Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

co-piloto-nas-viagens

5 coisas que fazem de você um bom co-piloto nas viagens

Quem nunca sentou no banco ao lado do motorista em uma viagem e não se sentiu meio “despreparado” para a função de copiloto, não sabe o drama que é não conseguir indicar um caminho ou escolher uma música que se encaixe com o momento.

Para que você nunca mais passe por esse constrangimento, nós preparamos 5 dicas que vão formar você no copiloto que qualquer motorista gostaria de ter por perto durante uma viagem.

1. Bateria 100%

Essa dica é básica, o princípio de tudo, o que não pode faltar em qualquer viagem que você faça, seja como copiloto ou mero passageiro. É a bateria carregada que vai trazer paz de espírito para os momentos dentro do carro e você, enquanto assistente oficial do motorista, deve ter seu celular sempre muito bem carregado e pronto para qualquer atividade.

Dica de ouro: esteja preparado com um carregador portátil ou um adaptador para carro. Aí não tem erro, bateria cheia durante toda a viagem. Ufa!

2. Tenha um GPS turbinado. Ou mais de um…

Viagens são cheias de surpresas e mesmo que o motorista conheça o caminho como a palma da mão, nunca deixe de ter um bom GPS instalado no seu celular. Isso faz com que você possa auxiliar a pessoa que estiver dirigindo a tomar um atalho, desviar do trânsito e até ir por um caminho mais agradável e bonito. Outra dica é nunca confiar somente em um GPS. Tenha dois instalados no seu celular, caso um falhar ou errar o caminho, você tem o outro.

Dica de ouro: instale o Waze. Ele é um GPS inteligente que indica obras, trânsito, mudanças de sentido e ainda permite que você interaja com outros motoristas 😉

3. Capriche na playlist

Uma das funções mais importantes e respeitadas do copiloto é a escolha das músicas que irão animar a viagem. Para executar essa tarefa é preciso muita experiência! Saber o estilo musical de todos os passageiros e elaborar uma playlist que tenha tudo a ver com o destino da viagem é essencial.

Dica de ouro: instale o Spotify no seu celular e montar sua própria seleção ou baixar algumas playlists prontas. Aí não tem erro: a animação tá garantida.

co-piloto-nas-viagens

4. Mande bem nas fotos

Você não foi promovido copiloto por acaso. Além de escolher bem a música e indicar o melhor caminho para o motorista, você ocupa um lugar estratégico para registrar todos os momentos da viagem. Fique atento para algumas situações onde tirar foto é indispensável: no início da viagem, quando todos ainda estão super animados, naquela música que todo mundo adora e está cantando junto, quando um dos passageiros tira aquela cochilada e por aí vai.

Dica de ouro: ajuste a câmera do seu celular, dentro do carro pode estar um pouco escuro 😉

5. Planeje as paradas

Não que essa seja uma das suas funções mais importantes, mas com certeza você vai se destacar no cargo de copiloto caso trace algumas paradas estratégicas durante a viagem. Principalmente se ela for longa e atravessar os horários das refeições, como almoço ou jantar.

Dica de ouro: Coloque na lista lugares de fácil acesso para tomar um café, almoçar ou apenas parar para ir ao banheiro ou esticar as pernas. Parar é importante, mas este planejamento sempre é decidido às pressas. Faça com calma e seja reconhecido como o melhor copiloto que você ama e respeita.

Viagens combinam com o Positivo Selfie.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

Android-12-novos-recursos

6 recursos que estarão presentes no Android 12 e chegam ainda em 2021

gmail-como-apagar-historico-buscas

Como apagar o histórico de buscas no Gmail

windows-10-11-como-mudar-navegador-padrao

Windows 10 e Windows 11: como mudar o navegador padrão

Inscreva-se na nossa

Newsletter