Positivo do seu jeito

Dicas

Como impedir que um número me ligue?

5 de Fevereiro de 2018

por: MKT Positivo

Não há nada mais irritante do que receber insistentemente ligações de números indesejados. Ao longo do mês, o tempo perdido recusando ligações ou informando a quem liga que você não está interessado no que estão oferecendo pode custar algumas horas preciosas de trabalho. Felizmente, se essas ligações forem para o seu celular, é possível minimizar os problemas.Se você está se perguntando “como impedir que um número me ligue”, esse artigo trará a solução.

Em qualquer smartphone Android você pode bloquear com muita facilidade as chamadas de um determinado remetente. Vamos aprender a como fazer isso?

Bloqueando ligações no seu celular

Passo 1. O primeiro passo é abrir o aplicativo Telefone. Depois, vá em Contatos, se quiser bloquear ligações de um número que está registrado na sua agenda, ou em Registros, se quiser obter um número a partir das últimas ligações recebidas.

Passo 2. Escolha o número que deseja bloquear e toque sobre ele. Uma nova janela será aberta listando o histórico em relação a esse contato. No canto superior direito, clique sobre o sinal de + ou para abrir mais opções.

Passo 3. No novo submenu que será aberto, encontre a opção Bloquear/desbloquear número. Na sequência, uma nova caixa de diálogo é exibida e nela haverá duas opções: Bloqueio de chamadas e Bloqueio de mensagens. Escolha qual delas for do seu interesse e deixe o campo correspondente marcado. Pronto, o número acaba de ser bloqueado.

 

 

Reverter o bloqueio é igualmente simples

Se por um acaso você precisar reverter o processo, o passo a passo para desbloqueio de chamadas também é simples:

Passo 1. Acesse os mesmos menus – Telefone > Registros/Contatos 

Passo 2. Selecione o número > toque em sinal de ou

Passo 3. Toque em Bloquear/desbloquear número. Depois é só desmarcar os campos Bloqueio de chamadas e Bloqueio de mensagens e, pronto, seu celular está habilitado para receber ligações desse número outra vez.

Vale lembrar que uma vez que o número em questão for bloqueado, as eventuais ligações que ele fizer para você deixam de aparecer no histórico de registros. Ou seja, você não vai saber quantas vezes o número em questão te ligou, mas terá tranquilidade para fazer seu trabalho sem ser incomodado por ligações inoportunas.

O procedimento funciona em qualquer smartphone Android. Eventualmente, o nome de um comando ou outro pode variar, mas as em linhas gerais o procedimento é o mesmo.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.