co-piloto-nas-viagens

5 coisas que fazem de você um bom co-piloto nas viagens

Quem nunca sentou no banco ao lado do motorista em uma viagem e não se sentiu meio “despreparado” para a função de copiloto, não sabe o drama que é não conseguir indicar um caminho ou escolher uma música que se encaixe com o momento.

Para que você nunca mais passe por esse constrangimento, nós preparamos 5 dicas que vão formar você no copiloto que qualquer motorista gostaria de ter por perto durante uma viagem.

1. Bateria 100%

Essa dica é básica, o princípio de tudo, o que não pode faltar em qualquer viagem que você faça, seja como copiloto ou mero passageiro. É a bateria carregada que vai trazer paz de espírito para os momentos dentro do carro e você, enquanto assistente oficial do motorista, deve ter seu celular sempre muito bem carregado e pronto para qualquer atividade.

Dica de ouro: esteja preparado com um carregador portátil ou um adaptador para carro. Aí não tem erro, bateria cheia durante toda a viagem. Ufa!

2. Tenha um GPS turbinado. Ou mais de um…

Viagens são cheias de surpresas e mesmo que o motorista conheça o caminho como a palma da mão, nunca deixe de ter um bom GPS instalado no seu celular. Isso faz com que você possa auxiliar a pessoa que estiver dirigindo a tomar um atalho, desviar do trânsito e até ir por um caminho mais agradável e bonito. Outra dica é nunca confiar somente em um GPS. Tenha dois instalados no seu celular, caso um falhar ou errar o caminho, você tem o outro.

Dica de ouro: instale o Waze. Ele é um GPS inteligente que indica obras, trânsito, mudanças de sentido e ainda permite que você interaja com outros motoristas 😉

3. Capriche na playlist

Uma das funções mais importantes e respeitadas do copiloto é a escolha das músicas que irão animar a viagem. Para executar essa tarefa é preciso muita experiência! Saber o estilo musical de todos os passageiros e elaborar uma playlist que tenha tudo a ver com o destino da viagem é essencial.

Dica de ouro: instale o Spotify no seu celular e montar sua própria seleção ou baixar algumas playlists prontas. Aí não tem erro: a animação tá garantida.

co-piloto-nas-viagens

4. Mande bem nas fotos

Você não foi promovido copiloto por acaso. Além de escolher bem a música e indicar o melhor caminho para o motorista, você ocupa um lugar estratégico para registrar todos os momentos da viagem. Fique atento para algumas situações onde tirar foto é indispensável: no início da viagem, quando todos ainda estão super animados, naquela música que todo mundo adora e está cantando junto, quando um dos passageiros tira aquela cochilada e por aí vai.

Dica de ouro: ajuste a câmera do seu celular, dentro do carro pode estar um pouco escuro 😉

5. Planeje as paradas

Não que essa seja uma das suas funções mais importantes, mas com certeza você vai se destacar no cargo de copiloto caso trace algumas paradas estratégicas durante a viagem. Principalmente se ela for longa e atravessar os horários das refeições, como almoço ou jantar.

Dica de ouro: Coloque na lista lugares de fácil acesso para tomar um café, almoçar ou apenas parar para ir ao banheiro ou esticar as pernas. Parar é importante, mas este planejamento sempre é decidido às pressas. Faça com calma e seja reconhecido como o melhor copiloto que você ama e respeita.

Viagens combinam com o Positivo Selfie.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robô bonitinho sentado em uma escrivaninha estudando, mostrando como a inteligência artificial pode ajudar nos estudos.

Saiba como usar as IA para potencializar seus estudos

Mulher dona de um pequeno negócio usando inteligência artificial em um computador para otimizar seu trabalho.

11 dicas para usar IA no crescimento do seu negócio

Casal assistindo séries da Netflix sentados em um sofá comendo pipoca.

14 séries imperdíveis para você assistir na Netflix sem medo de ser feliz

Homem cobrindo o rosto com várias notas de dinheiro em formato de leque.

Como ganhar dinheiro com inteligência artificial

Mulher segurando um confrinho em formato de porco, simbolizando as ecnonmias ao comprar online.

Compare e economize: 9 apps para comparar preço antes de comprar

Vários desenhos de dispositivos eletrônicos formando um círculo. No centro, há um prédio com o G do Google, e em seu topo há uma nuvem, representando o armazenamento em nuvem do Google Drive.

Google Drive tem funções que vão melhorar a sua forma de trabalhar

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.