cashback (dinheiro de volta, tradução livre) é muito popular no exterior, e no Brasil tem ganhado cada vez mais força, principalmente por causa do surgimento de algumas empresas especializadas no assunto.

® Shutterstock

Ok! Mas como isso funciona? Bom, imagine o sistema de cash back como um programa de fidelidade, onde sempre que você compra acumula pontos que podem ser resgatados mais tarde. A diferença é que em vez de você ganhar descontos ou produtos, a recompensa vem em dinheiro e cai diretamente na sua conta bancária. Legal. né?

® GIPHY

E como essa grana vai parar na minha conta? As empresas que trabalham com isso têm parcerias com as lojas, e então ganham uma pequena comissão para fazer o intermédio entre nós, clientes, e as marcas que atuam no sistema cashback. Logo, para que você ganhe dinheiro de volta, é preciso se cadastrar em uma dessas empresas, informando seus dados pessoais e financeiros. Assim, em vez de você comprar diretamente nas lojas virtuais das suas marcas favoritas, você compra pela empresa e tem parte do valor gasto revertido.

A seguir você pode conferir as principais empresas de cashback que atuam no Brasil, bem como suas vantagens. Veja:

1. Méliuz 

Este é um dos mais populares e utilizados serviços de cashback, além de ter um visual super bonito e organizado. Você pode escolher o que comprar por categoria e então ver todas as lojas disponíveis e a porcentagem que retorna para o seu bolso.

2. Poup 

O Poup também é um dos mais utilizados e o seu grande diferencial é que ele disponibiliza cupons de desconto e reverte o valor pago somente em dinheiro, sem essa de milhas ou pontos. A desvantagem é que ele não tem parceria com muitas lojas e o seu foco são eletrônicos, livros e perfumaria.

3. Ca$hola 

O Ca$hola tem a mesma proposta que as outras duas empresas acima, a diferença está na variedade de lojas e na porcentagem que volta de dinheiro para você, que geralmente é um pouco maior do que as outras opções. Vale ficar de olho.

É claro que o cashback sozinho não vai fazer você economizar quantidades exorbitantes de dinheiro, mas pode ser uma forma de ter alguma vantagem naquelas compras inevitáveis, como produtos de beleza, eletrônicos e até passagens aéreas. O legal é pesquisar muito e escolher qual programa tem mais a ver com o seu estilo, e assim manter o padrão de só fazer compras online por intermédio dele.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robô bonitinho sentado em uma escrivaninha estudando, mostrando como a inteligência artificial pode ajudar nos estudos.

Saiba como usar as IA para potencializar seus estudos

Mulher dona de um pequeno negócio usando inteligência artificial em um computador para otimizar seu trabalho.

11 dicas para usar IA no crescimento do seu negócio

Casal assistindo séries da Netflix sentados em um sofá comendo pipoca.

14 séries imperdíveis para você assistir na Netflix sem medo de ser feliz

Homem cobrindo o rosto com várias notas de dinheiro em formato de leque.

Como ganhar dinheiro com inteligência artificial

Mulher segurando um confrinho em formato de porco, simbolizando as ecnonmias ao comprar online.

Compare e economize: 9 apps para comparar preço antes de comprar

Vários desenhos de dispositivos eletrônicos formando um círculo. No centro, há um prédio com o G do Google, e em seu topo há uma nuvem, representando o armazenamento em nuvem do Google Drive.

Google Drive tem funções que vão melhorar a sua forma de trabalhar

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.